Instantaneamente, na minha mente veio que Emma estava falando sobre o nosso caso, o que me fez negar com a cabeça seguidas vezes.
Isso tudo vai muito mais além do que simplesmente nos assumir, envolve quebra de confiança, envolve mentiras, envolve falta de respeito, consideração e tantas outras coisas; e o pior, isso tudo vir de pessoas que ele ama, de pessoas que deveriam amá-lo e respeitá-lo de volta. Não posso deixar que ela simplesmente fale tudo para David.
- O que quer dizer com "tudo"? - Sento de repente, saindo do seu abraço. Com o olhar confuso de Emma, posso pensar em outras possibilidades e voltar a respirar.
- Ahh, tudo! - Ela se ergue nos cotovelos. - Eu estava pensando que não quero ter mais segredos com ele, ou pelo menos ter o mínimo possível. Quero falar sobre a minha sexualidade, por exemplo; por mais que ele seja totalmente contra, ele ficaria ainda pior se descobrisse por outros e ainda por cima que a minha mãe sabia sobre isso e ele não... Eu também acho que já me escondi por muito tempo e esse pode ser o momento de colocar tudo em pratos limpos.
Ao mesmo tempo que relaxo com a diferença do assunto, vejo que a intenção de Emma não é lá tão melhor quanto o meu receio.
- Emma... Quer a minha opinião sobre isso? - Ela concorda com a cabeça e eu continuo. - Eu não acho que esse seja o momento certo pra falar disso com ele.
- Por que não? - Abro a boca algumas vezes, tentando buscar as palavras mais acertadas e de fácil entendimento. - Eu sei o que você está pensando, você está com receio de que eu fale sobre nós.
- Emma...
- Regina, eu entendo o seu medo, eu sei o quanto o meu pai e a amizade dele são importantes pra você, mas eu realmente não...
- Olha, sendo bem sincera com você, esse não é o meu único problema, talvez seja o maior deles, mas ele não é o único. - Emma franze as sobrancelhas, negando com a cabeça em sinal de desentendimento. - Quando aquele episódio no meu apartamento aconteceu, onde ele acabou te ouvindo, eu queimei os meus neurônios tentando achar uma forma de reverter essa situação ou alguma desculpa convincente para que a nossa amizade não venha a ser abalada devido a revelação da minha sexualidade. E mesmo gastando todos os meus neurônios, eu decidi que o melhor a ser feito é falar toda a verdade.
Emma parece atônita, ela não fala nada por alguns segundos e concorda com a cabeça antes de voltar a falar.
- Que bom que você está disposta, eu acho uma excelente oportunidade pra você. Mas Regina, eu não pretendo falar sobre nós ainda, eu sei que ele vai precisar de um tempo para processar essa informação sobre a minha sexualidade, e por isso...
- Não, Emma!! - Nego com a cabeça rapidamente, levantando-me da cama sem me importar com a minha nudez. - Você não está entendendo a gravidade da situação. - Emma também levanta, ficando do outro lado da cama com os braços cruzados. - O que David vai pensar se nós duas nos assumirmos ao mesmo tempo?
- O quê??
- Ele vai achar que isso tem alguma ligação com o fato de termos nos aproximado ultimamente. David não é burro! - Falo um pouco mais alto. - Ele pode ser lento às vezes, mas burro ele não é!
- Acha que ele pode deduzir que estamos juntas?
- E não só isso, ele pode achar que eu te influenciei, pode achar que eu te induzi a isso com a nossa convivência. - Eu me aproximo, segurando em seus ombros. - Ele pode querer que a gente se afaste, Emma.
- Eu sou maior de idade, Regina! Sou totalmente capaz de tomar as minhas próprias decisões! - Ela recolhe minhas mãos e as une entre as suas, e percebo que essa possibilidade a deixou um pouco alterada. - Não sou mais uma criança influenciável e ele sabe disso, ele me conhece o suficiente pra saber que eu não faço as coisas sob influência de ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
His Daughter - SwanQueen
FanfictionE se a filha adolescente do seu melhor amigo gostasse de te provocar? E depois de anos, voltasse mudada e isso começasse a mexer com você? Ser sócia de uma das mais famosas corporações de engenharia da América Latina, gera grande reconhecimento e in...