— Você parece cansada.
— É difícil dormir no meio da floresta — Respondo.
Sakura balança levemente a cabeça.
— É, mas você parece realmente péssima.
Faço uma careta.
— Você também não está exatamente uma miss universo.
Agora andávamos sobre uma área muito menos aconchegante, as árvores se amontoavam entre nós, tudo parecia cada vez mais e mais apertado, e a cada momento eu sentia que algo iria cair em minha cabeça. Fazem dias desde que achamos Sakura e provavelmente mais de uma semana desde que saí de Green Lake. Ninguém parecia bem, estávamos exaustas, sem conseguir dormir direito, se matando pelos restos de comida e água.
As coisas só iam ladeira abaixo.
O que fazia com que o humor de todas estivesse péssimo, embora surpreendentemente Sakura não estivesse tão ácida como costumava ser em Green Lake, ela parecia mais nervosa, como quem soubesse que se desse qualquer passo em falso Karen a largaria na floresta e a deixaria por conta própria.
Apesar de não dizer nada eu sabia que ela também não dormia, passava todas as noites em claro, ela sempre teve olheiras, mas agora pareciam mais profundas do que nunca.
Channel era a que mais parecia bem entre todas, surpreendentemente, muitas coisas mudaram desde que cheguei na cidade, e uma dessas coisas foi a garota de cabelos brancos, desde que começamos essa jornada ela parece ter se tornado outra pessoa, seu rosto não tinha mais a aura sombria de antes, era quase como se estivesse feliz por estar com a gente. Nunca havia visto ela daquela maneira. Como se fosse a criança que sempre fora designada para ser. Ela se remexe ao meu lado, olhando tudo ao redor com atenção.
— As árvores são mais bonitas aqui.
Olho para ela sem entender.
— Como pode achá-las bonitas? — Pergunto.
Só consigo ver um amontoado de árvores se enrolando umas nas outras. Nenhuma parece bonita. Em Green Lake elas eram muito mais retas e suas cores mais vibrantes.
Dói pensar nisso tudo no passado.
— Elas só parecem... felizes — Ela diz baixinho.
— As da cidade eram mais bonitinhas — Diz Sakura como se lesse meus pensamentos.
— Acho que elas estão felizes por não ter nenhum humano dizendo para elas como devem ser para serem bonitas — Continua baixinho.
Sakura solta uma risadinha.
— Acho que elas são como nós então, seríamos muito mais felizes sem um bando de babacas nos dizendo como temos que ser.
Parece que o humor de alguém está voltando.
— Não foi isso que eu quis dizer — Channel se defende balançando a cabeça — Aqui elas mesmas se cuidam, não tem ninguém para tentar fazer elas ficarem de um jeito ou de outro, elas apenas... ficam assim.
Noto Karen soltando um olhar estranho, claramente incomodada com a conversa, demoro um pouco mas logo entendo.
Árvores felizes...
Seriam árvores sem humanos.
— Mas tem pessoas que cuidam delas também, deve ser bom ter alguém cuidando de você, não é? — Desvio o assunto, como quem estivesse tentando provar alguma coisa — Não é como se todos maltratassem as árvores.
Ela me olha por um tempo, absorvendo minhas palavras até que diz dando de ombros:
— Acho que elas seriam mais felizes se cuidando sozinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade dos Mortos
Mistero / Thriller🥉 3º 𝐿𝑈𝐺𝐴𝑅 𝐶𝑂𝑁𝐶𝑈𝑅𝑆𝑂 𝑅𝐴𝑃𝑂𝑆𝐴𝑆 𝐿𝐼𝑇𝐸𝑅𝐴́𝑅𝐼𝐴𝑆 𝐶𝐴𝑇𝐸𝐺𝑂𝑅𝐼𝐴 𝑆𝑈𝑆𝑃𝐸𝑁𝑆𝐸 🎖 𝑀𝐸𝑁𝐶̧𝐴̃𝑂 𝐻𝑂𝑁𝑅𝑂𝑆𝐴 𝐶𝑂𝑁𝐶𝑈𝑅𝑆𝑂 𝐺𝑂𝐿𝐷𝐸𝑁 𝐹𝑂𝑋 𝐶𝐴𝑇𝐸𝐺𝑂𝑅𝐼𝐴 𝑆𝑈𝑆𝑃𝐸𝑁𝑆𝐸 Imagine um mundo sendo infectado po...