O dia não está sendo nada fácil. Problemas na URBAN, um roubo significativamente grande e Robin que não para de encher meu saco. Mas o pior de todos os problemas, está aqui, parado na porta da sala de reuniões.
Ver aquela criatura era a última coisa que eu queria e talvez nem em meus piores pesadelos imaginei tal fato. O copo de vidro que está em minhas mãos, que peguei ao voltar para sala não suportou a tremedeira que aquela presença inesperada me causou e espatifou-se no chão. Elsa prontamente começa a arrumar aquela pequena bagunça.
- Emma?! Me desculpa, minha filha, eu tive tanto problema hoje que acabei esquecendo. - David levanta-se nervoso caminhando até ela e eu o encaro tentando entender o porquê de ele não ter me contado sobre a chegada de Emma e essa pergunta, eu o farei assim que possível.
- É, eu percebi. - Ela deixa a bolsa que carregava no braço em cima da mala grande e amarela. - Estava esperando a mais de duas horas. - Olha em volta e caminha lentamente até uma das cadeiras vazias. Ela se acomoda e para minha surpresa, cruza as pernas?! - Deveria ter, pelo menos, mandado alguém me buscar, já que tinha assuntos mais importantes pra resolver. - Dirige o olhar para mim, e para minha surpresa de novo, engoli em seco. Ela mudou muito, pelo menos fisicamente. - Mais importante até do que ver a filha que a dois anos não vê. - Ela resmunga, serve-se da água que está disponível no centro da mesa, e recosta-se na cadeira.
Pisquei os olhos rapidamente na tentativa de me recompor desse turbilhão de emoções. Não posso ficar tão abalada só por causa dessa fedelha!
Infelizmente... Emma Swan está de volta.
- David, ainda estamos em reunião, então caso seus assuntos pessoais sejam inadiáveis, por favor, se retire e deixe que eu resolvo isso. - Direciono meu olhar para Emma que me retribui com um olhar indecifrável, o lápis de olho preto destaca o verde de seus olhos, mas não diz uma palavra sequer e eu agradeço por isso, não irei tolerar uma de suas brincadeiras, ainda mais no meu estado de nervos.
- Pode fazer isso? - David pergunta com olhar culpado e eu não consigo negar. Não só pela amizade de anos que tínhamos ou pela minha incrível capacidade de resolver absolutamente tudo, mas porque queria voltar a respirar ar puro e enquanto essa peste estiver aqui, eu não conseguirei.
David sai da sala acompanhado de Emma, ele não voltará mais por hoje e assim que eu terminar de resolver esse problema, também vou embora. A verdade é que eu adoraria ter mais problemas para resolver para não ter que voltar para casa e me encontrar com Robin, mas (in)felizmente, não tenho mais problemas para resolver e eu terei mesmo que encarar a minha tediante vida conjugal.
Sidney foi demitido, mas não por justa causa. Apesar da falta grave, sua filha pequena foi diagnosticada com câncer em fase inicial e precisaria de tratamento o quanto antes para se ter mais chances de cura, então seus direitos trabalhistas seriam pagos normalmente e me certifiquei que pelo menos o plano de saúde de sua filha fosse mantido até o fim do tratamento.
Tenho plena certeza que David não irá se opor a minha decisão. Ele é pai e acredito que entenda a situação e a urgência dele.
Depois da reunião ter sido encerrada, junto meus papéis, volto para minha sala e encontro Belle falando ao telefone aos risos, mas logo encerra a chamada, quando me vê entrar. Suspeito.
- E aí?! Como foi a reunião? - Pergunta enquanto me acompanha, um pouco eufórica.
- Você viu quem está de volta? - Pergunto, ainda de costas. Aproximo-me da minha mesa e começo a arrumar minhas coisas para ir embora.
- Ah, nem me fala. Não poderia ter voltado em hora pior. - Revira os olhos. Belle sofreu tanto quanto eu com os ataques terroristas daquela criatura e tem o mesmo desapreço que eu pela filha de David.
VOCÊ ESTÁ LENDO
His Daughter - SwanQueen
FanfictionE se a filha adolescente do seu melhor amigo gostasse de te provocar? E depois de anos, voltasse mudada e isso começasse a mexer com você? Ser sócia de uma das mais famosas corporações de engenharia da América Latina, gera grande reconhecimento e in...