Capítulo 74

2.4K 249 731
                                    


Depois de muito rir sobre trocar o sal por açúcar, Lana decidiu ela mesma fazer outro. Só esperaram mais uns minutos, enquanto conversavam e logo ficou pronto. Depois do almoço, Felix prometeu que iria ensinar Hyunjin a dirigir. Isaac riu muito por pena do genro, sabia que o filho daria trabalho.

-Amor, não bata com a minha BB. -Implorou quando os dois entraram no carro.

Hyunjin no banco do motorista e o loiro no passageiro.

-Estou nervoso... -Murmurou, colocando as mãos na direção.
-Quando ele liga, o que acontece? - Olhou apreensivo pra Felix, que riu alto. -Não ri! É sério.

-Preste atenção, ok? -Assentiu. -Aqui temos uma vantagem, porque o carro é automático.
Mas provavelmente você vai ter que dirigir um não automático no dia que for tirar a carteira.

-E agora? -Arregalou os olhos, apavorado.

-Agora nada. -Sorriu de lado. - Da pra tirar essa tirar essa função, isso aqui é uma BMW. -Falou rindo.

Felix desligou uma pequena alavanca no painel, assim, desligando a função automática do carro. Hyunjin nem sabia o que ele estava fazendo.

-Você está vendo esse pedal? -Apontou para a embreagem nos pés do maior que assentiu. -Isso se chama ernbreagem, te ajuda a fazer a marcha. Toda vez que for mudar a marcha, tem que pisar na embreagem.

-Mas o que é marcha? - Franziu o cenho e Felix percebeu que teria uma longa tarde.

-A marcha, é isso... -Apontou para a alavanca no meio delas. -Você tem que ir trocando, conforme a velocidade que está indo. A primeira é para você arrancar o carro, a segunda é para subir. A terceira são subidas mais leves, a quarta é para velocidades maiores, a quinta é para descida. E a ré, bem, é ré. -Riu.

Hyunjin estava mais perdido do que cego em
tiroteio.

-Falando assim, parece difícil, mas depois pega jeito.

-E se eu não fizer a marcha?

-Vai acabar com os pneus do carro e ele irá fazer barulho, para você se ligar que precisa trocar logo a marcha.

-Puts... -Resmungou. -Fodeu.

-Não, amor... - Felix disse rindo. -Você vai conseguir. Mas não pode pisar leve demais, se não o carro morre.

-Ele vai estragar?

-Não, só vai apagar. Esse aqui. - Apontou para o outro pedal. -É o acelerador... ele acelera.

-Sério? - Hyunjin debochou, fazendo o loiro rir.

-Não pise nele quando estiver pisando na embreagem. -Assentiu.

-O do meio, é o freio. Você precisa ir lentamente até a marcha 1 de novo, para depois frear. Se não o carro vai nos jogar longe.

-Felix... -Disse sério e olhou nos olhos do garoto. -Eu não quero mais.

-Quer sim! Não precisa ter medo, eu vou estar aqui. -Hyunjin estava realmente pensando em sair correndo dali.

Não queria dirigir mais, parecia que era a coisa mais impossível do mundo. Mas estava disposto a tentar, ainda mais que Felix estava ajudando.

-Entendeu tudo que eu disse? - O loiro perguntou cauteloso.

Seu namorado estava louco para dizer "Não!
Pode repetir?" mas queria ver na prática, então apenas concordou.

-Sim! -Sorriu confiante. - Tudinho. - Felix assentiu desconfiado, mas se o moreno disse que entendeu, tudo certo.

-Ok, então já pode ligar o carro... -Hyunjin não lembra se gira a chave pro lado esquerdo, ou direito, já estava ficando nervoso sentindo o olhar do namorado curioso sobre si.

Trust Me | HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora