Obrigada.
Eu não precisava aprender desse jeito mas obrigada.Quando me vi sozinha, tentei me perguntar algumas vezes sobre o que era esse medo que estava dentro de mim, sobre o que era essa sensação de ter medo das pessoas, das coisas, do mundo, me vi pequena, menor que um grão de areia, tive medo de não ser capaz de despertar o melhor dos outros e percebi que na verdade eu não tava entendendo muita coisa mas que com tempo e terapia eu entenderia, embora tenha demorado mais do que eu imaginei e ainda não posso dizer que entendi, porque tempo e terapia são primordiais pra mim hoje.
Eu jamais mudaria o curso das coisas, elas aconteceram de maneira perfeita, cada passo e até os descompassos foram imprescindíveis pra entender como uma linha poderia se conectar a outra e outras dentro do meu peito. e assim foi, assim é.
Eu tenho entendido que estar só não é um fardo, na verdade é leve e quando notei, tomei um susto tão grande, desse ponto em diante comecei a notar as minhas reações, sentimentos e emoções de um jeitinho mais especial, não precisei que ninguém viesse me falar nada, fui costurando essas linhas e é muito bonito se perceber, principalmente quando se percebe que nem tudo que te diziam era verdade, ainda que nem tudo fosse mentira também.
O peito aperta ainda quando me lembro das noites em claro, quando me lembro de só dormir depois de muitas orações aos céus pra que eu pudesse acalmar meu coração, tudo seria amenizado, tive medo mais uma vez e tantas outras mas foi importante, ainda é.
Derrubei todas as estruturas que me mantinham, hoje eu construo todos os dias novas maneiras de me erguer e levantar da cama com meu sorriso mais bonito, meus olhos cansados mas olhando em frente, pra frente, não mais em círculos, não mais inchados de pouco sono ou de choros intermináveis.
Escrevo para me lembrar.
Me lembro de um dia estar refletindo sobre algumas coisas e observar que faziam alguns meses que alguns comportamentos que pareciam meus haviam sumido, porque quando fiquei sozinha, só ficou o que era meu de verdade e várias coisas não eram minhas, muitas muitas mesmo.
Cresci tanto.
Eu aprendi tanto comigo, aprendi principalmente a me ouvir melhor, me conectar melhor com meu interior e saber me comunicar de maneira leve, sem meios termos.Aos céus ao qual tanto pedi: obrigada.
A mim de quem tanto duvidei: me perdoe
Aos que me conheceram nesse tempo: bem vindos
A minha vida que ganhou novos formatos e significados: iremos em frente. sempre em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quimeras Abortadas
РазноеDevaneios, ilusões, pseudo-conclusões, questionamentos. Sou o que escrevo.