Mist, das Ilhas Gêmeas.
— Eu perguntei para a anciã se tinha barcos aqui em Mist ou em Wave...
Wooyoung entrou na barraca tirando a camisa e jogando-a em qualquer lugar e sacudindo a poeira dos pés, totalmente alheio ao estado catatônico em que Hongjoong se encontrava sobre as esteiras no chão.
— Ela disse que pode arrumar para gente, amanhã cedo — ele seguiu tagarelando, batendo o cobertor do lado de fora para livrá-lo de grãos de terra e poeira. — Claro que não vai ser nada magnífico como o Black, sabe. Mas vai servir para nos levar embora. Ah, acho que ela tem um mapa também. Espero que você saiba navegar, porque eu era o capitão de 15 navios e não conduzia nenhum, nunca precisei me preocupar com ficar perdido no meio do mar porque sempre tive navegadores. Isso aqui é para cobrir nós dois? Se você puxar tudo só para você, eu vou te dar um chute.
Então ele abaixou o cobertor e finalmente olhou para Hongjoong, que estava o encarando todo aquele tempo sem estar de fato vendo ou ouvindo-o.
— Por que você está com essa cara de enterro? — Wooyoung franziu as sobrancelhas, pronto para começar a implicar. Mas algo no olhar de Hongjoong dizia que não era o momento, então ele esperou.
Hongjoong piscou, finalmente parecendo focar no rosto do haliano, saindo dos pensamentos.
Ele se demorou enquanto respirava consecutivas vezes, preparando-se para falar. Wooyoung foi surpreendentemente paciente, esperando o tempo dele.
Hongjoong tinha ficado perturbado com a informação desde que Onew lhe contara. Ele nem soube reagir no momento em que ouviu, o mundo ficou inteiramente turbulento. A única coisa que ele conseguiu dizer foi "como?".
Como ela estava viva? Como ele passou treze anos acreditando ser órfão? Como ela passou treze anos existindo em King Island sob vigia de Hang?
Era uma loucura. Acreditar naquilo era uma loucura. Mas não havia motivos para Onew mentir. A mãe dele ainda estava viva, e era isso.
Ele exalou todo o ar dos pulmões.
— Minha mãe está viva.
A expressão de Wooyoung se arreganhou inteira, chocado demais. Ele foi rapidamente para perto de Hongjoong, ajoelhando-se na frente dele e mantendo o contato visual mais intenso do que nunca. Era óbvio que Hongjoong não estava brincando, não só pela seriedade em seu olhar, mas também pelo teor da revelação.
— Como assim? Quem disse isso? — perguntou o haliano com urgência.
— Onew me contou. Ela está lá desde que foi separada de mim, quando eu tinha 8 anos.
Wooyoung não podia nem imaginar quão mais difícil fora para Hongjoong sobreviver tão novo sem ela, já que ele teve sua mãe até a adolescência.
— Caralh...
— A gente precisa ir! — Hongjoong o cortou, e dessa vez nem foi por causa do palavrão.
Ele levantou-se tão rápido em direção à saída da barraca, que Wooyoung quase caiu ao tentar segurá-lo.
— Ei! Está ficando louco?
Hongjoong o encarou profunda e seriamente, e Wooyoung viu no semblante dele que podia levar um soco a qualquer momento.
— Solta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele é o Rei
AdventureToda a infância de Kim Hongjoong fora destruída num piscar de olhos quando a denominada Invasão aconteceu na ilha em que morava. Um velho pirata ganancioso e com sede de poder deseja executar um plano insano de usurpar o governo das chamadas Cinco...