3 - Best friends

5K 538 23
                                    

Narrated by Jennie
[12/05/2010]

Eu e Lalisa estávamos com uma boa relação. Apesar de eu ter esperado por ela o ano passado inteiro, nós começamos a nos falar mais e ter mais intimidade uma com a outra, e foi ali que começou nossa amizade. Aquele dia foi realmente incrível. Nós fomos até o parque de diversões com minha mãe e meu pai, os mesmos gostaram muito de Lalisa, o que me deixou super feliz. Quando o parque se fechou, fomos até a pizzaria do meu avô e comemos. Esse foi um dos dias mais inesquecíveis da minha vida.

Estávamos no segundo ano do fundamental, e, por incrível que pareça, Lalisa foi todos os dias. Nós eramos inseparáveis na hora do recreio, quase fomos expulsas da sala por conversar demais. Minha vida estava tão perfeita. Era o que eu achava, mas eu estava enganada.

Meus pais acabaram brigando, o que me fazia chorar todos os dias. Meu pai chegava em casa tarde por causa do novo grupo que ele iria debutar. Sempre que chegava nós já estávamos dormindo. Às vezes ele chegava bêbado e, sem querer, brigava com minha mãe, por não estar sóbrio, e acabava falando coisas demais. Naquela época, eu não entendia nada sobre casamentos e relacionamentos. Eu chorava por toda noite ser assim, ser acordada por gritos e palavreados ofensivos. Acreditava que aquilo um dia iria acabar. E acabou, acabou com eles se divorciando. É claro que eu fiquei com minha mãe. O quê? Ficar com meu pai e ver ele bêbado todas as noites enquanto provavelmente me virava sozinha pra viver? Não, obrigada. Minha mãe sempre foi muito cuidadosa e carinhosa comigo, sempre pude confiar nela e contava tudo para ela. Já com meu pai, as coisas eram diferente, eu e meu pai mal conversávamos.

Só Lalisa para acabar com minha tristeza. Lalisa me deixava feliz com apenas um abraço e um sorriso em seu rosto. Lalisa me fez muito bem naquele tempo. Aquilo foi um pouco difícil para mim, não por causa que meu pai foi embora, por causa da tristeza de minha mãe, aquilo a deixou muito triste, ela o amava tanto e de repente tudo acabou...

— Jennie! - Gritou Lalisa quando chegou na escola e me viu sentada na mesa perto da cantina.

— Lili! - A chamei pelo apelido, e ela veio correndo até mim.

— Como está? - Perguntou, se referindo aos acontecimentos.

— Bem... - Se sentou ao meu lado, envolvendo seu braço direito em meu pescoço.

— O que faz aí? - Olhou para o meu caderno, que tinha alguns desenhos de roupas que eu vi ao passar por uma vitrine.

— Desenhos de roupas, gosto de desenhar.

— Uau! - Exclamou surpresa. — Isso tá muito bonito. - Disse, sorrindo.

— Obrigada, minha vó que me ensinou a desenhar. - Sorri delicadamente enquanto retocava os detalhes.

— Além de desenhar roupas bonitas, você se veste bem. - Sorriu, admirando meu desenho. Sorri para ela em forma de agradecimento.

Após ouvirmos o sinal tocar fomos até a sala e nos sentamos juntas. Lalisa era ótima em matemática o que me deixava pasma, a mesma me ajudava bastante quando eu precisava. Já eu, era muito boa em artes, sempre tirei dez em todas as provas e trabalhos, sempre me inspirava em artes famosas, como por exemplo as artes de Van Gogh, que era meu pintor favorito, até hoje ainda é. Na época eu estava começando, já hoje eu estou bem melhor, até costurando roupas estou.

Lalisa foi e sempre será o minha melhor amiga, nossa amizade até hoje está firme e forte, apesar das nossas diferenças, nós nos damos muito bem. "Que diferenças são essas?" provavelmente vocês estão se perguntando. Vocês já vão saber...

just friends... right? - jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora