Era segunda feira, dia em que Isaac iria voltar a abrir o restaurante da família. Hwang's restaurant é um dos mais famosos restaurantes de Seoul e devido a morte de sua filha Yeji, o restaurante fechou por um período de sete meses. A família Hwang não estava totalmente recuperada, mas Lauren falava que todos precisavam seguir em frente. Ela iria voltar ao escritório de advocacia e Isaac iria abrir o restaurante novamente. Eles estavam precisando disso, queriam pensar em outras coisas a não ser a morte da filha e a profunda depressão de Hyunjin.— Bom dia! - Lauren falou abrindo a porta do quarto de Hyunjin, que abriu os olhos e continuou deitado.
O garoto não tinha expressão alguma. Nunca.
— Hoje seu pai vai abrir as portas do restaurante de novo. - Apesar de seu filho não falar, Lauren conversava com ele do mesmo jeito, sabia que ele a ouvia e tinha esperança que Hyunjin respondesse.
Lauren abriu as cortinas, e o garoto colocou as mãos nos olhos, em seu pensamento só queria mandar a mãe dele sair logo dali. Ele queria ficar deitado e não queria sair nunca daquele quarto.
— Você vai junto! - Hyunjin a olhou. — Precisa sair de casa, você sabe que não está bem. Ao menos que fique ao lado do caixa. - Suspirou e sentou na ponta da cama. — Lembra quando você trabalhava de garçom? - Sorriu de lado.
Hyunjin automaticamente se lembrou de sua irmã, eles eram iguais tinham os mesmos olhos a mesma aparência o mesmo jeito. O mesmo tudo! Sentiu seus olhos encherem de lágrimas e não aguentou. Era sempre assim. Qualquer palavra sempre fazia ele se lembrar de sua irmã.
— Não chore, filho . - Lauren foi até Hyunjin, que chorava parecia que não tinha fim.
Na tentativa de um abraço da mãe, o moreno levantou correndo da cama e se trancou no banheiro.Respirou fundo e passou água no rosto.
Eu sou detestável. Eu deveria ter ido no seu lugar, Yeji. - Pensou.Hyunjin se culpava todos os dias pela morte de Yeji. Pensava que a culpa era dele por ter
implorado para desviar do cachorro na curva. Ele
ficou com o braço e a perna quebrada, levou alguns pontos na barriga e na nuca. Se recuperou algumas semanas depois. Mas Yeji estava sem cinto e foi jogada pra longe na tentativa de frear o carro.— Sai do banheiro.- Lauren falava quase desesperada batendo um pouco na porta.
Hyunjin suspirou e passou água no rosto, abriu a porta e sua mãe respirou aliviada.
— Tome um banho e coloque uma roupa, tá bom?
Quero você lá embaixo o quanto antes.- O moreno ouviu e fechou a porta do banheiro de novo, se despiu e entrou pro chuveiro.Ele não queria ir pra inauguração do restaurante,
não estava pronto pra ver pessoas e sair de casa. Tudo que ele queria era ver sua irmã de novo. Quando colocou a roupa, respirou fundo e girou a maçaneta. Hyunjin não queria
sair daquele quarto, mas sabia que era preciso.— Voce está tão bonito. - Isaac falou pra o filho,
na esperança de ver um sorriso dele assim que o
moreno desceu lentamente a escada, como
antigamente.Ele ouviu e sentou no sofá, sentia o cheiro da
comida, mas não estava afim de ir na cozinha— Vai na inauguração? - Ele perguntou e Hyunjin seguiu olhando a TV desligada. — Vou levar isso como um sim. - Isaac desistiu de tentar falar com ele, aos poucos se irritava e então decidiu ir até a cozinha.
Ele não conseguia acostumar com o fato do menino não falar nada. Depois que os Hwangs almoçaram, Hyunjin deitou no sofá e apagou até chegar a noite.
Enquanto ele dormia, seus pais conversavam na
cozinha sobre o que fazer com ele.— Devemos internar. - Lauren falava com receio.
Ela não queria aquilo.
— Você acha? - Isaac perguntou depois de pensar sobre aquilo.
— Eu não quero isso, mas parece que é a única
alternativa. Já se passaram sete meses, psicólogo não adiantou. Eu quero o meu filho de volta. - Os olhos do homem se encontravam cheios de lágrimas, queria tudo menos aquilo pra seu filho.
— Ele não fala, não quer comer. Você viu hoje? Não tocou na lasanha e ele amava lasanha.— Todos sentimos falta da Yeji, mas acho que o
Hyunjin nunca irá superar. - Isaac falou e respirou fundo pra segurar o choro. — Mas quem sabe não internamos, deixamos mais alguns meses pra ver se ao menos ele dá um sorriso.— Eu acho que não tão cedo isso vai acontecer...
— Precisamos levar em consideração que antes ele não saia da cama, agora sai do quarto, quase sendo puxado a força. Mas sai. - O homem disse receoso e depois da conversa, eles se abraçaram apertado.
Lauren não segurou o choro, sentia saudade do velho Hyunjin doce e sorridente ao lado do irmã que adorava provocar ele. Isaac tentava ser forte, mas ao ver a esposa chorar, não aguentava. Após saírem da cozinha olhavam Hyunjin no sofá e Lauren sorriu de lado ao ver o rosto angelical de seu filho. Isaac precisava resolver assuntos do salão. Em menos de duas horas ia inaugurar e ele precisava saber se estava tudo bem em seu devido lugar.
— Você quer ir comigo? Hyunjin não vai acordar tão cedo. - Perguntou pegando as chaves do carro
Isaac apenas assentiu e eles foram até o restaurante.
(...)
Hyunjin acordou com uma forte batida na porta de casa, mas ignorou e seguiu deitado. Colocou a mão no rosto e suspirou. Ele queria levantar mas seu corpo não deixava.
— Tem alguém em casa? - Ouviu e respirou fundo antes de revirar os olhos e se levantar com toda calma do mundo. Não sentia vontade de abrir a porta, mas preferia evitar qualquer tipo de sermão de vindo de seus pais.
Calçou o tênis de qualquer jeito. Abriu a porta revelando um garoto de sardas com um sorriso amigável. Em suas mãos, estava uma enorme cesta de café da manhã.
— Olá. Tudo bem? Eu me chamo Lee Felix. - Avistou o garoto garoto de cabelos loiros, que possuía várias sardinhas em sua cara enquanto falava junto de um grande sorriso.
O mesmo foi ignorado, pois Hyunjin continuava com sua expressão séria, isso deixou Felix desconfortável.
— Ãn... Eu moro aqui do lado agora. - O loiro apontou para a vizinha casa amarela, mas o moreno não se quer se deu o trabalho de olhar, só queria fechar a porta na cara do garoto. — E meus pais pediram para trazer essa cesta. Nos mudamos para esse bairro e eles querem um relacionamento amigável com a vizinhança. - Hyunjin ignorou a cesta e fechou a porta na cara do menor, deixando Felix extremamente confuso e irritado do outro lado.
Felix respirou fundo e tentou deixar para lá a falta de educação do novo vizinho, segurou firme na cesta e foi em direção a sua casa.
——————————————
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust Me | Hyunlix
RomanceHwang Hyunjin entra em depressão profunda depois de perder sua irmã gêmea em um acidente de carro. Não fala, não come não sai de casa e não quer viver há sete meses. Os pais do garoto não sabem mais o que fazer. Depois de tantos psicólogos em que el...