[...]
- Quando pretende contar pra Emma?
- Eu estava esperando o momento certo para contar pra vocês duas, mas depois dessa discussão com a Emma, eu percebi que vou precisar de ajuda para preparar o terreno... - Sorri sem graça.
- Ou seja, quer que eu conte para ela? - Arqueio a sobrancelha, vendo ele me lançar um sorriso amarelo.
- Não, eu quero que você aborde o assunto com ela e me diga como ela reagiu... - Ele faz um biquinho pidão, achando que essa ação poderia me convencer. Eu mereço.
- Ok, criancinha... Não sei se percebeu, mas somos três adultos saudáveis, capazes de conversar civilizadamente sobre relacionamento. - Descanso meu queixo na mão, olhando para ele com ironia.
- Eu sei, Regina, a questão não é essa. O problema é que sempre foi só nós dois. Desde que a Emma nasceu, eu não me relacionei de forma séria com ninguém, foram lances tão rápidos e passageiros que nunca cheguei a falar sobre tal com ela, com exceção daquele... - Ele respira fundo e fecha os olhos por um momento. - Minha vida gira basicamente em torno de três coisas: a Emma, você e a URBAN. Não estou reclamando! Longe disso, vocês são minhas prioridades na vida, sempre vai ser assim. - Faz uma pausa, olhando nos meus olhos. - Mas logo, logo a Emma vai conhecer uma pessoa interessante, se é que isso ainda não aconteceu... - Aponta o polegar para trás, referindo-se ao ocorrido que estava me contando. - Vai se casar, e vai embora. - Seu tom de voz é triste por falar isso. - Assim como você, daqui a pouco encontra alguém também e eu... Eu não quero ficar sozinho para sempre, eu também quero ser feliz com alguém, assim como eu quero que vocês duas sejam felizes...
David esbanja sinceridade em suas falas, um aperto se instala no meu peito. Ele está inocente em relação a mim e a Emma, será que ele pensaria do mesmo jeito se soubesse o que está acontecendo entre nós? Eu duvido muito, seria um choque muito grande.
A minha vida nos últimos 18 anos tem sido exatamente igual, resumida em trabalho e David. Tudo gira em torno dessas duas coisas, manter o nome da URBAN e manter a nossa amizade sempre como prioridade.
Eu entendo o que David está sentindo, nós nos teremos para sempre, mas em algum momento isso deixará de ser suficiente. Apesar de nossas vidas estarem imensamente entrelaçadas, ainda temos nossas particularidades, nossas individualidades e uma vida "intrapessoal", precisamos de coisas que um não pode dar para o outro.
Em outros tempos, até me sentiria chateada por não ter participado desse momento importante na vida dele, o momento em que meu melhor amigo se apaixona de novo, um amor sério dessa vez. Porém, eu não estou em posição de reclamar, seria hipocrisia demais. O lado bom é que essa conversa serviu para clarear um pouco as minhas ideias e reduzir uns 25% do meu sentimento de culpa, ele está vivendo a vida dele e eu pretendo continuar vivendo a minha.
Eu estou fazendo algo, com alguém, que jamais imaginei e sem que David saiba. É óbvio que a reação dele quando descobrir será oposta a minha e seus motivos seriam bastante convincentes, mas o fato de ele estar se relacionando com alguém me deixa feliz, ser sozinho nem sempre é bom.
Não estou em busca de relacionamentos, não me sinto preparada para isso e talvez nunca mais volte a sentir necessidade de me relacionar romanticamente com alguém, então como nada do que eu estou vivendo se enquadra nisso, não vejo mal algum em continuar. É apenas sexo casual.
Após nossa conversa ele se despede de mim com um abraço apertado e eu volto para o meu apartamento, finalizo meu domingo sem mais emoções. Não estou sentindo a menor fome, então apenas tomo um banho e começo a fazer algumas pesquisas para o Projeto Reis Magos e colocar alguns rascunhos no papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
His Daughter - SwanQueen
FanfictionE se a filha adolescente do seu melhor amigo gostasse de te provocar? E depois de anos, voltasse mudada e isso começasse a mexer com você? Ser sócia de uma das mais famosas corporações de engenharia da América Latina, gera grande reconhecimento e in...