Naxx, dos Mares Asiáticos.
Mingi estava de pé bem cedo, e, como havia pedido na noite anterior, Shownu, seu guerreiro protetor, havia reunido o povo no centro da aldeia para um comunicado.
Diferentemente da madrugada, que fora fria e barulhenta, com trovoadas distantes e garoa, a manhã estava agradavelmente ensolarada; o sol não machucava, apenas acariciava e fazia cada cabeça ali parecer mais dourada.
Mingi subiu em uma plataforma de madeira na frente de todos, tornando-se visível para os que estavam mais atrás também. Ele normalmente não tinha receio de falar para o seu público, nunca hesitou ou se acovardou. Porém, naquele momento, ele se sentiu estranho sob tantos olhares confusos e curiosos. Talvez por ser único a ter consciência do assunto que seria tratado, ele se sentia inseguro e incerto.
Estavam esperando-o começar.
Mingi respirou fundo.
— Primeiramente, bom dia — cumprimentou em bom tom, e todos ecoaram as palavras. — Preciso ser direto com vocês e dizer que estamos aqui agora porque existe uma decisão muito difícil a ser tomada. E eu não quero tomá-la sozinho.
Um burburinho rapidamente cresceu entre a extensão quase inacabável de cabeças de vários tons de loiro, mas se desfez dentro de alguns segundos enquanto Mingi os encarava.
— Pode soar egoísta ou absurdo para alguns, eu sei, jogar uma responsabilidade minha em suas costas. Porém... — ele suspirou e esfregou as têmporas antes de voltar o olhar para a multidão. — Preciso, mesmo, ouvir o que vocês têm a dizer. Não quero me arrepender de uma decisão, não quero que ela os afete negativamente. Então vou dividi-la com vocês.
Mingi pensou muito sobre o assunto antes de dormir. Pensou tanto que mal dormiu. Mas ele não queria fazer nada pelas costas de seu povo. Eles precisavam saber que Yunho estava atrás de ajuda, e que ele só recusou porque nada ganhariam em troca da ajuda.
No entanto, ele parou para pensar melhor e se deu conta de que Yunho era tão amado pelos nativos que talvez eles o ajudassem apenas por amor, porque seus corações assim desejavam.
Se eles quisessem se arriscar por Yunho, sacrificar-se por ele, então Mingi lhes daria essa escolha. Mesmo que não ganhassem nada com isso, permitiria que eles decidissem ficar ao lado de Yunho ou não.
— Ontem, quando Yunho esteve aqui... ele me pediu ajuda. Ajuda de Naxx. — O povo redobrou a atenção. — Ele precisa de guerreiros e navios. Muitos guerreiros e navios. Ele quer que lutem por ele e seu príncipe, Yeosang, de Myne.
O burburinho retornou e não parecia mais tão amigável. Mingi continuou, mais alto:
— Eu fiz uma proposta a ele. — O povo se calou. — Para que pudéssemos atender a vontade dele, ele precisaria atender a nossa... a de vocês. Ele deveria ficar aqui e assumir o lugar dele no trono. — Sorrisos se abriram, vozes contentes ecoaram, compartilhando expectativas umas com as outras. Mingi comprimiu os lábios enquanto observava de peito apertado aquela alegria crescer. E então diminuir conforme os nativos voltavam seus olhares ao jovem soberano e percebiam que a cara dele não era boa. — Yunho recusou.
Silêncio. Um silêncio doloroso que se unia às esperanças quebradas nos olhos do povo e despedaçavam-se no chão.
— Ele... recusou — Mingi continuou, mais emotivo do que achava que estaria. — Porque ele tem uma família que o acolheu quando a família de sangue o forçou a sair de sua própria terra. Ele quer lutar pela família que o criou e o protegeu e não quer abandoná-la.
Ele notou todos ficarem meio melancólicos e fitarem o chão. Mas não é porque uma verdade é dura, que ela não precisa ser dita.
— Eu respeito o desejo dele. Ele podia ter insistido e tentado me persuadir, mas sabemos que ele não é assim... — um sorriso escapou, breve e discreto. — Nem ele nem eu queríamos colocá-los em risco por nada. Vocês não ganhariam nada batalhando por ele. Mas eu pensei mais e... — ele tomou fôlego. — O objetivo dele é maior que o meu orgulho, que o de todos nós. Se as notícias forem verdadeiras e Hang estiver recuperado de sua doença graças ao filho e a feiticeira dele, quanto tempo levará até eles tomarem o controle de tudo e virem aqui para explorar todos os bens que temos e se apropriarem deles? Sabemos o quanto Seonghwa é ganancioso, ele vai querer nossos recursos, nossas armas e nossa mão de obra. Somos independentes desde que Naxx foi erguida do mar e separada dos demais pedaços de terra, tudo que tem aqui é nosso e não pode ser tomado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é o Rei
AdventureToda a infância de Kim Hongjoong fora destruída num piscar de olhos quando a denominada Invasão aconteceu na ilha em que morava. Um velho pirata ganancioso e com sede de poder deseja executar um plano insano de usurpar o governo das chamadas Cinco...