Londres, Inglaterra.
Mariana Sharma.Estava realmente feliz por estar com ele apesar de toda essa complicação, ouso até dizer que eu acertei quando decidi aceitá-lo. Sai de meus pensamentos e então coloquei duas canecas sobre a bancada, depois a vasilhas com algumas torradas e geleia, tinha tentado fazer o desenho que sempre via as garçonetes fazerem, mas acabei estragando tudo e me preparei psicologicamente para as piadas sem graças que o Bash faria.
_ Já está vindo?_ perguntou do banheiro.
_ Estou quase. _ respondi alto.
Eu estava pronta para me juntar a ele quando uma batida na porta chamou minha atenção. Uma de minhas sobrancelhas se ergueu e liguei a tela do celular para verificar o horário, 21:53 P.M. Já estava tarde, o que poderia ter acontecido? Com esse pensamento, segui até a porta e quando abri deparei-me com uma Siena ansiosa e nervosa entrando no apartamento. Ela tremia e a respiração pareceu-me irregular, o que houve?
_ Siena? Tá tudo bem? Porque está aqui tão tarde? _ as perguntas simplesmente saíram.
_ Jhonatan perguntou se eu queria ir dormir na casa dele hoje, meu Deus, Mari. Estou em surto! _ respondeu ela super nervosa.
_ Você saiu do outro lado de Londres por isso? _ perguntei segurando o riso.
_ Mariana! Você não olhava o celular e eu não sabia o que fazer. Jhonatan está no vácuo desde que li sua mensagem. _ disse irritada em quanto andava de um lado ao outro.
_ O que quer que eu diga? _ perguntei cruzando os braços.
_ O que acha sobre isso? Seja sincera. _ disse ela.
_ Acho que se você gosta dele e quer ir por vontade própria e não porque ele quer, então deve ir. Mas, apenas se essa for sua vontade. _ respondi
_ E se for errado? E se ele... _
_ Sie, você é uma mulher adulta e o Jhon não é o Jacob._ disse já sabendo qual era seu comentário.
_ Tem razão... _
Siena foi interrompida pelo som de algo sendo derrubado no banheiro e foi nesse momento que lembrei que o Sebastian estava aqui, nesse apartamento e que Siena não sabia sobre ele. Ela me olhou de maneira curiosa e divertida, então ergueu uma sobrancelha e disse.
_ Não sabia que o Chris vinha para cá. _ comentou Sie.
As palavras pareceram fugir da minha boca, o que gerou um olhar estranho dela. Eu não sabia o que fazer e não poderia mentir mais do que já estava, isso não iria acabar bem. Mas, não tinha outra coisa para se fazer, respirei fundo e estava prestes a contar para ela quando o Sebastian apareceu no corredor do quarto apenas de toalha, todo molhado e com o pote de hidratação polcado na lateral. Droga mil vezes.
_ Ana, esse pote de hidratação foi muito caro? Acabei batendo o cotovelo e..._ Sebastian parou de se explicar quando notou a presença de Siena na sala.
_ O que o Sebastian faz aqui? _ perguntou Siena um tanto séria.
Sebastian olhou para mim como se esperasse minha resposta para poder complementá-la, mas eu não tinha coragem para pronunciar ou explicar nada. Mentir para ela tornaria tudo pior, pois logo todos saberiam da verdade e Siena sempre odiou que escondessem as coisas dela, meu Deus, o que eu faço?
_ Siena _ consegui dizer _ posso explicar _ mas soube que ela já havia entendido tudo.
_ Vocês estão juntos?! _ perguntou em tom de acusação e depois observou os dois copos, as torradas, as coisas do consultório dele no sofá _ Vocês estão juntos! Por isso ele a chamou de Ana. Por Deus, Mariana. O que deu em você? Está dando para trair o Chris agora?! Decidiu ser amante do Sebastian!? _ explodiu.
Eu havia congelado no lugar, não conseguia nem mesmo abrir os lábios para me defender ou mesmo explicar tudo que estava acontecendo, as palavras dela tinham penetrado em mim e tudo que eu conseguia ouvir era, "traidora, traidora, traidora." Não vi quando Sebastian veio para mais perto, apenas senti suas mãos sendo postas em minha cintura como se para me defender das palavras duras de Siena, e a mesma não deixou o gesto passar despercebido.
_ Siena, acho melhor você deixar ao menos ela se explicar._ comentou Sebastian, sério.
_ E porque você acha que eu ouviria alguma coisa que saia da boca dela? _ respondeu furiosa.
_ Porque se não for ouvir, sugiro que saia. Pois não vou admitir que a ofenda._ suas palavras saíram ásperas e duras o suficiente para que ela cruzasse os braços e me deixasse falar.
Mas, o que eu falaria? Siena estava certa em tudo que disse, sim, eu traí o Christopher. Sim, de alguma forma eu fui amante do Sebastian, mesmo que ele não tivesse um relacionamento oficial com Dakota, mas eu sabia dos sentimentos dela por ele e ainda assim continuei.
_ E então? _ perguntou ela.
_ Sim, Siena. Mariana e eu estamos juntos, como você pode ver. Mas, não porque planejamos, você mais do que ninguém sabia que não nos gostávamos de inicio, não queria estar perto da mesma e me esforcei para afastá-la, mas não conseguia. Quando dava por mim, queria saber como foi seu dia, como estava e queria ouvir todas as loucuras que ela falava. Nos beijamos, depois que mostrei para ela minha pior versão e ainda assim ela ficou, nesse momento eu já estava apaixonado por ela, mas não queria isso e nem ela. Paramos de nos falar por um tempo, tentamos mesmo, Mariana me evita de todas as formas, mas eu vim em seu apartamento. EU. Não ela, mas acontece que ela também sentia o mesmo. _ respondeu ele, quando viu que não conseguiria dizer nada. _ Quanto o termo "amante" não se preocupe, pois estou afastado de Dakota desde que não conseguia parar de pensar em Mari. _
Suas palavras aqueceram meu coração, Sebastian estava lutando por nós, por mim e eu tinha que fazer o mesmo por ele. Respirei fundo e então acariciei suas mãos que relaxaram ao meu toque e disse.
_ Sei que tomamos uma atitude errada, mas assumirei as consequências de ter escolhido ficar ao lado dele. Só peço que não comente nada com ninguém. _
_ Quer que eu minta?_ perguntou incrédula.
_ Não, quero apenas que me deixe contar o que eu decidi e escolhi fazer._
Siena me lançou um olhar que fez com que quase toda coragem fosse embora, mas não deixei transparecer. Ela me observou por alguns segundos e então saiu do apartamento, Sebastian e eu ficamos parados por mais um tempo na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido vizinho
RomanceMudar geralmente é uma decisão muito difícil, principalmente quando o futuro parece tão incerto. Muitas pessoas estão acomodadas e acostumadas com a rotina que levam que tem medo do novo, medo de que alguma mude e estrague a vida "perfeita" que se e...