1. Urban - Maker Technology

5.5K 308 20
                                    

Alguns anos antes

Amizade... Para muitos é um sentimento que nasce da espontaneidade, da cumplicidade, onde duas pessoas com pensamentos, gostos e interesses parecidos se interessam pela companhia uma da outra. Mas essa amizade aqui, começou por puro interesse.

Não me lembro bem como comecei, só sei que comecei a desenhar. Eu adorava assistir vários tipos de desenhos e ler muitos gibis; decorar seus traços, suas formas, para mais tarde, fazer meus próprios personagens e minhas próprias aventuras. Quando criança eu tinha vários cadernos, várias histórias com muitos detalhes, apesar de amadores.

Até que um dia, no ano de 2002, em meu primeiro ano do ensino médio, desenhar mudou tudo.

- Ei, nerd. Quero falar com você.

Esse era David Nolan, um riquinho de olhos azuis e cabelos loiros, nada simpático e que adorava se exibir para as meninas da escola; para elas, ele era o verdadeiro "príncipe encantado", mas para mim, era apenas mais um babaca.

David era aluno do terceiro ano e nunca havia me dirigido a palavra. Era estranho ouvi-lo falar comigo, geralmente nem rir de mim ele ria como os outros enquanto eu passava pelo seu grupinho de amigos. Ele simplesmente ignorava minha existência.

- O que você quer? - Perguntei, já esperando por uma das brincadeiras de mau gosto, típicas do seu grupo.

- Soube que é bolsista. Que tipo de trabalho você faz para o diretor? - Ele já chegou sentando na cadeira a minha frente e afastando meus cadernos da mesa para pôr as mãos.

- Isso não é da sua conta. - Falei e comecei a juntar meus livros para sair dali. Que folgado.

- Calma, não estou aqui para zombar de você. Relaxa! - Ele sorriu, com seus belíssimos dentes brancos. - Preciso da sua ajuda.

- Minha ajuda? O que você quer?

- É uma longa história... Poderia me encontrar depois da aula? Eu te conto tudo.

Apesar de ser um babaca, David nunca me fez nenhum mal. Seus amigos zombavam de mim, das minhas roupas, do meu caderno simples, mas nunca o vi colaborando com tais brincadeiras e zombaria.

- Então, o que você quer de mim? - Perguntei ao nos encontrarmos na saída.

- Soube que você é boa com desenhos e ajudou o diretor e alguns dos nossos professores, por isso ganhou a bolsa de estudos.

- Não somente desenhos, ajudo-os com a contabilidade da escola e com isso ganho horas extras para as atividades complementares. Mas o que você tem a ver com isso?

- Então... Regina, não é?! - Concordo com a cabeça - Meu pai tem uma franquia de empresas por todo o país e ele quer que eu abra a minha própria. Construção civil é mais a minha praia...

- Ainda não estou entendendo aonde, exatamente, você quer chegar. O que eu tenho a ver com isso?

- Eu quero você na minha equipe.

Algum tempo mais tarde, depois de longas conversas com meus pais, decidimos aceitar a proposta de trabalhar com David. Nem preciso dizer que essa improvável parceria deu muito certo. O dinheiro, os negócios e o poder uniram duas pessoas com instintos completamente opostos e o tempo, transformou essa parceria numa grande amizade.

Eu me formei em arquitetura e urbanismo com especializações em arquitetura comercial, design de interiores e lighting design. Já David, formou-se em engenharia civil (Depois de muitos puxões de orelha, pois não tinha planos de se formar, por achar que dono de corporação não precisa de diploma) e se especializou em engenharia de projetos.

Com o passar dos anos e com nosso trabalho sendo reconhecido, começamos a conquistar nosso espaço e ganhamos visibilidade no mercado. E assim, no ano de 2011, assinamos nosso primeiro contrato milionário.

Alguns anos mais tarde, mais precisamente em 2015, a América Latina conhecia a URBAN: MAKER TECHNOLOGY, uma das maiores empresas de arquitetura e construção. Nós nos tornamos sócios, onde eu possuía 40% das ações da empresa e David 60%, o que o tornava sócio majoritário. Por enquanto...

Contratos grandiosos foram fechados, onde estive a frente de toda a parte de projetos, design e orçamentos; e David à frente da execução destes.

A cada projeto entregue dentro dos prazos e com ótimas avaliações dos nossos clientes, nós nos tornávamos mais populares.

- Sabe, Regina... Às vezes me pego pensando em como começamos isso aqui. Começamos de tão baixo e com tão pouca experiência e olha só onde estamos?! - David, convencido, apontou com os braços para a linda vista abaixo de nós. Estávamos no topo de mais um dos edifícios finalizados essa semana. Fechamos um contrato milionário com uma corretora de imóveis, e em tempo recorde, já havíamos feito mais de 70% do projeto em metade do tempo. Fazíamos jus ao nome.

- Trabalho, meu amigo. Trabalho duro. - Aproximei-me de David, que apoiava o pé, perigosamente, na borda do prédio. Ele parecia pensar que seu capacete de segurança amarelinho o livraria de uma longa queda. - Passamos por muitos não's e encontramos muitas portas fechadas. E hoje, nós mesmos fazemos nossas próprias portas. - Peguei em seu braço e o tirei de perto do "precipício".

- Adoraria ver a cara daqueles idiotas da Equipe Alfa ao verem onde chegamos e a proporção que nossa empresa tomou. - Riu alto. - Aqueles fracassados... - Coçou a barba por fazer, pensativo. - Eles devem se arrepender amargamente por terem desistido... Sem querer ofender, tá!?

- Nunca me sentiria ofendida. Apesar de tudo, concordo com você. - Juntei-me aos seus pensamentos. - Mas que bom que só os melhores ficaram.

"Equipe Alfa", assim que nos chamávamos, era composta por mim, David, Robin, Neal, Graham e Daniel. Uma equipe que começou cheia de objetivos e de garra foi se dissipando conforme as coisas saiam do nosso controle. Neal e Daniel foram os primeiros a desistir quando o nosso prédio comercial (até então alugado) foi vendido para outros empresários e fomos obrigados a nos mudar. Graham foi o próximo, quando seu pai faleceu e decidiu tocar o negócio próprio dele e por último Robin, quando descobriu que era mais fácil viver às custas da sua esposa. Assim, ficamos David e eu. Com a saída dos demais integrantes da equipe, nada inteligentes por sinal, consegui comprar as ações de três deles.

E com muito trabalho e tempo dedicado, entramos na lista de empresários mais bem sucedidos do Brasil.

Minha convivência com David, era em 95% do tempo, pacífica. Ele sabia ouvir minhas ideias, ceder e assumir que estava enganado quando preciso. Conseguíamos nos entender e resolver nossos conflitos com muita facilidade.

Mas minha paciência era frequentemente testada por sua filha... Emma Swan.

His Daughter - SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora