capítulo 46

4.4K 191 7
                                    

Um ano depois

Dylan

Já se passou um ano desde que Lívia sumiu, estamos completando um ano de casamento também. Eu sempre a encontro, mas nunca chego a tempo de vê-la, ela sempre some alguns minutos antes que eu possa de fato a encontrar.

A última notícia que tive sobre ela é que ela estava no Peru, isso já faz um mês e provavelmente ela havia se mudado novamente, ela estava fugindo tão bem que nem meus homens a encontrava.

Saio da minha empresa e começo a caminhar pelas ruas de Nova York atrás de um Starbucks. No caminho acabo esbarrando em uma moça ruiva que segurava dois bebês no colo, tenho a sensação de que a conheço muito bem mas não sei de
onde.

Dylan: Me desculpa - falo - Te machuquei? Machuquei seus filhos?

Xxx: Não, está tudo bem - diz baixo que quase não escuto e logo depois sai desesperada.

Dylan: Me deixe ajudar - digo pegando uma das crianças de seu colo - Que tipo de pessoa eu seria se deixasse você andar com duas crianças no colo e não fazer nada?

Xxx: Eu estou bem - diz tentando pegar a menina que eu havia pegado.

Dylan: Aceite uma carona minha como desculpa? - falo tentando ser gentil - Não aceito um não como resposta.

Xxx: Tudo bem - diz percebendo que não iria aceitar outra resposta além de sim - Mas se tentar algo eu juro que te mato.

A olho assustada pois só uma mulher havia falado assim comigo e eu tinha casado com ela. Concordo com a cabeça e a ajudo levar as coisas até meu carro que não estava tão longe dali.

O caminho foi em completo silêncio até eu decidir quebra-lo. Olho para seu dedo e vejo que ela é casada.

Dylan: É casada? - pergunto olhando para ela mas logo volto o rosto para a estrada.

Xxx: Sou sim - diz e gira o anel em seu dedo - Quase
isso...

Dylan: Não tem como ser quase casada - digo dando uma risada - Quer me contar?

Xxx: Não é nada de mais - e vira seu rosto para mim mas mesmo assim não conseguia ver perfeitamente já que ela estava usando máscara e um óculos de grau por cima - Conheci um rapaz, me apaixonei, nos casamos. No dia do casamento descubro quem ele realmente é e fujo. Digamos que foi um casamento por contrato.

Dylan: Deve ter doido bastante - falo.

Ela olha para a minha mão e vê que também uso a aliança de casamento... Do meu casamento com Lívia.

Xxx: Vejo que também é casado - diz.

Dylan: É complicado - falo.

Xxx: Poderia me contar - diz - Afinal eu contei sobre o meu.

Dylan: Tudo bem - falo suspirando - Conheci uma moça, na verdade eu já a conhecia, e fiz algo muito errado com ela. No meio disso tudo eu me apaixonei e tentei fazer a coisa certa mas digamos que não sou o bonzinho da história, nos casamos e ela descobriu toda a verdade e fugiu me deixando uma carta e um teste de gravidez.

Xxx: Estranhamente parecida as histórias - diz rindo, eu conheço esse riso... É de Lívia.

Dylan: Me desculpa a grosseria, nem perguntei seu nome - falo e vejo ela congelar - O meu é Dylan.

Xxx: O meu é... Amanda - diz rápido - É Amanda.

Dylan: Foi um prazer te conhecer Aman...- sou interrompido pelo meu celular que começa a tocar.

Ligação

Xxx: Senhor achamos ela - diz um de meus capangas - Ela está em movimento e estamos seguindo.

Meu coração se enche de esperança me fazendo acelerar mais um pouco o carro para deixar logo Amanda onde precisa.

Dylan: Encontro vocês em alguém minutos - falo rápido - Não a perco novamente.

Ligação off

Amanda: Obrigada pela carona - diz assim que eu estaciono o carro em um shopping qualquer.

Ela pega as crianças e sai antes mesmo de eu poder dizer algo.

Quando ia saindo para onde os caras da máfia entava seguindo Lívia eu recebo outra ligação.

Ligação on

Xxx: Senhor ela parou em uma rua perto do shopping.

Dylan: A encontrem agora - falo - E se ela chegar com um arranhão eu mato qualquer um que fez isso com ela.

Ligação off

Olho para o banco do carro e vejo um celular... Talvez o de Amanda. Decido descer para devolver seu celular mas quando ia saindo vejo o carro de um de meus capangas parado ao lado do meu.

Augusto: Senhor o rastreador diz que ela está aqui - diz e me mostra o rastreador.

Dylan: A encontrem - falo autoritário.

Será que Lívia era aquela moça? A moça que eu dei carona? Ela me disse que se chamava Amanda mas não me convenceu isso. Droga tenho que achar ela agora.

Saio correndo para dentro do shopping em busca da moça de cabelos vermelhos que eu havia dado carona a poucos segundo. A encontro mas agora ela está falando com outra moça... A Lívia.

∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

VAI DAR RUIM.

A HISTÓRIA NAO ESTA NO FIM, VAI ACONTECER MUITA COISA AINDA!!

Casada com o dono da máfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora