Com um forte grito Janina desperta, e já sentada sobre o acolchoado feito com toalhas de mesa, passa a mão direita na testa limpando o suor que teve durante o sono decorrente do sonho. Em seguida, respirando fundo, se levanta e começa a caminhar de um lado para o outro a pensar; falando em um tom bem baixo.
- Vejamos? Se esse meu sonho for o que acho ser! Aqui é apenas um tipo de ilusão. Mas como esse lugar pode ser tão real!? Bem... Acho melhor seguir a risca o que Clarisse e Renato querem. E o Berto!!! O que acontece com ele? Para tirar a própria vida! É... Por enquanto só me resta confiar naquele casal afinal... Parece que estão tão desesperados quanto eu! E a partir de agora vou começar só agir com a razão e tentar não ser tão chorona.
Janina sorri, apanha um saquinho com a carne de dronca desidratada, e se conduz até uma janela com persiana; ela então a puxa e vê o sol começando a nascer. A garota vai até a porta de saída a abrindo, onde avista uma luz verde que vai até o céu bem ao longe no horizonte. Ela então se lembra imediatamente do que Berto havia dito "Em breve uma luz verde ira surgir no céu e dentro dela estará a entrada do isolamento onde Diogo se encontra." Mas também recorda que para chegar a luz, terá de passar pela cidade dos mortos, a floresta maldita e a caverna do desespero.
Decidida, Janina põe as mãos na cintura e começa a caminhar bem devagar para fora do suposto restaurante, alguns metros a frente a garota fica a estudar a luz verde dizendo bem alto.
- Não sei o que está havendo! Mas com certeza irei descobrir!!! Agora vou na direção dessa tal luz. Acho que lá encontrarei muitas respostas!...
Nesse momento a garota para e se questiona:
- Agora como irei me locomover?! Mesmo sendo rápida nessa forma ninja!... Vou levar muito tempo até lá!
A garota se lembra do cinto magico; e imaginando um herói dos quadrinhos, com a cabeça de caveira em chamas sobre uma moto que solta um rastro de fogo, resolve fazer o seguinte pedido:
- Quero ser uma motociclista habilidosa, com uma moto veloz que até solte um rastro de fogo rosa por onde quer que passe. Enquanto a mim, quero me transformar em uma criatura com os olhos saindo chamas rosas e com o poder de disparar fogo por eles. Meus trajes, uma roupa de couro rosa com listras azuis nos lados da calça, e um jaleco azul que tenha um capuz. Quero está armada com um arame farpado infinito, grosso e com pontas em formato de laminas grandes bem afiadas, esse arame deverá envolver meu corpo todo.
Seu pedido é concretizado com Janina assumindo sua forma ameaçadora. Ela então senta em sua moto "envenenada" a acelerando ao máximo na direção da luz verde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caso JaDi
General FictionApós um acidente terrível, Janina desperta em seu quarto e sua vida passa a ser um complexo enigma! O que será realidade? Suas memórias são apenas fantasias? Em quem confiar? No que confiar? Muitas perguntas e respostas que vão deixar nossa salvador...