Minha cabeça estava latejando, mas isso não me impediu de subir as escadas e parar diante a porta do quarto da minha mãe. Ergui a mão para bater, mas hesitei. Uma voz no fundo da minha mente dizia para eu bater, mas todos os meus instintos gritavam para que eu saísse dali e fosse embora.
Respirei.
Bati.
Esperei.
A porta se abriu, revelando uma Claire de roupão e toalha na cabeça. A julgar pela fumaça que saia do banheiro, tinha acabado de sair do banho.
— Samantha.
— Oi, mãe — cocei meu cotovelo, inquieta. — Eu não sabia se ia querer falar comigo, mas quis tentar mesmo assim. Quer que eu espere você se arrumar?
— Não, tudo bem. — Me deu passagem para entrar no quarto dela e assim fiz. — Seu irmão me disse que queria falar comigo. O que quer?
— Só... falar com você. Amanhã é noite de natal — olhei para ela, esperando ela rir, debochar ou qualquer outra coisa, mas ela apenas esperou que eu continuasse. — Vamos para a fazenda dos avós da Alex, então quis passar aqui antes.
Se meus olhos estivessem corretos, vi minha mãe engolir em seco. Fiquei curiosa para saber o motivo, mas não quis perguntar.
Olhei minha mãe com atenção. Ela parecia diferente. Tinha manchas roxas sob os olhos, parecia estar cansada, os ombros caídos. Parecia mesmo até mais velha do que era.
— Tudo bem.
— Mãe, a senhora está bem?
— É claro que estou bem, Samantha. Que pergunta é essa? Estou ótima.
Eu podia ficar satisfeita com a resposta, mas tudo ao meu redor dizia ao contrário. Claire sempre foi extremamente organizada, nunca nada estava fora do lugar e quando meus irmãos e eu bagunçavamos alguma coisa, ela surtava. No fim das contas, acho que acabei pegando um pouco da mania de organização dela.
— Sua penteadeira está um caos, as escovas estão todas jogadas; os espelhos estão com marcas; sua cama parece que a última vez que foi trocada foi no mês passado e olhe lá; o divã está mais a direita do que você gosta e isso sem falar sobre você. Então por mais que não nos entendamos muito bem, sei que tem algo de errado. O que foi?
Os olhos dela se arregalaram ligeiramente.
— Como é que você... — suspirou, balançando a cabeça e sentou-se na cama. — Não importa. De toda forma, são meus problemas, estou lidando com eles.
— Alguma coisa relacionada ao Mitchell, suponho.
— Escuta, Sam, por que está aqui? Aposto que não veio até aqui para eu falar dos meus problemas. Além do mais, foi você quem disse que não queria mais saber de nada relacionado a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob teu olhar
Romance[Completo] Samantha Charlie é a filha mais velha de um banqueiro influente e super conservador, que foi expulsa de casa depois do pai a flargar beijando outra garota. Alexandra Hudson saiu da fazenda para ganhar a vida na cidade grande e poder ajud...