Capítulo 60

7 0 0
                                    

Londres, Inglaterra.

Sebastian Sharpe.

Os medicamentos dos pacientes finalmente tinham chegado e nesse momento eu estava no meu consultório com Kamila lendo as prescrições e separando os remédios para encaminhar para os meninos. O resultado da Sara tinha chegado comprovando que ela realmente tinha anemia leve, o que era ruim, mas existia o lado positivo já que conseguiríamos tratar fazendo uso do ferro via oral. 

_ Estou realmente feliz por saber que existe uma chance da asma do Harry melhorar. _ disse Mila e eu sorri diante do seu comentário. 

_ Sim, faremos a primeira aplicação com uma dosagem mínima para vermos como ele reage ao remédio e se for de maneira positiva, podemos começar com o tratamento. _ respondi. 

Kamila retirou os últimos da caixa e os colocou em cima da minha mesa, em seguida marcamos as dosagens com os nomes de cada paciente para que não corresse o risco de confundir e dar o medicamento errado para eles. Estávamos terminando quando uma batida na porta chamou as nossas atenções, Mila por estar mais próxima da porta foi abrir e fiquei um tanto surpreso ao ver o Jhonatan entrar em meu consultório. Era muito raro ele aparecer aqui, só vinha quando tinha alguma coisa para me pedir ou quando uma merda bem grande estava acontecendo... Merda! 

_ Doutora Kamila, poderia nos dar um momento?_ pedi formalmente e ela concordou.

Acompanhei a mesma até a saída, tranquei a porta e quando me virei senti o lado esquerdo do meu rosto latejar, ele havia me acertado. Tudo bem, você mereceu dessa vez, Sebastian. Com um longo suspiro me recompus e então o encarei, Jhonatan parecia chateado e também com muita raiva de tudo isso, me senti mal de imediato por ter escondido tudo isso do meu melhor amigo. 

_ Em algum momento passou pela sua cabeça o estrago que você iria causar na Dakota? ._ disse ele. 

_ Claro que pensei, Jhonatan. Porque acha que eu me afastei dela? Ou tentei ficar o mais longe possível da Mariana? Não queria magoá-la. _ respondi. 

Jhonatan apenas sorriu irônico e sua atitude fez meu sangue esquentar, respirei fundo e então continuei.  

_ Dakota é uma pessoa extremamente importante para mim e você sabe disso e me odeio por deixá-la mal, de verdade, mas eu não conseguia suportar mais um dia longe da Mariana._ 

Ele passou a mão por todo rosto em quanto sentava em uma das cadeiras de frente a minha mesa e encarou o chão por alguns minutos. Permaneci de pé, tentado descobrir o que passava em sua cabeça, mas seu longo suspiro me trouxe de volta para antes de ouvir o que ele tinha a dizer.

_ O que mais me dói, depois da Dakota, foi ter descoberto por outra pessoa que não você._ disse e foi como se tivesse me batido outra vez. 

_ Eu sinto muito._ respondi e dessa vez me sentei na cadeira em sua frente.

_ Porque, cara? Porque se envolveu nisso tudo? _ perguntou.

_ Porque estou apaixonado por ela, Jhonatan. Porque depois de tudo que passei desde a morte de Sophie, acreditei que pudesse me deixar ser feliz._ respondi. 

Por um momento ele pareceu surpreso ao me ouvir citar minha irmã, Jhonatan foi o único com quem tinha dividido esse fardo, não sabia de todos os detalhes, mas sabia dos anos de terapia e que eu tinha presenciado todo o acidente. Ele balançou a cabeça negativamente e sussurrou um "merda", sabia que ele não diria mais nada então continuei.

_ Eu sei que deveria ter acabado antes que tivesse qualquer relação séria com a Mari, sei do meu erro e não te julgo por querer me bater ou por ela me odiar, mas tomei uma decisão quando fui no apartamento da Mari e disse tudo que eu sentia e não me arrependo, Jhonny. Porque desde então eu tenho sido feliz de maneira que não era a muito tempo. _ fui sincero _ Não espero que me entenda ou me perdoe, mas essa é a verdade e não tem como mudar._ 

Ele finalmente ergueu sua cabeça e me olhou nos olhos como se tentasse confirmar se tudo aquilo que tinha tido era verdade, ficaria furioso em um outro momento, mas depois de ter escondido tanto dele, tive que compreender. Alguns minutos calado, ele finalmente decidiu falar. 

_ Nasci para ver o dia em que você diria que estava apaixonado e que se declarou para alguém. Deve ter sido épico. _ respondeu e eu quase chorei por ver um pequeno sorriso surgir em seus lábios.

_ O que isso significa? _ perguntei.

_ Significa que eu ainda estou furo da vida com você, mas que também posso entender, se eu fizer um esforço. Conheço quem você é de verdade e acredito quando diz que não tinha intenção de deixar acontecer e que não queria magoá-la. _ respondeu. 

_ Obrigado por isso. _ respondi emotivo. Meu Deus, quem eu me tornei.

_ Mas, eu também espero que o Chris te dê uma surra, ai ficarei bem 100% com você. _ disse em tom provocativo. 

_ Se for preciso para ficar com ela, então que seja._ respondi dando de ombros.

_ O que fizeram contigo? _ brincou para acabar com aquele clima pesado, mas outro pensamento me veio a mente.  

_ Estou preocupado, Jhonatan. _ disse sério. _ Siena falou coisas muito pesadas para Mari ontem e a mesma não conseguiu ao menos dormir depois disso._ 

_ Eu posso imaginar, Sie estava muito furiosa ontem. Acredito que estava magoada pelo mesmo motivo que eu, por não contarem e por ser amiga do Chris._ respondeu ele.

_ Eu entendo, não estou dizendo que ela não pode ficar chateada. Mas, também não precisava de tudo aquilo. Assim como eu, Mariana já estava ciente do sofrimento que iria causar neles e está se culpando muito, acha que vai perder todos vocês._ disse e ele suspirou chateado.

_ Acho que foi por isso que ela saiu mais cedo hoje. Eu fui duro e frio com ela e ver Dakota naquele estado não deve ter ajudado. _ respondeu. 

_  Ela foi embora mais cedo? _  perguntei em quanto me levantava e discava seu número no celular. 

_ Sim, perguntei para o senhor King onde a Mari estava e ele disse que pediu para sair mais cedo, pois não estava bem. Acompanhei Dakota até em casa e depois vim parar aqui._ explicou.

Não sabia se estava ansioso para ouvi-la dizer que estava bem ou para brigar com ela por não ter me dito nada sobre isso, sabia que não seria fácil, mas esperava que ao menos dividisse o fardo comigo, afinal eu estaria aqui por ela. Seu celular chamava, porém caia na caixa de mensagens, será que ela estava em casa? Ou decidiu sair para qualquer outro lugar? Algo como desespero começou a surgir dentro de mim, temia que alguma coisa ruim tivesse acontecido e eu não iria suportar perdê-la, não mesmo. Jhonatan devia ter notado o que quer que estava explicito em meu rosto, pois logo me disse para ficar tranquilo e mandou um sms para Mari. Eu precisava ir para casa e saber onde ela estava. 

_ Preciso ir, depois nos falamos? _  perguntei em quanto tirava meu jaleco e o colocava em cima da cadeira.

_ Sim, passo em sua casa depois. _ disse ele se levantando. 

_ Tá. _ respondi. 

_ Bass. _ chamou ele.

_ Oi. _ 

_ Você vai encontrá-la, fique tranquilo. Falarei com Siena._ respondeu.

Antes de sair, conclui que precisava abraça-lo e assim o fiz. Jhonatan, surpreso, retribuiu e fiquei feliz por tê-lo em minha vida, apesar de tudo. Nos separamos e então saímos da sala, avisei para meus colegas que precisaria sair mais cedo e Jeffrey informou que iria me cobrir, acenei em agradecimento e então saí.



Meu querido vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora