Esta noite foi péssima, tive um pesadelo com Robin, de novo. Não faço a mínima ideia de quando vou conseguir superar esse episódio terrível e seguir minha vida como era antes.
Apesar do sonho ruim, acordei até com um pouco mais de disposição. Hoje teríamos a reunião sobre o prédio e eu estava muito animada para conseguir fechar esse negócio.
Arrumo-me para ir para a URBAN e vou para a sala, levando as minhas malas. Aquele ato chama a atenção de David e Emma que estavam tomando café. O noticiário estava ligado na sala, e como a cozinha de David era estilo americana, eles comiam atentos nas notícias.
- Para onde você vai? - David praticamente grita surpreso e com a expressão confusa, de boca cheia de novo. Reviro os olhos para sua mania de criança e pelo alarde exagerado.
- Eu vou me hospedar num hotel enquanto procuro um apartamento para alugar. - Deixo as malas na beira da escada e caminho em direção a eles, me acomodo na mesa, ao lado de David.
- Por quê? Algum problema em ficar aqui?
- Não, de forma alguma, eu apenas gosto do meu espaço e acredito estar invadindo o espaço de vocês. - Explico enquanto me sirvo de café.
Emma finge desinteresse na conversa, mas percebo que ela mastiga devagar, prestando atenção. Algo que eu aprendi uma vez em um breve curso de leitura corporal.
David entreolha Emma e eu, e arrisco dizer que ele percebe nosso clima pesado.
- Sabe que pode ficar o tempo que quiser, sim? - Pega no meu braço e eu aceno positivamente com a cabeça.
Tomamos café e rumamos para a URBAN. Eu usava um sobretudo comprido para que pudesse esconder todas as marcas roxas que poderiam estar visíveis em meu corpo. O que combinou perfeitamente com o dia chuvoso e frio, para minha sorte não haveria desconfiança.
Vou para minha sala e Belle está em seu lugar de sempre, fazendo o que mais fazia ultimamente, sorrir para o celular. Se ela não fizesse seu trabalho muito bem feito e deixasse a desejar em uma única coisinha, eu já a teria proibido de usar, mas eu não tinha argumentos quanto a isso, se não atrapalhava nosso trabalho, por mim tudo bem.
- Bom dia, rainha da chatice!! - se dirige a mim com um enorme sorriso no rosto, já levantando-se para me acompanhar.
- Bom dia, futura ex-secretária. Pronta para assinar sua demissão? - Deixo minha bolsa em cima da mesa e me sento.
- Eu até teria medo de você, se eu não soubesse que você não consegue viver sem mim.
- Bem modesta, você... - sorrio do seu comentário. Belle se coloca atrás de mim, e faz a menção de tirar o meu sobretudo, como normalmente fazia quando eu não. Por impulso eu me afasto repentinamente levantando-me e aperto o tecido contra mim com força.
- Tá tudo bem, Regina? - pergunta após alguns segundos me observando, espantada com minha ação.
- Belle, eu... Preciso te contar uma coisa. - Respiro fundo. Seus olhos verdes estavam preocupados, ela assentiu e me deu espaço para voltar para minha cadeira.
Não quis ter soado agressiva com Belle, ela é alguém que não pretendo fazer nenhum mal, jamais. Ela ocupou o lugar a minha frente em uma das cadeiras, onde aguardou por minhas palavras. Eu penso em como começar, se contava todos os detalhes do início ou apenas a pior parte.
Lentamente eu tiro o sobretudo, e então ficam visíveis as marcas deixadas por Robin em meu pescoço, meus ombros e nos meus braços. Belle arregala os olhos e coloca as mãos na boca.
- Meu Deus, Regina! O que aconteceu com você?!
- Robin... Ele surtou.
Contei de como ele chegou em casa, de como me imobilizou e do seu propósito; de como escapei e de como Emma, a própria Peste Swan me salvou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
His Daughter - SwanQueen
FanfictionE se a filha adolescente do seu melhor amigo gostasse de te provocar? E depois de anos, voltasse mudada e isso começasse a mexer com você? Ser sócia de uma das mais famosas corporações de engenharia da América Latina, gera grande reconhecimento e in...