Aviso: Devido ao atraso, 15mil palavras.
___
Guardar um segredo, pelo menos para a maioria das pessoas, não é uma tarefa fácil. Alguns conseguem por dias, outros por anos, mas quase sempre chega o momento em que todo aquele conteúdo é compartilhado com outro alguém de confiança ou não. A preocupação real mora no alto poder destrutivo deste em questão, podendo afetar drasticamente a vida das pessoas envolvidas. Como se não fosse relativo suficiente a arte de manter uma informação guardada de uma maneira segura, é crucial que o número de pessoas que detêm essa informação seja o menor possível. E bom, não é bem isso que parece estar acontecendo com o meu segredo.
Apesar de forçar meus neurônios a raciocinarem mais rápido enquanto procuro manter uma expressão falsamente desentendida e inocente, não captei as intenções do comentário de Ruby. Se ela sabe de tudo e quer deixar isso bem claro, ou está apenas buscando uma confirmação para suas suspeitas, ou até mesmo está alheia a tudo e sua fala coincidentemente se encaixou no contexto real... Em qualquer uma das situações, eu me sinto extremamente ameaçada.
- Eu... Eu não estou entendendo. Por que está falando isso? - Repito minha reação de mais cedo, quando era o Gold quem me questionava, torcendo internamente que o resultado seja diferente.
- Por nada, eu só achei que vocês já tivessem passado desse nível. - Ruby faz uma pausa quase dramática, observando as nossas reações antes de continuar. Devido ao silêncio que se instalou, ela parece notar que precisa ser mais clara. Cada segundo que se passa meu corpo fica mais e mais tensionado, e mesmo sem que eu perceba, enquanto aguardo estou forçando meus dentes uns nos outros. - O que eu quero dizer é que eu achei que fossem mais... - Ela se recosta na cadeira, olhando para cima como se buscasse as palavras. - Amigas, sabe? Algo mais próximo e não apenas colegas de trabalho. - Mesmo sua explicação seguindo para um caminho seguro, até mesmo inocente, estudo sua expressão e não consigo me decidir entre a razão e a cautela que o momento exige.
- Por que você acha isso?
- Bem, eu te conheço há pouco tempo, então eu não sei bem como era a relação entre vocês duas no passado, mas pelo que o David me contou, não era nada legal, vocês não conseguiam se entender, detestavam uma a outra e praticamente não tinham uma convivência. Só que hoje é bem diferente, não só pelo que eu tenho visto, mas pelas coisas que o David já me contou sobre vocês. - Ela despreocupadamente bebe um pouco do suco enquanto fala. - Que ultimamente fazem tudo juntas, que estão bem mais próximas, então eu achei que...
- Sim, realmente hoje as coisas são bem diferentes de antes, estamos mais próximas, mas foi justamente o trabalho que nos aproximou. Hoje nós temos um interesse bastante significativo em comum, estamos trabalhando juntas em um projeto grandioso que vai levar o nome da URBAN, o nome da nossa empresa, e isso requer muito tempo juntas e dedicação total. - Consigo controlar a reação nervosa da minha perna, a tensão aos poucos diminuindo com o olhar aliviado de Belle e as confirmações de Ruby com a cabeça conforme eu encaixo verdades em mentiras. - Então sim... - Minha vez de me recostar na cadeira e beber do meu copo. - Iremos falar de trabalho sempre que possível.
- Sim, sim, claro, eu entendo perfeitamente. Faz todo sentido na verdade. - Ela me oferece um sorriso, quase como um pedido de desculpa. - Eu só comentei isso porque lembrei que a própria Emma disse ontem durante o jantar que o intuito do nosso fim de semana era justamente escapar da rotina de trabalho... - Ela gesticula com as mãos, olhando também para Belle. - Eu só não imaginava que essa regra não se aplicava a vocês duas.
- Isso não é bem uma regra, talvez ela só pensou que o assunto que estava sendo abordado ontem não era muito adequado para um jantar entre amigos. - Dou de ombros e mantenho a compostura. - As questões financeiras da nossa empresa não devem ser tratadas fora da URBAN, é uma pauta bem delicada e particular, e o David sabe disso, assim como a Emma, por isso o comentário. Mas como eu disse, temos um projeto em andamento que requer muito do nosso tempo, e considerando o quanto já estamos atrasadas nisso por causa da festa, temos que correr contra o tempo e aproveitar cada mínima oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
His Daughter - SwanQueen
FanfictionE se a filha adolescente do seu melhor amigo gostasse de te provocar? E depois de anos, voltasse mudada e isso começasse a mexer com você? Ser sócia de uma das mais famosas corporações de engenharia da América Latina, gera grande reconhecimento e in...