Londres, Inglaterra
Sebastian Sharpe_ O que mudou? _ sua voz sapeca e curiosa soou enquanto eu pressionava o estetoscópio em seu peito.
_ Como assim? _ perguntei.
Mas, eu sabia sobre o que o Harry estava se referindo, eu estava de muito bom humor e com um sorriso idiota que se recusava a deixar meus lábios, quase perdi a minha paciência na tentativa muito falha de agir normal, mas era impossível. Não conseguia conter toda a felicidade que me dominava todas as vezes em que pensava nela ou no toque dela ou em nossos beijos. Meu Deus, estou mesmo apaixonado e pior, de maneira nenhuma queria parar de me sentir assim. Mariana me deixa feliz, me faz sorrir todo o tempo e sim, com certeza me tira do sério, as vezes de formas que fico doido de tesão e outras vezes só de raiva mesmo, mas era bom. Mas, eu também não podia deixar de me sentir mal por Dakota, odiava saber que eu iria chateá-la mesmo não sendo um casal. Não fazia ideia de como eu iria conversar com ela e parte de mim queria atrasar isso ao máximo, não para ficar com as duas, mas porque não queria que ela me odiasse. Egoísta, mil vezes.
_ Você está menos ranzinza que os outros dias, tio Bash. Tem haver com a moça do filme? _ respondeu Harry.
_ Garoto, como você consegue pensar nessas coisas?_ respondi tentando não corar.
_ Ela é legal?_ perguntou com uma animação que me deixou surpreso.
_ Sim, Harry. Ela é legal _ respondi desistindo de não falar sobre isso.
_ Que incrível, quando vou conhecê-la? _ mais uma pergunta.
_ Ainda não sei, agora inspire fundo. _ disse e o mesmo obedeceu _ agora solte. _
Notei sua respiração um pouco pesada, então anotei na prancheta uma observação para não esquecer de solicitar alguns medicamentos e alimentos que o ajudassem em seu tratamento e também o aumento da ingestão de líquidos. Guardei o estetoscópio e depois tirei o Harry de cima da maca, juntos saímos da sala e fomos para onde os outros estavam na ala de espera, Jeffrey estava sentado em uma das poltronas e conversava com a pequena Sasha, ela tinha apenas 5 anos e foi diagnosticada com anemia leve. Odiava que crianças tão pequenas eram castigadas com doenças tão terríveis, não era justo. Jeffrey notou nossa presença e então falou com a garotinha que logo ofereceu um sorriso tímido, pois não havia se acostumado com a nossa presença. Harry e eu fomos até eles.
_ Olá, princesinha. _ cumprimentei.
_ Oi, senhor Sebastian. _ respondeu e eu arqueei a sobrancelha.
_ Senhor Sebastian? Não sou tão velho assim. _ brinquei.
_ Às vezes age como se tivesse 100. _ sussurrou Harry para garotinha que sorriu.
_ Garoto _ antes que eu pudesse terminar Harry segurou a mão de Sasha e saiu para se juntar aos outros.
Não pude não deixar de sorrir ao ver ambos saindo para interagirem, esse pequeno tinha o dom de contagiar todos a sua volta e soube que ele faria bem para Sasha. Voltei minha atenção para o meu colega e para prancheta em suas mãos, com educação a peguei e li tudo que ele havia escrito.
_ E então? Fez os exames de sangue e físicos? _ perguntei
_ Sim, nós fizemos os exames e eles deveram estar prontos amanhã a tarde, mas pela avalição física feita nela, palidez, falta de coloração nas pálpebras e perda do apetite com certeza é falta de ferro e outras vitaminas . _ explicou ele.
_ Entendi, vou prescrever uso de ferro via oral para ela e vamos ver como ela responde, depois tentaremos montar uma alimentação balanceada para ela que também contenha vitaminas C. _ respondi enquanto entregava sua prancheta.
_ Certo, vou agora mesmo solicitar. _ disse ele e se retirou.
Observei por mais uns minutos as crianças e depois fui até a sala de exames verificar como os do Harry estavam. Era meio frustrante, pois como ele era pequeno e seu sistema respiratório não estava completamente desenvolvido era difícil ter um diagnostico preciso de sua asma, porém eu desconfiava de que fosse asma noturna, pois era durante a noite que seu quadro se agravava já que a doença era fortemente influenciada pelo ciclo circadiano, resfriamento das vias aeréas. Quando cheguei na sala, gentilmente perguntei para Chloe se os resultados já haviam saído e para minha alegria sim, peguei os mesmos e então os analisei.
_ E então? _ perguntou Chloe.
_ Realmente é asma noturna. Vou precisar de corticosteróides inalatórios para reduzir a inflamação das vias e durante a noite vou regular a temperatura do quarto e providenciar um albuterol para ajudar na dilatação dos brônquios. _ respondi e logo diz a solicitação.
Caminhei para o meu consultório e assim que entrei no mesmo fiz algumas atualizações na ficha do Harry, precisava entrar em contato com sua família para informá-los do resultado do exame, estava pegando o telefone da Clínica quando a tela do meu celular acendeu chamando minha atenção.
De Mariana:
- Oi, Sean. Espero que esteja tudo bem com você e com as crianças, confesso que aqui não está sendo fácil por ter que agir naturalmente perto de Dakota, isso está me matando, e só estou te falando isso pois disse que queria que fosse sincera com tudo, estou sendo. Mas, fora isso estou muito contente por ver todos aqui se empenhando em nosso projeto, breve conheceremos o dono do mais novo prédio. Me deseje sorte. M.S
Eu estava sorrindo feito um idiota, meu Deus. Ela só tinha me enviando um sms e não tinha nada de especial nisso ou tinha? Às vezes gostar dela me deixava assustado. Não fazia ideia de que eu poderia sentir essas coisas por alguém depois de tudo que me aconteceu, pensei que jamais iria me permitir me envolver tanto, mas aqui estava ela me fazendo olhar como um bobo para frente de um celular.
De Sebastian:
- Olá, Ana. Aqui está tudo tranquilo, finalmente tive os diagnósticos do Harry e com isso poderei entrar com os medicamentos que antes não podia apenas por ser uma suspeita, e saber disso me deixa feliz. Vou entrar em contato com a mãe dele para informar. Entendo que seja difícil, mas vamos nos resolver logo, preciso conversar com ela. Sobre seu projeto, meus parabéns! Você é maravilhosa e merece conquistar o mundo com seu talento, iremos comemorar. S.S
Terminei de enviar a mensagem de texto e então parei por uns minutos para criar coragem para enviar uma mensagem para Dakota. Não posso mais fazer isso com ela e nem com Mariana, eu gostava de outra pessoa e prometi para Dak que seria sincero com a mesma caso um dia isso acontecesse, respirei fundo e então entrei no chat dela.
De Sebastian:
- Oi, Dakota. Eu sei que tenho agido de maneira estranha ultimamente e desde agora peço desculpas por isso, estou no trabalho, mas logo irei embora e eu gostaria de saber se depois posso ir em seu AP para conversamos. S.S
Enviei o texto e não demorou nem 5 minutos para receber minha resposta.
De Dakota:
- Oi, Bas. Finalmente decidiu lembrar que eu existo, não é? Bom, ao menos reconheceu como tem sido um idiota.
- Sinto muito mesmo, Dak. Poderei ir?
- Sim.
- Certo, assim que terminar tudo por aqui, irei. Até.Bom, ao menos serei sincero com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido vizinho
RomanceMudar geralmente é uma decisão muito difícil, principalmente quando o futuro parece tão incerto. Muitas pessoas estão acomodadas e acostumadas com a rotina que levam que tem medo do novo, medo de que alguma mude e estrague a vida "perfeita" que se e...