17. Amigas normais

2.1K 185 43
                                    

Chego em minha nova casa e Belle voltou  comigo, decidimos de última hora que ela vai passar o fim de semana aqui em casa, então passamos no apartamento dela e pegamos alguns pares de roupa. Fizemos o caminho todo rindo de bobeiras, Belle quando bebe vira uma comediante e das ruins.

Precisava aprontar duas maquetes para entregar a um cliente na segunda e Belle seria a responsável pela entrega delas, mas teríamos a noite toda, seria quase uma noite do pijama como duas adolescentes.

Estávamos sentadas na sala, jogando xadrez e conversando. Agora que já estávamos na segurança do meu lar, resolvemos continuar a nossa noite de bebidas e entramos na vodka.

- Já confirmou sua reserva com o hotel? Verificou se teve alguma mudança nos horários dos voos ou algo assim? - Belle pergunta após a sua jogada final, derrotando-me.

- Sim, está tudo certo. - Respondo bagunçando o tabuleiro. Droga, ela sempre ganha. - Pegaremos o avião às 10h, o voo dura cerca de 3h, chegaremos lá por volta das 13h e o check-in no hotel está marcado para as 14h... Então, por enquanto está tudo dentro dos conformes.

- Ótimo!! ... Está mais animada pra ir, depois que se conformou com a ida da Peste? - Belle toma um gole da vodka e faz uma careta.

- Mais ou menos... Acredita que quando fui ao banheiro do bar, acabamos nos encontrando lá e ela me propôs uma trégua na nossa "guerra" - faço aspas com os dedos - Em prol de uma viagem menos ruim...

- Olha só, ela demonstrou ter mais maturidade que você. - Minha vez de tomar um gole e repetir sua ação.

- Ah, por favor, isso não é maturidade, talvez ela só esteja tentando consertar o que fez comigo. - ao ouvir minha frase, Belle arqueia a sobrancelha e eu me dou conta do que acabei de soltar. Porra, Regina, controla a língua.

- O que ela fez com você? - continua com a sobrancelha arqueada.

- Nada, só... Ah Belle, desde sempre ela apronta comigo... - Belle pousa o copo na mesinha de centro e cruza os braços.

- É mesmo? E desde quando isso te deixa tensa assim? Você está escondendo alguma coisa de mim? - Tento agir normalmente, organizando as peças espalhadas.

- Claro que não! Por que eu esconderia algo de você? - levanto e ando em direção a cozinha, com ela me acompanhando.

- Sei quando está mentindo... Deixou de confiar em mim? - se apoia na bancada e volta a cruzar os braços.

- Tá, tá, tudo bem... - levanto as mãos em rendimento. Eu tenho que contar, eu confio em Belle e sei que aquele assunto não sairá daqui. - Acontece que... - começo a andar de um lado para o outro na cozinha em sinal de nervosismo. Belle me olha atenta, está totalmente concentrada em meus movimentos e palavras - Uns dias atrás, a gente... Ela! Ela me beijou.

- Ela o quê?! - Leva as mãos a boca.

- Ela me beijou, Belle. Tá surda?! - Me volto pra louça e jogo um copo vazio dentro da pia com uma força desnecessária.

- Você e a Peste se beijaram? Mas como??? Por quê??? O que eu perdi? - Ela me segurou pelos braços e me sacudia a cada pergunta.

- Eu não sei responder nenhuma dessas perguntas, eu só sei que rolou e... - Escapo de seu aperto e caminho de volta pra sala. Droga, eu teria que contar tudo para isso fazer um pingo de sentido.

- Me explica isso direito, porque eu ainda não entendi... Como isso aconteceu? Tipo... Como? Quando? - Ela me segue,  seu tom é quase um grito.

- Para de gritar, pelo amor de Deus!! - Seguro em seus ombros e a faço se sentar, acompanhando-a. - No dia em que recebi a ligação dos representantes do Hotel, fui até a sala de David para dar a notícia e... Ele teve que sair pra atender um cliente e nós ficamos a sós...

His Daughter - SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora