Terceiro Arco - All You Have To do is Stay

57 2 1
                                    


~ Point Of View Narrador ~


~ Segunda, 13 de abril ~


Diferente dos seus amigos, que costumam a acordar as sete ou ir para o colégio completamente virados da noite passada, sem ter tirado nem uma soneca de cinco minutos nos dias de segunda.

Dessa vez, Vivian tinha acordado cedo. Um pesadelo antigo teria voltado para assombrá-la em seus sonhos, a fazendo reviver o dia do suicídio de sua mãe. Varias e varias vezes, ate que ela não suportasse mais aquela situação e acordasse assustada sem folego e em desespero.

Era cinco da manhã, sua irmã mais velha havia acabado de acordar, e por trabalharem fora da cidade, seus tios nem se quer frequentavam a casa durante a semana. Então era apenas ela, suas quatro irmãs e a filha de seus tios.

Por estar toda cheia de suor e cheia de calor, Vivy preferiu tomar um banho frio nessa manhã, seguindo para se arrumar logo depois de seu banho.

Diferente do costume, a jovem não teve animo para colocar suas maquiagens demoradas e dignas de uma boate ou festa, dessa vez Vivy apenas cobriu as suas olheiras enormes e pintou os lábios com um gloss brilhoso e vermelho.

Por alguns segundos, manteve os olhos presos em suas marcas nos pulsos, marcas antigas de anos atrás, tinham também aquelas de meses atrás. não tinha vergonha de suas marcas, mas ainda assim, sempre as cobria com todas as suas pulseiras e braceletes.

Elas tinham significado para a garota. cada uma delas.

Seja pela morte do pai, pelo suicídio da mãe ou pelo suicídio de sua irmã mais velha. Todas aquelas marcas de cortes haviam sido feitas por eles. pelas suas vidas perdidas. Pelos sorrisos que eles deram. Pelas memórias que aos poucos pareciam sumir de sua mente.

Vivy rapidamente limpou suas lagrimas, antes que as mesmas borrassem sua maquiagem. Respirou fundo, contando ate dez, expirando lentamente.

Já era seis horas. Já poderia descer e ir para o colégio.

Andando pelo corredor enorme do segundo andar do grande casarão, a loira passou nos quartos de suas irmãs menores, as chamando, ignorando o quarto de sua prima e seguindo para as escadas.

- Aproveitando que você acordou cedo hoje, leva a Mendy á escola – Aline nunca foi uma pessoa carinhosa ou amável, e com a morte das pessoas que ela mais amava e admirava, aquele resto de empatia que tinha por qualquer um, teria se esgotado. Mas com relação as suas irmãs menores, principalmente Amanda a mais nova, Aline tinha amor de sobra para dar. A única que não estava incluída era a Vivy. 

- Bom dia. Hey meu amor, você acordou cedo hoje ? – a jovem sorria para sua irmãzinha mais nova, fazendo caretas engraçadas e movendo as mãos para a mesma que parecia cochilar em sua cadeirinha. Mas foi só ter ouvido a voz da loira, que Amanda abriu os olhinhos e bateu palminhas. – Hehe! isso meu amor. – Vivy fez o mesmo movimento, batendo palmas e rindo.

Fazendo a garota rir ainda mais alto.

- Não a faça gritar – resmungou a mais velha, terminando de fazer o café da manhã e tirando o avental do corpo. – eu vou ir me arrumar. Dê o café dela e a leve para a escola. – a voz tinha um tom tão apático e frio, parecia ate não serem irmãs. pareciam não ser uma família.

- Pelo menos eu faço ela sorrir – retrucou Vivian, revirando os olhos antes de se mover e sentar na frente da pequena, tirando a sua chupeta da boca e enchendo o seu rostinho de beijos. – não é meu amor ? eu te faço sorrir. – Amanda continuou a rir e bater palminhas.

Nosso Maldito Fluxo - Romance Sáfico -Onde histórias criam vida. Descubra agora