Londres, Inglaterra.
Mariana Sharma.Siena tinha chegado a pouco tempo e nós já havíamos falado sobre muitos assuntos. Ela falou sobre o emprego e de como estava louca pela moda de Londres. Roupas longas, com tonalidade escura e elegante era tudo para ela, também falou de como amou as lojas daqui e que tínhamos que ir as compras qualquer dia para renovar o meu guarda roupas e eu concordei com ela. Falou sobre um cara que era seu colega de trabalho, que amava os looks que ele usava e o cheiro dele, mas que não ia investir porque ele era francês e os franceses tinham uma péssima fama, apesar de serem lindos.
Depois eu comentei sobre o meu trabalho e de como eu já estava sendo testada com o projeto que teria que entregar na sexta que vem. Ela ficou em choque e preocupada, mas disse que eu iria conseguir fácil. Comentei também sobre Dakota e Jhonatan e claro que ela quis saber mais sobre o Jhonny, só que eu não tinha certeza se ele faria o tipo dela, já que ele não se vê em um relacionamento e ela é doida para namorar, não deixaria que ela se machucasse. Preciso dizer que ela ficou com ciúmes quando falei de Dakota e disse que se eu a substituísse, ela daria um show. Rimos muito depois disso, estava prestes a contar sobre Stacy e de como o Jhon odiava ela quando uma batida ecoou pela casa. Confusa, ergui a sobrancelha e olhei na direção de Sie como se perguntasse silenciosamente se ela estava esperando alguém e a mesma negou então me levantei e fui até a porta, abrindo a mesma. Meu coração gelou._ O que está fazendo aqui?_ perguntei.
_ Você está me incomodando com suas risadas altas._ respondeu dando de ombros.
Eu quase ri do seu comentário. O homem que mais me incomodava e que não se importava nem um pouco com minhas reclamações se achando no direito de me dizer alguma coisa.
_ Chega ser engraçado._ respondi irônica.
_ Só preciso que fale mais baixo._ disse em quanto seus olhos encontravam os meus.
Eu precisava que ele saísse imediatamente da minha porta. Odiava olhar para ele. Odiava todo tipo de contato que eu tinha com ele, me deixava nervosa e minha vontade era de ser grossa com ele todo o tempo.
_ Vá embora._ falei séria.
_ Eu estou falando sério._ respondeu.
_ Eu também._ falei e fechei a porta.
Como alguém poderia ser tão cara de pau? Isso me dava nos nervos e eu detestava ficar dessa maneira. Não sou assim. Costumo ser gentil e simpática e super paciente, mas não com ele. Quando estamos perto, tudo que quero é mandar ele sumir, porque não consigo suportar sua presença, a intolerância é tanta que me faz perder o fôlego. Quando voltei para sala, Sie estava parada, me olhando de uma forma estranha e sabia que ela iria querer saber exatamente o que estava acontecendo.
_ Não pergunta._ comentei.
_ Você bateu com a porta na cara dele?_ perguntou um pouco surpresa.
_ Sim._ respondi.
_ Nossa. Ou ele é um babaca e tarado ou te fez algo muito ruim para que você o trate-se dessa maneira._ comentou.
De todas as formas eu sabia que teria de dizer para ela exatamente o que tinha acontecido e por algum motivo eu não quis dizer. Mas, não iria deixar de contar a verdade para ela, então respirei fundo e disse.
_ Desde que eu cheguei esse cara não respeitou uma única vez o meu silêncio. Primeiro com as músicas altas, depois com gemidos femininos e depois atirando coisas pela parede. E agora ele se acha no direito de me cobrar silêncio? Ele é um idiota se pensa isso._ praticamente cuspi as palavras.
A expressão no rosto de Siena era divertida e um pouco nervosa. Ela mais do que ninguém sabia a importância de preservar o silêncio durante o momento de idealização de um projeto, mas pareceu se divertir com minha irritação. Cruzei os braços nervosa.
_ Esse cara parece um pé no saco._ comentou dando risada.
_ Mais ele é. Nossa e quando eu pedi uma informação sobre onde era a pizzaria? Ele apenas disse "centro". Como eu ia saber onde que era o centro, Siena?_ comentei irritada.
Foi nesse momento que Siena explodiu em uma gargalhada, suas mãos foram de encontro a barriga e seus olhos ficaram apertadinhos e eu quase voei em cima dela se eu não tivesse me dado conta de que toda situação era muito engraçada, e também porque eu deveria está igual uma criança de cinco anos fazendo uma queixa para mãe em casa. Comecei a gargalhar e toda vez que Siena me olhava, ria ainda mais. Nossa, nós deveríamos está parecendo duas idiotas. Que saudade que eu estava dela. Bom, após nosso momento de risos, fui até a cozinha e enchi duas taças de vinho e depois as trouxe para sala. Bebi um pouco e Siena fez o mesmo ingerindo o líquido.
_ Ao seu mais novo vizinho!_ disse ela erguendo a taça.
_ Mais nem morta que irei brindar a ele._ respondi e fiz uma careta.
Sorrimos novamente e bebemos.
*
Estávamos assistindo um filme quando a Siena pausou o mesmo e me olhou de uma forma que eu sabia que algum comentário maluco estava prestes a sair de seus lábios.
_ Mari._ falou
_ Que?_ respondi.
_ Quero um namorado._ falou fazendo drama.
_ Tem alguém em mente?_ perguntei.
Por um momento, Siena pareceu refletir sobre os possíveis candidatos, mas não demorou muito e logo fez uma expressão de decepcionada.
_ Aí. Não tem ninguém._ comentou fingindo uma chateação.
_ Talvez você devesse tentar um lance mais casual, sem compromisso._ comentei.
Nunca em minha vida diria algo assim para ela, principalmente quando eu sabia que não fazia muito o estilo dela. Mas, talvez tenha sido por conta do álcool que eu tenha sugerido isso. Sie ficou em silêncio por um instante como se refletisse e assim que um sorriso brincalhão brotou em seus lábios, soube que iria me arrepender da ideia.
_ Uau. Mariana Sharma, mais conhecida como senhora perfeitinha está me sugerindo um lance casual? Londres está te mudando, em._ falou em quanto ria alto.
Revirei os olhos com seu comentário.
_ Mas, talvez esteja certa. Alguma ideia em mente?_ perguntou.
Ponderei e por um momento a lembrança do Jhonatan me veio em mente. Porém, e se ele não estivesse afim? Tá, Siena é linda, talentosa, tem um corpo esguio e uma pele de se dar inveja, quem não iria querer sair com ela? Depois de refletir sobre Siena e Jhon por um tempo, decidi que não traria o nome do mesmo para conversa. Afinal, apesar dele ser um cara incrível, ainda não o conhecia muito para empurra-lo para minha melhor amiga.
_ Deveríamos fazer alguma coisa amanhã. Quem sabe não encontramos o seu cara?_ respondi.
_ Será que o Chris não vai ficar chateado por estarmos saindo?_ perguntou.
Não pude deixar de fazer uma careta diante do seu comentário.
_ Chris não se importaria e mesmo que sim, eu moro aqui agora e não vou passar minha vida presa dentro de casa por conta dele._ falei.
_ Demorou então!_ respondeu animada.
Voltamos ao filme e por um momento me vi pensando no porque aquele cara veio aqui em casa hoje. O que será que ele queria me dizer? Será que foi por conta de ontem? Merda. Não deveria ter ido até lá e porque estou me preocupando com o fato dele ter vindo aqui? Com esse último pensamento, balancei minha cabeça e me concentrei no filme até o momento que não vi mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido vizinho
RomanceMudar geralmente é uma decisão muito difícil, principalmente quando o futuro parece tão incerto. Muitas pessoas estão acomodadas e acostumadas com a rotina que levam que tem medo do novo, medo de que alguma mude e estrague a vida "perfeita" que se e...