Myne, das Cinco Ilhas
O barulho seco e agressivo das passadas do governador contra o mármore estava sendo ofuscado pelo som dos tiros lá fora — o motivo da pressa e preocupação dele. Yoona caminhava atrás, tentando acompanhá-lo, mesmo que ele já tivesse pedido para que ela ficasse com as criadas em seu quarto; a Senhora estava tão preocupada quanto o marido para obedecer.
Nos portões de entrada da mansão, para o bem do coração de Yoona, Yeosang chegava com dois guardas. A expressão do herdeiro arrepiou a espinha de Kyesang, pois entregava o que estava acontecendo.
— King Island... — Yeosang conseguiu pronunciar. — King Island está atacando.
O coração da Lady falhou uma batida e ela cobriu com as mãos a boca aberta de espanto. Kyesang apertou os punhos e endireitou a postura.
— Cadê o Yunho?
— Está nos muros — respondeu o filho.
— É ótimo que ele saiba o que fazer, foi preparado para esse momento a vida inteira. — O governador começou a se mexer e os soldados prontamente o seguiram em direção a saída. — Vamos mostrar para eles o que 13 anos de preparo nos deu.
O herdeiro e sua mãe não o impediram quando Kyesang foi rumo ao combate com seus homens, mas a Lady segurava seu coração nas mãos.
— Mãe, vamos subir! — O rapaz a empurrou com pressa para subir de volta os degraus que ela acabara de descer. Mas ele não foi junto.
— Yeosang, para onde está indo?! — Ela gritou para o garoto disparando para fora.
— Meus amigos estão lá, eu vou ajudá-los!
Ela gritou para que parasse, mas Yeosang já havia partido. A cabeça da lady começou a latejar e rodar e ela se segurou no corrimão dourado para não sair rolando.
— Por favor... — pronunciou com agonia aos guardas de pé na entrada. — tragam meu filho de volta.
Os homens assentiram e se dispersaram. As pernas de Yoona fraquejaram, forçando-na a sentar no degrau; tudo que parecia estar sobre controle durante os dias que passou sendo cuidada por San começou a desabar. Ela achava que estava tendo progresso e sendo curada de sua doença, mas percebeu, naquele momento, que ainda não estava forte o suficiente para se impor como a Senhora da ilha. Era o que achava. Ou era apenas a sensação de desmoronamento e perigo que a estava afetando demais...? Ela não sabia. O coração estava prestes a pular para fora pela boca, a testa suava frio e os membros tremiam. A respiração falhou quando ela tentou se levantar e o corpo estremeceu quando um barulho muito alto rugiu lá fora. Mais de uma vez. Tiros de canhão. O que San dizia para fazer quando sentisse o corpo fraco demais... sentar e esperar? forçá-lo a obedecer? O que San dizia... San.
Ela gritou pelo rapaz o mais alto que os pulmões desesperados permitiam. Ela o chamou diversas vezes; os criados da casa apareceram preocupados, tentando ajudá-la, no entanto ela só conseguia ver tudo girando enquanto o som horripilante dos tiros preenchia os ouvidos contra a vontade dela. Tudo girava, embaçado e desconexo, até que os criados se afastaram às pressas e ela sentiu o corpo ser erguido, sem que precisasse fazer nenhum esforço.
— Eu vou levá-la para o quarto, venham comigo e fiquem com ela!
Era a voz de San. E, também, os braços dele ao redor dela, sempre firmes.
— San... — ela chamou quando foi colocada sentada na cama. Um nó doeu na garganta e o nariz ardeu. — Fica, por favor... eu não estou bem.
— Lady, escuta, você só está muito nervosa — ele agachou na frente dela e tentou olhar em seus olhos úmidos, mas ela os manteve abaixados. — Você está bem, está saudável e muito mais forte que antes. É só nervosismo e medo. Eu tenho cuidado da senhora com todo meu coração durante esses dias e não pretendo que esse seja o último. — Ela o olhou, a sinceridade banhando o mel-esverdeado dos olhos dele. — Não posso ficar, minha família está lá fora. Eu seria um péssimo irmão se os deixasse sozinhos, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é o Rei
AdventureToda a infância de Kim Hongjoong fora destruída num piscar de olhos quando a denominada Invasão aconteceu na ilha em que morava. Um velho pirata ganancioso e com sede de poder deseja executar um plano insano de usurpar o governo das chamadas Cinco...