Parte 29

27 3 4
                                    

Enquanto cai com o corpo ainda em chamas, Janina está  pensando a respeito do que disse aquela fadinha azul em relação ao  jeito de ceifar a vida do dragão Matuzumbozo. Mas como acreditar naquele ser, se as únicas pessoas de sua confiança; Clarisse, Renato e o falecido Berto a alertaram para não confiar em mais ninguém além deles.

A garota percebe que o imenso dragão se aproxima de forma rápido com sua imensa boca aberta preste a cuspir fogo. Já próxima ao solo, ela avista seu martelo caído com o cabo voltado para cima. Janina resolve então colocar o plano da fada em pratica após concluir que não há mais nada a fazer para deter aquela criatura. Determinada, ela controla sua queda aumentando a sua velocidade para apanhar o martelo, enquanto isso as chamas em seu corpo vão se apagando em decorrência do vento formado pela aceleração do voo.

Janina estica seu braço para pegar sua arma quando ouve o dragão dizendo:

- Morra maldita, com minhas chamas infernais.

Ela percebe que a criatura cospe uma labareda de fogo; ao mesmo instante, Janina apanha seu martelo, depois de ter dado um rasante no solo e desviado das chamas. Enquanto isso, o grande Matuzumbozo não consegue reduzir a tempo seu contanto com o chão onde acaba se chocando de forma violenta no solo.

Aproveitando-se da situação, a garota dispara uma forte descarga elétrica contra o dragão, mesmo sabendo da não eficácia do ataque. Vendo a criatura atordoada, a jovem  levanta voo, onde toma uma distância razoável de Matuzumbozo que irritado, sai a caça dela, sem imaginar que está sendo atraído para uma armadilha mortal.

Sobre as nuvem, o dragão cospe seu fogo infernal diversas vezes contra Janina que se esquiva, dessa vez, de todos.
Muito furioso, Matuzumbozo solta um som agudo bem forte, além de liberar muita fumaça pelas narinas. Em seguida ele diz bem alto:

- Maldita... Vou caça-la até eu conseguir devora-lá. Não irei polpar um só osso seu!

Enquanto dizia seu proposito, Matuzumbozo nem percebe que a garota havia tomado uma posição de ataque acima dele. Ele se vê perdido ao não conseguir localizar a jovem angelical e desesperado; apressa-se a procurá-la por todos os lados movendo apenas o pescoço. Presumindo o pior, o dragão começa a mexer agora o corpo para tenta avistar sua caça quando, de traz de uma nuvem surge Janina, em uma velocidade incrível com seu martelo empunhando a frente do corpo, além de está toda energizada e gritando.
Ela se aproxima do olho gigantesco da criatura de forma tão rápida sem dar chances do grande Matuzumbozo se esquivar.

Janina penetra no olho esquerdo do dragão saindo em seguida pelo o direito. Banhada em sangue, ela paira no ar  respirando muito rápido enquanto fica a observar o dragão se debatendo e morrendo. Em seguida Matuzumbozo começa a cair.

Com a sensação da vitoria, Janina só observa o corpo do dragão que cai. Com um sorriso rápido de satisfação a jovem limpa o sangue em seu rosto quando, a fada reaparece na sua frente dizendo:

- Agora que você ceifou a vida do governador da cidade dos mortos, fuja.... Fuja na direção da luz verde. Agora!!!

A garota se aproxima bem próxima ao rosto daquela fadinha dizendo:

- Preste atenção no que vou falar seu "isentinho."Não foi por que você me deu a dica de como derrotar aquele dragão, que irei acatar ordens suas e agregar confiança a você!!!

- Não convém discutimos agora Salvadora... Por favor fuja!

Uma imensa explosão é ouvida seguida por um imenso clarão e assustada, Janina olha para a fada perguntando:

- Mais que "droga" é essa?

Aumentando sua luz azul própria, a fadinha responde de forma rápida e séria:

- Ousa salvadora... Você ceifou a vida do governador do ambiente, automaticamente elemina o local da governança.

- Como assim?

- Vá... Voe o mais rápido possível em direção da luz verde antes que alguma coisa a atinga. Eu irei acompanha-la nessa fuga.

Foi quando uma onda de choque atinge as duas arremessando ambas muito longe. Após o fato, elas retomam o equilíbrio de voo e em seguida percebem uma imensa bola de fogo de proporções gigantes se aproximando. No ar, a garota junto com a fadinha começam a voar muito rápido em direção da luz verde; mesmo assim a esfera de fogo se aproxima rapidamente. Percebendo isso, a fada azul protege a jovem acionando novamente seu escudo de força em forma de bolha, onde as chamas não as atinge.

Dentro desse escudo já em volto em fogo, Janina, assim como a fada, são chacoalhadas violentamente até no momento em que a bolha se rompe, já longe das chamas que destruíram a cidade dos mortos. Após isso, a garota começa a cair sem controle, e mesmo tentando tomar uma postura de equilíbrio para voo, não consegue e assim, acaba se colidindo violentamente contra o chão quicando por mais de uma dezena de vezes antes de repousar no solo desértico próxima a um trailer.

Muito ferida e fraca em decorrência do que passou, Janina tenta se levantar usando seu martelo como apoio, mas não consegue e cai. Ela repete esse ato mais três vezes e na quarta tentativa se levanta e olhando para o trailer sorri pensando.

"Esse mundo estranho é muito perigoso... E as vezes com umas coincidências absurdas! Porque depois de quase eu ter morrido? Assim eu acho... Vim cair perto desse trailer que está exalando um ótimo cheiro de comida? Além de aparentar ser limpo e aconchegante para um bom descanso."

A jovem começa a caminhar com dificuldade usando seu martelo como muleta na direção do trailer quando, alguém bate uma mão em seu ombro direito. Janina se vira de forma rápida e vê Clarisse trajada de forma bem parecida com ela, incluindo também um martelo maior do que o seu e asas um pouco menores. Respirando aliviadamente a jovem diz:

- Clarisse... Graças a Deus é você!

- Sim... Sou eu... E me desculpe pelo que vou fazer JaDi.

Clarisse então dá uma martela tão violenta na cabeça de Janina fazendo ela desmaiar.

O Caso JaDiOnde histórias criam vida. Descubra agora