Parte 82

32 2 3
                                    

- Acalme-se Renata!

Pedi Janina com uma expressão de pena e piedade. Onde pela primeira vez, ela sente confiança íntegra em uma criatura do sino.

- É que eu sou uma fracassada!

- Não se penalize! Me conte o que houve. Talvez assim... Você se conforte com o desabafo.

A fada então para de chorar e voa desajeitada para o outro ombro de Janina, onde começa a relatar sua história.

- Bem Salvadora... Tudo começou quando essa entidade que creio ser o tal Ramos... Invadiu esse mundo. Ai... eu; uma fada protetora do sistema Socram e fruto do ventre da geobrasil, tinha o dever... Como protetora operacional; impedir esse vírus. Então comecei uma busca por todos os cantos, incluindo a cidade da satisfação protegida pelo dragão Plenodozo, a floresta dos prazer governada pelo rei Frui e a caverna do julgamento onde as mentes perturbadas, só que puras em sentimento, eram levadas para serem clonadas no salão dos espelhos. Depois disso... O clone gerado vinha na forma maligno da criatura clonada; Que então... Demonstraria como suas maldades eram capazes de afetarem o ego de pessoas amadas ou próximas a ela.

- Espere um pouco Renata! Deixa ver se eu entendi... O espelho servia para mostrar as mentes presas nesse lugar todo mal que elas poderiam fazer com outras pessoas ... Certo?

- Sim salvadora.

- Agora eu gostaria de saber... Por que essas pessoas estão pressas nesse lugar?

- São seres humanos contemplados em não perder suas memórias e assim; com uma tecnológica que não vem ao caso agora, permanecem vivos mentalmente em um conteúdo físico real criado pelo sino.

- É... Isso deve ser mesmo bem complexo para ser detalhado agora. Mas depois você vai me contar!?

- Não se preocupe, você irá saber de tudo.

- Não tenha dúvida disso! Agora continue sua história.

- Certo. Como esta dizendo... Procurei esse vírus por todos os lugares até que, um senhor que se denominava caçador, me contou que viu a entidade entrando na caverna. Então em um ato ariscos mas bem irresponsável, por temer que esse vírus causasse desordem, convoquei o dragão Plenodozo e o rei Frui para entrarem comigo na caverna, mesmo sabendo do risco de sermos clonados.

- Isso foi mesmo loucura! Esse clones são... - JaDi começa a chorar ao lembrar o que Nina fez ao seus amigos.

- Terríveis e malignos... Eu sei o que passou nas mãos de seu clone, pois eu também sofri muito nas mãos do meu...

Limpando as lágrimas do rosto com as costas da mão, Janina pergunta com a voz chorona:

- Que dizer que... Você também foi torturada psicologicamente?

- E também fisicamente. E por muito tempo. Precisamente desde o dia em que me pedistes para ficar calada e só voltar a falar quando a encontra-se para dizer "desperte o ser que a dentro de você. "

- Quando eu disse isso?

- Em uma mensagem subliminar no seu livro... Que dizia... "A fada massacrada presa em ouro é a chave da mensagem."

- E você soube da frase lendo algo quem não condiz com a mensagem?

Caro que não... Mas no dia, em que fui derrotada e engaiolada pela Ataner; Um jovem chamado "Rioou" apareceu do nada me dizendo... "A Salvadora pediu para que permanecesse calada até o dia em que ela a encontra-se. Quando esse dia chegar, diga a ela o seguinte... Desperte a criatura que há em você."

- Nossa Renata! Que doidura! Só que eu não conheço nem um tal Rioou?

- Até hoje não... Mas em um futuro distante, ou não, ira conhecer.

- E como ele é? Há... E também gostaria de saber, como posso ter escrito um livro em futuro muitíssimos distante!?

- Não sei.

- Como não sabe? Você afirmou que era uma gama de respostas!

- Sim, mas a respeito disso não tenho certeza... Apenas acho que o senhor a deslocação a ajudou!

- De novo esse tal da "deslocação!"

- É o que eu acho. Agora enquanto ao Rioou... Me acompanhe por favor!

A fada então voa desengonçada na direção do lado direito da cabeção do dragão.

- Onde estamos indo? E por que você vou assim.... Desajeitada?

- Por causa da Ataner... Ela me torturou muito querendo saber o que o Rioou disse.
Chegou até a quebrar minha asa direita. Há... Chegamos!

Renata então aponta para a cabeça de um garoto de cabelos lisos, sobrancelhas grossas e nariz achatado.

- Esse é o Rioou.

JaDi se aproxima e olha por alguns segundos; depois diz:

- Não faço ideia de quem seja. Apesar de ter a impressão que o conheço.

- Pois é Salvadora, ele veio até mim e me pediu para que dissesse aquela a frase a você. Depois disso o clone dele o matou.

- E a cópia dele não consegui descobrir as intenções do garoto?

- Não. Ele parecia está bem treinado para suportar as más intenções do seu ser maligno.

- Caramba!!! Que história! Parece até um filme de ficção científica!

Com um sorriso tímido, Renata concorda com a cabeça.

-Agora... Continue com seu desabafo!

- Claro. Então... Assim que nós três entramos na caverna já avistamos o vírus e de forma rápida, corremos para tentar capturá-lo passando pela sala de espelhos duplicadores. O perseguimos até a casa dos bobous...

- São aqueles malditos palhaços matadores de crianças?

- Sim. Mas eles não foram criados para esse propósito e sim para confortar as pessoas após passarem pelo tratamento de "choque" com os clones.

- Nossa! Então fizeram uma mudança radical neles.

- E com certeza foi a Ataner; Salvado... Com certeza!

- Continue seu relato Renata... Estou muito curiosa!

- Pois é Salvadora... Depois de passarmos pelos bobous do sino, avistamos o maldito virus entrando no corredor do sono onde estão os...

- Holonongrus!? Que devoram os que adormecem no corredor?!

- É... depois que foram programados para esse fim! Antes disso; esse corredor era feito para que os clones, após terem executado seu propósito, adormecerem para serem devorados pelos Holonongrus.

- É um técnica meia cruel com eles! Apesar de serem feitos para o mal, não pediram para serem criados. Mas... continue!

- Tá... Bem... Eu então entrei no corredor e já no meio do caminho, estava envolta em um sono terrível. Nesse momento me virei e avistei Plenodozo e o rei Frui me pedindo para voltar. Só que eu fui teimosa e não acatei o pedido, e ainda ficava instituindo para eles virem até minha pessoa. De repente alguém pois a mão em meu ombro e antes de me virar para ver quem era... Meus dois parceiros correram em minha direção dizendo cuidado. O sono por fim me venceu. Mais tarde acordei na arena já engaiolada e com a cabeça do rei Frui quanto do dragão Plenodozo enfiadas em uma lança.

- É... Realmente você agiu de uma forma eufórica! Mas não se culpe... Eu também agi assim muitas vezes! Agora... Posso fazer algumas perguntinhas!?

- Sim, pois estou aqui para servi-la... Salvadora.

O Caso JaDiOnde histórias criam vida. Descubra agora