Em certos momentos da vida, nós nos deparamos com situações complicadas, situações que acreditamos serem impossíveis de se superar. Nesse exato momento, encontro-me sentada em minha cadeira, ouvindo o silêncio da minha sala gritar comigo.
O dia que deveria ser imensamente produtivo, está sendo um dos piores dias da minha vida. O sentimento de culpa não sai mais de mim, a sensação de impotência bate cada vez mais forte e eu me pergunto: Até quando vou conseguir segurar isso?
Batidas na porta me trazem de volta à realidade.
- Estou saindo para almoçar... - Belle se apresenta na porta, põe a cabeça dentro da sala, apenas para me olhar de longe. Ao ver meu estado, entra totalmente na sala. - Regina?! Está tudo bem?
- Está... - Respondo apenas, enquanto seco as lágrimas.
- Não parece! - Vem até mim, virando minha cadeira para si e abaixando-se a minha altura. - Conversa comigo... O que está sentindo?
- Só estou me sentindo a pior pessoa do mundo!! - Respondo, novamente me rendendo as lágrimas. - David não merecia isso, não merecia uma traição dessas...
- Regina... - Pega minhas mãos. - David é seu amigo de longas datas e eu consigo imaginar o que está sentindo agora, mas antes de ser amiga/irmã dele, você é humana, você é mulher e sente desejos como qualquer pessoa. - Mantenho meus olhos fixos nos seus, que agora transmitem ternura. - Não estou querendo passar a mão na sua cabeça e nem justificar o seu erro, porque é evidente que fez burrada, mas é algo que não pode ser desfeito e você não deve ficar se lamentando...
- Eu sei, Belle. Mas o sentimento de culpa me consome cada vez mais. - Belle me ouve falar, atentamente, enquanto acaricia minha mão. - Eu não sei se vou conseguir olhar para ele... Eu não sei se vou conseguir ser a mesma, depois de tudo. - Digo em prantos.
- Você se arrepende? - Ela pergunta depois de alguns segundos me observando.
- Sim... - Minto, sem olhar em seus olhos.
- Se arrepende mesmo? - Arqueia a sobrancelha e eu a encaro, limpo meu rosto e desvio o olhar. - Regina, eu sou sua amiga, você sabe que pode se abrir comigo.
- Eu sei... - Respiro fundo e deito a cabeça na mesa. Belle põe a mão em meus cabelos e acaricia de leve.
- Vou te dar um tempo. Quando quiser conversar sobre isso, eu estarei aqui, tá?! - Levanta-se, deposita um beijo em meus cabelos e sai da sala.
Volto a ficar em silêncio, sozinha com meus conflitos. Um emaranhado de pensamentos me invadem. Meus momentos com David se chocando com os momentos vividos com Emma, fazem minha mente doer e algumas lágrimas voltarem a cair.
Mais alguns minutos, a porta da minha sala se abre novamente.
- Regina... - David entra em minha sala e me encontra ainda com a cabeça deitada na mesa. Ao ouvir sua voz, pulo em meu lugar e levanto a cabeça, rapidamente desviando o olhar ao vê-lo acompanhado de Emma. Viro a cadeira de costas e limpo as lágrimas, tentando me recompor o máximo possível. - Você está bem? Está chorando? - Ouço seus passos se aproximando ligeiros. Antes que ele chegue eu me levanto e forço um sorriso.
- Eu... Eu só estou no meio de uma crise alérgica. - Endireito minha blusa e olho para Emma, ela que me lança um olhar curioso e confuso.
- Você não tem crise alérgica a meses... - David coloca as mãos em meus ombros, uma delas subindo para minha testa, checando minha temperatura. - Quer ir para casa? Eu posso...
- Não, não precisa, já está passando, eu tomei remédio. - Ele concorda com a cabeça e me solta. A expressão preocupada deixando seu rosto, novamente de príncipe encantado. Agora sim ele parece o David que eu conheço, barbeado, cabelo cortado e vestido elegante como um empresário de sucesso que ele é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
His Daughter - SwanQueen
FanfictionE se a filha adolescente do seu melhor amigo gostasse de te provocar? E depois de anos, voltasse mudada e isso começasse a mexer com você? Ser sócia de uma das mais famosas corporações de engenharia da América Latina, gera grande reconhecimento e in...