Capítulo 38

12 1 0
                                    

Londres, Inglaterra.
Mariana Sharma.

Para o meu azar a semana tinha passado muito rápido e nesse momento estávamos na sala de reuniões esperando para apresentar o projeto. Não posso negar que estava nervosa, tínhamos um excelente projeto, mas não deveria esperar menos dos outros, afinal eles também são bons ou então não estariam aqui. Jhonatan e Dakota estavam sentados ao meu lado e Stacy e o seu grupo permaneceram a nossa frente, odiava o jeito que ela sorria sarcástica para nós, queria ir até lá e arrancar aquele sorriso idiota, ainda assim tive que me controlar, pois nesse momento o diretor King entrou na sala. Todos ficamos em silêncio por um breve momento, o mesmo sorriu e nos cumprimentou. Relaxamos. Ouvimos ele fazer um pequeno discurso sobre o quão era importante sermos humildes acima de qualquer coisa e que precisamos ser bom profissionais independente do nosso trabalho ser escolhido ou não. Que ótimo, estava mais nervosa. Stacy tinha erguido sua voz e então disse que se não houvesse problema gostaria de começar. Revirei meus olhos porque ficava impressionada com a falta de noção dessa menina, mas tudo bem, era de se imaginar.
Stacy mostrou suas propostas de design para aquela construção e precisava admitir que era insuportável o fato dela ser realmente boa em seu trabalho, mas ela deixou passar os detalhes que faziam a conexão entre os pontos. Acho que o senhor King notou isso também, mas ficou em silêncio. Depois da demorada apresentação dela, todos nós fomos educados e aplaudimos seu trabalho. Logo em seguida outra equipe levantou sua proposta de design, era maravilhosa, moderna e super sofisticada, provavelmente a equipe ganhadora pelo olhar que King lançou ao vê-la. Droga.

_ Vejo que vocês usaram a tecnologia ao seu favor, não é? _ perguntou King.

_ Sim, achamos que seria perfeito para o nosso público jovem. _ respondeu Lana.

_ Bastante interessante. _ respondeu King.

Sua apresentação continuou e quando chegou ao fim, também aplaudimos. Estava quase indo embora quando nossos nomes foram citados e não tivemos opção a não ser apresentar. Jhonny ficou responsável pela explicação de tudo, mas durante a explicação sentia o olhar de King em mim, detestava não saber o que ele pensava, muita pressão e não sou muito boa com isso. Jhonatan ainda explicava todos os detalhes quando a voz de King o cortou.

_ Fora você sozinho quem teve essa ideia? _ perguntou.

_ Não. Exploramos as três ideias que tivemos e então buscamos chegar em um ponto em que os três ficassem satisfeito. _ respondeu Jhonny.

King direcionou seu olhar para mim e depois ao projeto em cima da mesa.

_ Não utilizaram somente a tecnologia e nem a decoração muito moderna. Por quê? _ Fez mais uma pergunta.

_ Achamos a modernidade um fator crucial na idealização de um design, porém nós também quisemos trazer o rústico por conta do público mais velho. Sabemos que a maioria são jovens, mas ainda existe uma porcentagem das pessoas com mais idade, queríamos que todos ficassem satisfeitos então decidimos usar o meio termo. _ respondi com uma coragem que não sabia de onde tinha tirado.

A expressão de King era neutra, ele apenas nos deu um breve aceno de cabeça e nos mandou prosseguir. Dakota se encarregou de encerrar a nossa apresentação e logo todos aplaudiram. Foram mais umas cinco apresentações e odiei ficar em terceiro e se ele se esquecesse do que tínhamos dito? Ou de como era nosso projeto? Aí meu Deus. Comecei a soar frio. Ansiedade é uma droga. Quando terminamos, o senhor King se levantou e parabenizou a todos pelos seus esforços e nós aplaudimos. Em seguida, ele limpou um grão imaginário de sua roupa e falou.

_ É realmente uma decisão bastante difícil, pois todos se superaram. Pensaram em tudo e fico feliz por trabalhar com pessoas tão talentosas. Houve dois projetos em especial que foram os responsáveis por me fazer ficar em dúvida. _ sorriu de lado. _ O primeiro foi seu projeto Lana e de sua equipe. Gostei do jeito que exploraram a modernidade, a tecnologia, algo novo. É muito importante de fato, atraí todas as atenções. E o outro foi o seu Jhonatan e de sua equipe, vocês foram responsáveis por me fazerem refletir. Sim, é o público jovem quem predomina hoje em dia, mas ainda existe o público mais velho que às vezes não se dão bem com a modernidade. Vocês buscaram o novo, mas sem se afastar do rústico. É incrível como pensaram em cada detalhe. Por isso, ficaremos com o projeto de vocês. _ disse com um orgulho.

Não me controlei, não depois daquele discurso. Jhonatan puxou Dakota e eu para um abraço e tivemos que conter nosso grito de felicidade. É algo bom, porém ainda assim havia os outros e sei que não deve ser muito fácil. Olhamos para o senhor King e foi Jhonatan quem disse.

_ Estamos honrados por isso, senhor King. _ seu sorriso era de orelha a orelha.

_ Sim! Estamos sem palavras. _ falou Dakota.

_ Espero que possamos fazer valer essa incrível oportunidade. _ disse.

_ Eu sei que farão. Segunda feira irei enviar seu projeto para o nosso cliente e deixarei algumas cópias na mesa dos demais para que possamos colocar o trabalho em andamento. Seu projeto será a base, mas todos podem buscar agregar com mais ideias, desde que estejam dentro da base inicial, certo? Isso é tudo. Dispensados. _ falou antes de deixar a sala.

Jhonatan sorriu preguiçoso e colocou as mãos no bolso.

_ Eu sabia que iríamos levar essa. _ sorriu.

_ Sim, mas os outros projetos também eram muito bons. _ respondi.

_ Sim! Fiquei encantada com o projeto de Lana. _ comentou Dakota.

_ Realmente, se o meu projeto não estivesse na mesa, eu teria escolhido o dela. _ respondeu Jhonny.

_ Não fiquem tão convencidos e felizes com isso. _ Stacy surgiu atrás de nós.

_ E você não fique tão ranzinza, às vezes perder faz parte do processo. _ respondeu Jhonny.

_ Acha que eu não vi como o senhor King olhou para você, Mariana? Sei que precisou seduzi-lo para que escolhesse o seu projeto. _ disse ela.

Não tive tempo de me defender, pois Jhonatan já a segurava pelos braços, estava sério e por um instante temi por Stacy.

_ Se o diretor escolheu o nosso trabalho, foi porque nós nos esforçarmos, está ouvindo? Mariana não é você, Stacy. Que na maioria das vezes recorre ao seu corpo para conseguir o que quer. Ela tem talento. _ sua voz era fria como o gelo.

_ Me solte. _ disse ela.

_ Jamais repita algo desse tipo. _ respondeu ele e soltou seus braços.

Stacy me olhou com raiva e então saiu. Eu ainda tentava entender o que tinha acontecido pra dizer alguma coisa, sempre soube que a Stacy não valia nada, mas pelo menos não achei que iria tão baixo a ponto de fazer uma acusação dessas.

_ Bar. Hoje à noite. Está decidido. _ falou Dakota.

Essa não.

Meu querido vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora