Londres, Inglaterra.
Mariana Sharma._ Bom, eu tive o desprazer de recebê-la como minha vizinha. _ respondeu ele.
Ele que teve o desprazer? Isso não pode estar de fato acontecendo. Como eu fui me enfiar no círculo de amizade desse cara? Agora eu terei que suportar sua irritante presença toda vez que nós formos sair? É isso?
_ Pelo menos vocês irão nos poupar daquelas formalidades chatas. _ comentou Jhonatan.
_ Ham, vamos nos sentar então. _ falou Dakota.
Ao perceber que estava puxando minha cadeira, Jhonatan rapidamente veio até mim e puxou a mesma para que eu me sentasse. Sorri de uma forma gentil e o mesmo fez com Siena. Quando se sentou, meus olhos cruzaram com o de todos na mesa e notei o olhar de Sebastian em mim, porém, não era um olhar de quem estava feliz e sim de alguém que estava surtando. Ótimo. Se eu não ficaria feliz essa noite pelo menos ele também não vai. Só esse pensamento me fez dá um sorriso enorme e acenar levemente para ele, pude ver sua mandíbula contrair. Ao receber uma cutucada de Siena, abaixei meu olhar e peguei o cardápio, os pratos estavam em inglês, mas graças aos céus eu lembrava de todas as palavras ali. Optei por um vinho, pois se eu teria que aturá-lo por uma noite, seria bom que estivesse bêbada para isso.
_ Irei pedir um vinho. _ comentei para ninguém em particular.
_ Não vai comer nada antes, Mari? _ perguntou Siena.
_ Não. Primeiro vou beber. _ respondi.
_ Cuidado, você pode ficar bêbada. _ comentou Dakota.
_ Objetivo é esse. _ falei mais para mim do que para eles.
Infelizmente meu comentário não passou nem um pouco despercebido pelo Jhonatan. Merda. O mesmo abriu um sorriso de orelha a orelha e comentou.
_ Finalmente alguém que saiba se divertir. Dakota não sabe beber. _ disse ele.
Estava evitando olhar para Dakota apenas para não correr o risco de olhar para pessoa ao seu lado. Mas, com a menção do nome dela, meio que não tive escolha que não fosse erguer o meu olhar para ela. Sebastian estava com um de seus braços por trás de Dakota e a mesma ficou um pouco corada com o gesto, ou ela apenas ficou com raiva por ele fazer aquilo. Espero realmente que seja esse o caso. Me mantive em silêncio até que ela respondeu o Jhonatan.
_ Detesto álcool. _ respondeu ela.
_ Por quê? _ foi Siena quem perguntou.
_ Dakota não gosta dos resultados que o álcool trás. _ Sebastian respondeu.
Foi automático erguer meus olhos e fiquei um pouco surpresa ao pegá-lo me encarando com um certo cuidado. Me perguntei se ela sabia o que tinha acontecido com ele naquela noite ou se ela já presenciou algo do tipo. Sebastian e eu desviamos nossos olhares rapidamente e me odiei por sentir que estava compartilhando um segredo com ele. Por que ele faria isso? Dizer a alguém que mal conhece sobre algo que era tão importante para ele? Eu precisava saber se ele havia contado para ela, estava torcendo que sim ou não sei como reagiria ao saber algo que só sua namorada ou alguém importante devesse saber. Respirei fundo e então sinalizei para o garçom e o mesmo veio rapidamente.
_ Goodnight, how can I help? _ falou ele.
_ Goodnight. I would like to order a nice bottle of wine as a starter. _ respondi para ele.
_ Ainda não sei o que irei pedir. O que você acha, Mari? _ perguntou Siena.
_ Talvez devesse pedir um Roast Beef. Todos dizem que é muito bom. _ respondi.
_ Uau. Para alguém que se mudou agora, você está sabendo muito. _ comentou Jhonatan.
_ Gosto de conhecer meus arredores. _ disse.
_ Muito bem então, todos nós vamos querer um Roast Beef, certo? _ perguntou Dakota.
_ Eu vou querer um Bangers and mash._ falou Sebastian.
Depois de decidir o que iríamos comer, Dakota perguntou para Siena o que mais ela gostava no trabalho dela. Siena ficou animada e disse que a melhor parte era poder criar modelos que um dia as pessoas usariam, Dakota ficou muito animada e disse que entendia bem tal sentimento e por um momento lamentou não poder exercer tal profissão. Em seguida, Jhon perguntou para ela se a mesma já tinha feito algum trabalho para alguma loja e Siena disse que ainda não, mas que estava confiante sobre as próximas coleções de inverno. Comentei o fato dela ser muito boa com roupas longas e sobre ser elegante. Jhonatan respondeu que concordava e que eu era um belo modelo de tal dedicação. Não pude deixar de corar, não era acostumada a receber tantos elogios. Percebi que Sebastian nos observou enquanto Jhon fazia tal comentário e que depois falou algo no ouvido de Dakota e que a mesma sorriu. Senti meu sangue ferver. Eles estavam rindo de mim? Aí que raiva. Estava quase explodindo quando o garçom trouxe minha bebida. Virei a taça em meus lábios e ingeri o líquido quase soltando um gritinho de alívio, precisava daquilo para aguentar essa noite. Jhonatan aproveitou e se serviu um pouco do vinho e então os risos e brincadeiras começaram.
Mais tarde naquela mesma noite, estávamos um pouco alterados e até mesmo Sebastian tinha bebido. Todos menos Dakota, que disse que alguém precisava estar sóbrio, precisei concordar, desde que não fosse eu quem fosse ficar de babá. Todos nós estávamos interagindo quando decidimos tirar uma foto e postar no twitter para deixar essa noite registrada e não estava mais tão incomodada com a presença dele e isso eu agradeço ao álcool. Só dessa forma pra que ele fique um pouco tolerável. Estávamos brincando quando Dakota disse que queria ir ao banheiro, Siena se levantou e aproveitou para ir com ela. Só restava Jhonatan, Sebastian e eu e era tudo que eu menos precisava._ Então vocês são vizinhos, em. _ comentou Jhonatan sorrindo.
_ Acredito que não seja algo para se comemorar. _ respondi e bebi.
_ Estranhamente tenho que concordar. _ disse Sebastian.
_ Mas digam aí, o que ambos fizeram um para o outro? _ perguntou.
_ Seu amigo aqui é um desrespeitador de regras. _ respondi e o mesmo olhou para mim.
_ O que? Eu? Você é quem ficou dando aquelas risadas absurdas ontem à noite. _ rebateu.
Absurdas?
_ Como você ousa me acusar de alguma coisa quando foi você quem não me deixou dormir em paz nas primeiras noites? _ cuspi de volta.
_ Ata. Pelo menos eu não sou um mal-educado que sai batendo a porta na cara das pessoas. _ falou dando de ombros.
_ Tudo bem, tudo bem. Eu já entendi. Vocês se odeiam. _ disse Jhonatan.
_ Odiar? Se eu pudesse já tinha jogado esse vinho nele. _ falei baixinho, mas ele ouviu.
_ Pois eu a desafio. _ respondeu.
Ele estava tão perto que podia ver as chamas queimarem em seus olhos e eu quis muito fazer com que ele se arrependesse de suas palavras. Seus olhos estavam fixos nos meus e sustentei esse olhar para que ele soubesse que não me deixaria intimidar, peguei minha taça e quando fiz menção de jogar, senti ela sendo tirada de minhas mãos.
_ Jhonatan!_ questionei.
_ Mariana? _ uma voz soou atrás do Jhonatan e meu coração deu um salto ao vê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido vizinho
RomanceMudar geralmente é uma decisão muito difícil, principalmente quando o futuro parece tão incerto. Muitas pessoas estão acomodadas e acostumadas com a rotina que levam que tem medo do novo, medo de que alguma mude e estrague a vida "perfeita" que se e...