Ah... mas ela nao sabia seu lugar

11 0 5
                                    

— Você gosta desse brinco?

Olho para os brincos brilhantes nas mãos de Claire, completamente branco, tão branco quanto as paredes do quarto. Como se gritassem aquela cor, como se fosse única no mundo.

Branco, branco, branco.

— Gosto.

Ela sorri.

— Que bom, vou usá-los.

Eu havia dito a Claire que ajudaria ela no que precisasse antes do casamento e estava cumprindo minha promessa, o que não costumava ser muita coisa, ela queria opiniões sobre joias, cores, doces e um monte de baboseira, mas mesmo assim forçava um sorriso e dizia a ela que as joias eram lindas, que as cores combinavam e que os doces eram maravilhosos.

É claro, nem tudo era exatamente verdade, mas os meus gostos e os de Claire eram bem diferentes.

— Já sabe que roupa vai usar?

— No que? — Pergunto.

— No meu casamento ué.

Dou de ombros.

— Não ande pensando muito nisso — Minto.

A roupa era uma grande farpa no meu pé, eu precisava do mesmo vestido que minha irmã, pedi para que Júlia me ajudasse nessa questão, mas ela parece meio ausente nos últimos dias, fazendo sei lá o que.

De que cor você gosta?

— O que? — Pergunto porque ela me pegou desprevenida.

— Para você, de que cor gosta?

— Verde — era quase que minha cor registrada.

— Por quê?

Dou uma risada.

— Preciso de um motivo para gostar?

Ela sorri.

— Precisa.

— Não sei — Digo com sinceridade.

— Vou providenciar um vestido verde.

Não vou contar para ela que a roupa depende da minha irmã, então apenas concordo com a cabeça e bebo um gole de água, evitando o vinho que John deixou para nós.

Precisa de um vestido bonito... já que vai ser minha madrinha.

Quase cuspo no tapete.

Espera... o que?

Ela ri.

Ué, ser minha madrinha, já conversamos sobre isso, não se lembra?

Não.

Você disse que não entendia o motivo de eu escolher justamente você... bem, não entendo porque não escolheria, já que está fazendo tudo que uma madrinha costuma fazer... eu acho, não entendo nada dessas coisas de casamento.

Ah.

Ela falou com minha irmã.

Bem... como você mesma aceitou não pode desfazer agora, então pare com essa cara como se eu nunca tivesse te perguntado — Claire ri.

Então ela aceitou.

Não sei porque estou preocupada, não acho que vai mudar muita coisa. Mas mesmo assim...

Agora não vou ser apenas a amiga da pessoa de quem vou estragar o casamento, vou ser a madrinha também.

Lanço um olhar para o relógio.

Cidade dos MortosOnde histórias criam vida. Descubra agora