"A angústia nem sempre é sobre ser impaciente, talvez seja sobre saber que é preciso esperar mas optar por sofrer antecipadamente".
- Eu esperei tanto por esse momento.
Disse Helena tocando meu cabelo.
Eu sorri, sentei-me ao seu lado na enorme cama que havia naquele quarto e acariciei seu rosto pálido.- Senti tanto a sua falta mãe, de tantas maneiras e tantas formas.
- Eu sei querida, eu sinto tanto...
- Como você pôde? -Como tiveram coragem de me deixar sozinha todo esse tempo?
- As coisas são tão conplicadas Jully, eu só quero que você seja feliz e fique segura.
- Mas como eu ficaria feliz longe de você e do meu pai?
- Eu sei querida, eu sei que foi muito difícil para você e eu lhe garanto que para nós foi ainda mais perturbador.
Ela tinha os olhos vermelhos e as lágrimas estavam rondando seu rosto, eu chorava desde que a vi, a tristeza e a dor eram inevitáveis para mim. Vários sentimentos e emoções foram se apoderando do meu corpo e eu apenas queria desaparecer ou acordar daquele pesadelo.
- Eu preciso saber de tudo mãe, preciso saber quem eu sou!
- Tudo?
- Sim!- Quero saber quem é Odete, saber por quê você se envolveu com o marido da sua amiga, saber quem é o meu pai de verdade, saber sobre tudo, sobre a vida que eu levava no Brasil, sem nenhum segredo.
- Eu sei que é complicado entender querida e eu não te julgo, mas não posso te contar tudo, não agora!
- Como assim não pode? Eu exijo isso, eu preciso disso.
- As coisas não são simples Jully.
Ela disse desviando o olhar, eu de imediato me levantei em protesto, era óbvio que isso não bastava e eu precisava saber de tudo, ela querendo ou não, era meu direito depois de tudo que eu havia passado.- Não espere que eu desista!
Falei cruzando os braços.- Você se parece muito com seu pai, na verdade eu o vejo em você.
Helena disse, me chamando para me sentar novamente, eu aceitei, respirei fundo e me sentei ao seu lado.
- O que posso te dizer é que eu fui fraca, devia ter ficado com você mas tive medo de Aurora saber que eu estava viva e não se contentar em me machucar mas também querer machucar você.
- Ela já me machucou mãe.
Eu disse apontando o dedo para os hematomas ainda visíveis em todo o meu corpo.
Ela se entristeceu, seu olhar ficou pálido e suas mãos se juntaram, se apertaram fortemente e intensamente.- Me diga.
Insisti olhando em seus olhos, olhos tão lindos, tão cheios de amor e luz, cheios de aconchego e paz, onde eu poderia enxergar bem mais que o mundo, uma galáxia inteira.- Querida, eu posso tentar mas não lhe garanto que você vai gostar do que vai ouvir.
- Eu não me importo.
Afirmei segura sobre tudo o que estava prestes a ouvir.- Vamos voltar ao passado, seu pai era um homem tão charmoso e misterioso, eu não queria me apaixonar por ele mas quando me dei conta já estava em seus braços quentes e macios.- Aurora sempre me apoiou em tudo mas sobre isso eu não podia esperar sua compreensão, mesmo que o casamento fora aceito para ter paz entre a máfia, ela o amava. - Eu sabia que seria difícil eu e ele ficarmos juntos mas assumi esse perigo sem pestanejar. - Eu vivi por muito tempo escondida, com medo e atordoada, não conseguia comer direito e me sentia sempre com sono, com náuseas e dores nas costas, foi quando descobri que estava grávida de você meu amor.- No começo me desesperei, como eu cuidaria de um bebê, um ser tão pequeno e frágil, que seria completamente dependente de mim, eu estava muito perdida. -Seu pai quando recebeu a notícia ficou imensamente feliz, seu maior desejo era ser pai e eu estava proporcionando isso a ele no fim das contas. - Se passaram meses e quando você estava quase nascendo sua avó veio nos visitar e trouxe consigo sua tia Carla que de imediato se apaixonou pela minha enorme barriga. Elas ficaram conosco algumas semanas e logo foram embora, mas em seguida veio a mãe de Christopher, sua avó Odete Louise Morgaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos 18
ActionPlágio é crime!! Crie! Após perder a mãe, Jully Evangeline consequentemente tem que ir viver com seus tios, Cresce sem saber o paradeiro de seu pai, odiando o mesmo por ter abandonado a família. Quando tudo parece bem, faltando uma semana para o seu...