Capítulo Um

5.5K 258 45
                                    

O despertador insistia em tocar quando tudo o que queria era ficar na cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O despertador insistia em tocar quando tudo o que queria era ficar na cama. Sou convencida a acordar apenas por que o barulho é tão irritante, e também porque sei que se voltasse a dormir, não acordaria a tempo.

Felizmente, nunca fui de demorar para me arrumar. Terminei de passar o batom vermelho sangue, que entrava em contraste com minha pele e meus cabelos e sorri satisfeita. Tenho que estar perfeita para a reunião de hoje. Se tudo sair como planejado, receberei minha promoção em breve.

Peguei minha mochila e o capacete e fui para garagem pegar minha moto. Aproveitei para fazer um coque para acomodar melhor meu cabelo sob o capacete. A melhor sensação de pilotar uma moto, sem dúvidas, é a sensação de liberdade que isso proporciona. O vento no rosto, nos braços... Hoje em especial está bastante frio, então me dei ao luxo de usar minhas luvas de couro, para impedir que minhas mãos congelem.

Assim que cheguei no escritório, a reunião estava prestes a começar. Tudo bem, talvez eu não me arrume tão rápido assim! Corri para a sala de reuniões e tomei meu lugar.

- Desculpem o atraso. Peguei um congestionamento no caminho. - Fiz como os demais e abri minha pasta.

- Tudo bem, Alex, vamos começar em um momento - anunciou meu chefe.

Apenas sorrio levemente para ele e olho em volta, procurando quem está faltando. Ah, é claro! Óbvio que a patricinha teria que ser a última a chegar.

Samantha Charlie. Herdeira da família mais tradicional que essa cidade já viu. Qualquer um conhece a família Charlie. A casa, a maior da cidade; a fortuna... Isso não tem nem o que dizer. Apesar disso, não há nada mais de interessante nela. Poderia dizer que ela é uma loira padrão com olhos verdes, para um bom resumo. Pelo menos para compensar, é inteligente.

Não é atoa que nós duas estamos concorrendo à promoção. Apresentamos projetos incríveis na última semana. A minha apresentação de uma revitalização numa área descuidada da cidade foi bastante elogiada, assim como a reforma do Aquário Estudal que ela sugeriu. Posso ter vários defeitos, mas não sou orgulhosa a ponto de negar o talento alheio; foi uma apresentação incrível.

- Senhorita Hudson? - dou um sobressalto ao escutar meu nome. Olho para meu chefe, que estava fixamente me encarando, assim como os demais que estavam na sala.

- Pois não, senhor? - Pergunto, tentando não parecer distraída demais.

- Perguntei como anda o projeto da construção da galeria. Pode nos informar?

Okay, a reunião já começou e eu estava ocupada demais, submersa em meus pensamentos. Olho para o outro lado da mesa, três cadeiras ao lado direito da que estava em frente a mim e vejo a burguesinha ali, segurando o riso. Meu sangue ferve. Posso não ser orgulhosa, mas também não tenho sangue de barata. Obrigo-me a fixar o olhar em meu chefe e estampo um sorriso.

Sob teu olharOnde histórias criam vida. Descubra agora