Parte 15 ( A luz da morte )

27 5 4
                                    

Janina desperta dando um forte grito, sua mãe então corre até o quarto abre a porta e pergunta:

- O que foi minha filha?

- Nossa mãe! Mau peguei no sono e tive um terrível pesadelo.

Foi então que, uma sequência de mais de cinco clarões com os imensos estrondo assusta mãe e filha. Janina se levanta da cama e corre na direção da porta só que Laura a impede e com os olhos cheios de lágrimas fala:

- Filha... Quero que você tire essa camisola e vista sua melhor roupa, depois venha até a sala.

- Mas mãe! Mau deitei!... Não me diga que...

Laura acaricia a cabeça da filha, e sorri timidamente dizendo:

- Filha filha.... Você dormiu tão profundamente essa noite! Que parecia um anjo!

- Como!? Se acabei de deitar e ter um pesadelo curto!? E... Bem confuso.

- Minha menina linda... Olhe que horas são!

Ao olhar para o rádio relógio Janina se espanta com o horário; oito horas e cinquenta minutos da manhã. Ela então, corre na direção da janela e a abre para ver a luz do dia onde se depara com uma chuva, um pouco menos intensa daquela que se encontrava quanto deitará. Muito apavorada por lembrar do horário que a policial determinou para ela se esconder de baixo da mesa, a garota começa a questionar e ordenar a mãe:

- Como é possível o tempo passar assim tão rápido? Temos de nos proteger de baixo da mesa! Cadê o papai? Liga logo a televisão para saber se haverá essa maldição de fim do mundo mesmo!

Laura então corre na direção da filha e a segura pelos ombros dizendo:

- Por favor Janina, acalme-se!

- Mas mãe?! Como posso me acalmar? Já são quase nove horas! A hora do fim!

- Por favor filha! Vista a sua melhor roupa como havia dito e depois venha até a sala.

- Mãe me escuta! Por favor!!!

Não vamos brigar agora! Não a mais nada a fazer com essa situação desesperadora. Apenas faça o que estou lhe pedindo.

Laura sai do quarto e Janina rapidamente tira a camisola colocando a primeira veste que vê ao abrir o guarda roupa, um camiseta branca de colarinho azul, depois coloca uma calça jeans preta e em seguida um jaleco amarelo de couro e por fim um tênis branco. Ela corre na direção da porta quando se lembra da venda e volta a pegando em cima da prateleira onde costuma deixar seus livros da escola. Finalmente a jovem se conduz até a sala onde vê sua mãe em uma imensa janela olhando ao longe.

- Mãe? Pelo amor de Deus! O que vai acontecer agora?! E o papai que não chega?

Laura responde a filha sem se virar para olhar a garota.

- Meu amor... Seu pai não voltou. E fiquei sabendo a uns vinte minutos, por uma estação de rádio que... A luz da morte já envolveu o mundo inteiro. É uma questão de minutos para tudo se acabar.

Foi quando no horizonte uma imensa luz branca surge se expandido rapidamente na  direção do edifício.

No mesmo momento um tipo de tremor sacode o prédio, derrubando diversos enfeites, quadros e outros objetos no apartamento. Janina então corre para de baixo da mesa, se agacha colocando a venda na cabeça e antes de cobrir os olhos grita para Laura:

- Mãe!!! Pelo amor de Deus!!! Venha para de baixo da mesa!

Laura se vira na direção da filha, e com um olhar manso; sorri dizendo:

- Adeus meu anjinho.

A luz atinge a mãe de Janina queimando seu corpo e a desintegrando em fracão de segundo. A garota então grita "mãe" fortemente e antes da luz atingi-lá; Janina venda os olhos e se agacha coloca a cabeça entre as pernas. Por fim; ela fecha os olhos fortemente. (Mesmo vendada).

O Caso JaDiOnde histórias criam vida. Descubra agora