Até mesmo derrubou outro cavalo

103 4 20
                                    

Claire segura a minha mão enquanto eu me afasto de Lian, as mãos delas são macias e quentes contra as minhas.

Mas só consigo pensar em Lian.

— E então? — Ela pergunta baixinho e eu mal a ouço.

— Então o quê? — Pergunto atordoada.

Claire ri.

— Vocês se beijaram?

Eu fico sem entender por um momento.

— O que... nós não estávamos...

— Então por que está tão vermelha? — Ela sorri maliciosamente.

Estou?

— Claire, foi você quem me chamou — Eu lembro a ela.

— Eu sei, te chamei porque alguém aqui tinha prometido que iria passar o dia comigo.

Fico me sentindo culpada ao me lembrar que menti para ela quando disse que não iria tratar de outros assuntos.

— Me desculpe... eu... a gente...

Tento me explicar, mas Claire me para dando um cutucão.

— Emma, não estou brava com você, quando eu falei sobre passar o dia comigo queria apenas te dizer para não se preocupar hoje, não quero que pense sobre todos os problemas que você está passando, apenas... por favor nós podemos hoje, apenas hoje, não pensar sobre as coisas ruins em nossa volta? Apenas por um dia podemos sorrir?

Abro a boca para falar, mas ela continua:

— Não ligo que você tenha ido ver Lian, apenas... apenas quero que hoje você não se preocupe com os problemas à nossa volta, promete para mim que por apenas um dia vai tentar se divertir? Que não vai resolver problemas?

Eu sorrio amigavelmente para ela e digo:

— Eu prometo.

E então ela sorri de volta.

— Era tudo que eu queria ouvir.

••••

Assim que anoitece as pessoas começam a montar uma mesa do lado de fora, música e algumas decorações para o aniversário de Claire. Havia bolo de morango e fitas em rosa e azul por todas as partes.

De repente alguém me agarra pelo braço.

— Precisamos conversar.

Reviro os olhos ao ouvir ao voz de Sakura.

— O que você quer? — Pergunto baixinho.

Ela bufa, a festa mal havia começado e Sakura já estava cheirando a álcool, como sempre, o cheiro já fazia parte dela praticamente.

Quatro dias, Tales — Diz raivosa — Se passaram quatro dias.

Fico confusa e sem entender direito o que ela está querendo dizer, então me lembro da carta dizendo que Sakura havia apenas quatro dias para sair de Green Lake, faço careta, havia até me esquecido disso. Ultimamente ando me esquecendo fácil das coisas, comecei a perceber isso quando quase esqueci o aniversário de Claire.

— Não vai acontecer nada — Digo a ela — Os moradores só estavam blefando, duvido que vão tentar te matar ou algo do tipo.

Sakura solta uma risada cética.

— Por que eu deveria acreditar nisso?! — Ela grita raivosa — Por que eu deveria confiar em você? Você tinha me dito que iria me tirar daqui, decidi confiar em você porque disse que me ajudaria, mas agora esses fodidos estão no meu pé, e você está pouco se fodendo.

Cidade dos MortosOnde histórias criam vida. Descubra agora