Fotos, músicas, escritas, series. Tudo isso te muda se você deixar, te toca, te agrega. Eu pego meu copo de agua e enquanto molho a garganta penso na breve experiência da vida, em como aprendemos com nós mesmos a sermos simplesmente: nós mesmos. Em como tudo aquilo que somos atrai coisas pra nossa breve vida. Emanar para o universo que sou luz nao é repetir o dia inteiro "sou luz" mas de alguma forma, mostrar em seus ambientes que nada fica escuro quando você chega, quando você está. Ver alguém aparentemente triste e conseguir mostrar o lado bom das coisas é uma pequena forma de ser luz. Não digo dizer "irá ficar tudo bem" mas, ouvir o que as pessoas têm a dizer. Muitas vezes somos tão cheios de nós mesmos que esquecemos de ouvir os outros, de aprender com eles, de observar através de outros olhos para que assim possamos aconselhar de uma maneira menos superficial.
Esses dias pensei em ter filhos, projetei na minha cabeça como seria, os problemas, os episodios bons e toda a vida diferente da que tenho hoje, gostei em partes, odiei em outras. Odiei porque o mundo está menos ouvinte, eu estou menos ouvinte. Será que as próximas gerações vão conseguir de fato aprender uns com os outros se não ouvirem uns aos outros? Me preocupei e pensei não ser uma boa ideia. Mas, e se eu ensinasse meus filhos a serem os precursores nisso tudo? E se eu começar por mim que adoro falar de mim mesma e só depois percebo que se eu tivesse escutado mais, teria aprendido mais. É claro que se todo o mundo passar a ouvir, ninguém mais fala e não é disso que estou tentando escrever.
Você conhece aquela sensação de querer aproveitar ao máximo antes que tudo acabe? Vira e mexe penso nisso e aproveitar parece estranho, parece que estou dizendo "chuta o pau da barraca" mas não, aproveitar que digo é fazer as coisas mais simples do mundo com outro olhar. É respirar em paz, é tomar aquele banho quentinho, é tomar aquela coca gelada e saber que cada uma dessas coisas é um privilégio. Você sabia? É sim, um privilégio.
Porque privilégio não é só poder fazer mil viagens e gastar muitos cifrões, não é só ter muito mas acreditar que com o pouco, você já pode fazer parte de algo muito maior. As coisas grandes da vida nem sempre são GRANDES. As coisas grandes são aquelas que nós nunca acreditamos que poderíamos e conseguimos, simples, com pouco. Quem já tem muito pode não conseguir fazer nada com pouco mas quem não tem nada: o pouco pode se tornar muito. Aprecie seu grande privilégio. Cada dia é um dia a menos mas você pode fazer com que seja um dia a mais de aprendizado, de boas escolhas e de felicidade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quimeras Abortadas
RandomDevaneios, ilusões, pseudo-conclusões, questionamentos. Sou o que escrevo.