24

1.4K 137 19
                                    

S/n

Várias semanas já havia se passado, o tempo estava correndo, mas o assunto sobre o pacto do Dean e as tentativas minhas e do Sam de quebrá-lo, não foi mais discutido.

Dean queria aproveitar a vida, chegou até a usar um caso como desculpa para viajar para Cicero em Indiana, só para rever uma mulher que ele se envolveu a anos atrás. Eu me recusei a ir junto com eles, então viajei de ônibus até sioux falls, para a casa do Bobby.

Os últimos dias com Dean e Sam não estavam sendo muito fáceis. Eu e Dean estávamos sempre discordando, discutindo... ele estava sempre bebendo e atrás de mulher, e de uma certa forma, aquilo estava me irritando profundamente. Sam era outro que estava esquisito desde o caso dos sete pecados em Lincoln. Andava distante e pensativo. Creio que ainda esteja intrigado com a mulher misteriosa que o ajudou.

Passar um tempo com Bobby, distante da confusão que é os irmãos winchester, foi a melhor decisão que tomei nos últimos meses.

- É bom te ter em casa de novo - diz Bobby me alcançando uma xícara de chá enquanto eu estava sentada na poltrona com o lep top no colo - Mas, preciso perguntar... O que houve?

- Nada! - digo dando um gole na bebida quente - Só estava cansada e decidi voltar. Achei que seria mais útil aqui!

- Bom... não vou negar - diz Bobby sentando-se em sua cadeira atrás da mesa - Uma ajuda cai bem! Temos que ficar de olho nos sinais e quero ver se consigo descobrir como isso funciona - ele mostra o colt.

- Estou aqui monitorando o clima e os sites de agricultura, mas nada de diferente por enquanto! - digo olhando para a tela do lap top

- Dean foi um idiota com você, não foi? - pergunta Bobby derrepente

- Não, de onde tirou isso? - falo olhando-o

- Eu notei uns olhares em Lincoln e também, achei ele muito ansioso para você ficar!

- Não é nada disso que você está pensando! - tento explicar - Dean é um safado sem vergonha, que só quer saber de aproveitar com uma mulher em cada cidade. E eu... bom, você sabe! Nada de relacionamentos!

- Ainda guarda rancor do passado? - pergunta Bobby fazendo-me pensar por um tempo antes de responder

- Não é rancor... Só... - procuro a palavra certa - Dói!

- Precisa superar!

- Como? - pergunto - Como superar algo que te destruiu física e psicologicamente? Como faz para deixar de lado algo que te faz ter pesadelos todas as noites? Como faz para apagar da mente, a imagem do homem que você amava sendo arrastado? Como faço para esquecer, Bobby? Se nem ao menos sei o que aconteceu com ele depois disso?

- Sei que é difícil! - ele fala com pesar baixando a cabeça - Mas isso já foi a tanto tempo. Se dê uma chance!

- Você se deu essa chance depois da morte da Karen? - pergunto fazendo-o ficar em silêncio

Sei que peguei pesado ao lembrá-lo da falecida esposa, mas queria que ele entendesse que as coisas não são assim tão simples. O passado dói e por mais que desejamos esquecê-lo, ele continua ali, como uma ferida mal cicatrizada.

- Desculpa Bobby! - digo suspirando ao me levantar - Vou dormir! Ou pelo menos tentar. Boa noite!

- Boa noite menina! - responde com o mesmo cuidado de sempre - Dorme bem!

*

Dormi muito mal, acordei de péssimo humor e com uma dor de cabeça terrível que só piorou quando entro na cozinha e dou de cara com Dean segurando uma caneca de café, sentado à mesa.

- Ai, fala sério! - resmungo baixinho massageando minha têmpora

- Bom dia bela adormecida - debocha - está com uma cara ótima heim!

- Vai se ferrar, Dean! - passo por ele para servir um café também

- Senti falta dessa sua acidez matinal sabia?

- Jura? - me viro para ele me encostando no balcão - engraçado, eu se quer, notei a sua ausência!

- Nem você acredita no que diz - diz sorrindo

- Como foi a viagem? - pergunto me sentando no outro lado da mesa - se divertiu muito? Achei que não veria vocês tão cedo!

- É... - a expressão dele fica diferente - Achamos melhor voltar e ajudar o Bobby com o colt

- Hum - resmungo antes de tomar um gole de café - cadê o Bobby e o Sam?

- Bobby saiu, disse que precisava comprar alguns materiais ou algo assim e Sam foi descansar um pouco, ele veio dirigindo.

- Deixou Sam dirigir? - pergunto sorrindo olhando-o surpresa, pois sei que Dean tem um apego aquele carro e não deixa ninguém encostar nele

- É, deixei! - ele baixa a cabeça - logo o ímpala será dele mesmo!

Meu sorriso morre, suspiro e levo a caneca para a pia, sinto o olhar dele nas minhas costas enquanto lavo a louça. Meu corpo arrepia quando ele levanta e se aproxima, parando do meu lado.

- Falando sério! - ele fala em um tom mais baixo - eu senti sua falta!

O coração acelera e eu nem arrisco a me virar para olhá-lo, apenas fecho os olhos, respiro fundo e luto umas quinhentas batalhas antes de decidir abri-los novamente e me afastar.

- Lave a sua caneca! - digo colocando o pano em seu ombro após secar minhas mãos

Dou as costas enquanto ele ainda sorri, descido ir até a poltrona e baixar a cabeça no lap top como eu vinha fazendo desde que cheguei à sioux falls, mas paro ao passar pela porta e ver Bobby entrar por ela. Baixo meu olhar para a sacola em suas mãos e ao notar o conteúdo, volto a olhar para ele, estreitando os olhos.
Vou até ele e pego a garrafa de whisky analisando o rótulo antes de olhá-lo novamente.

- O que é? - pergunta irritado pegando a garrafa da minha mão - Como se só eu bebesse aqui

- Não fui eu que saí às oito horas da manhã para comprar whisky - digo dando uma risada anasalada

- Também não fui eu que levantou às duas da manhã para encher a cara - O velho me responde fazendo Dean gargalhar

- É... tá legal! - sorrio baixando a cabeça - Eu mereci essa! - me viro e vou ao trabalho

 tá legal! - sorrio baixando a cabeça - Eu mereci essa! - me viro e vou ao trabalho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Nefilim e os winchesters Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora