Perigo. Altamente tóxico. Algumas pessoas deveriam conter esse aviso logo acima de suas bocas. Quanta coisa tóxica!
Percebe-se ainda mais na internet onde acreditam poder insultar em nome de deus, julgar como se o fosse, cuspir milhões de opiniões que não foram solicitadas e isso tem tornado as pessoas prontas pra combate, olho por olho e o mundo acabará cego, ouvi dizer.
Cegueira de sentimento está entre um dos males mais prejudiciais, não contente de fazer mal a si, cospe seus males por cima de quem ainda tem algo bonito pra mostrar.
Pode ser dificil admitir que não sabemos nada sobre o amor, que não sabemos se o deus que defendemos realmente existe, se o ceu pra onde tanto almejamos ir realmente é pro nosso bico. A gente precisa acreditar que sim porquê se não existir, o que teremos a julgar? o que esperaremos então? Quão hipócritas, não somos capazes de nos manter sem fazer o mal, sem que sejamos ameaçados de morte queimando no quinto dos infernos por isso.
E se o céu for uma grande mentira? e se deus na verdade for mais um dos milhões de deuses que nós mesmos inventamos com a intima vontade de que exista algo acima de nós pra nos fomentar a viver sem cometer nenhuma atrocidade maior.
Contudo na primeira oportunidade que temos soltamos verdades que não seguimos e atingimos o que mais dói no outro pra defender nossa armadura porca de quem é vulneravel também.
A partir do momento que notei as doenças que somos capazes de proferir quando somos religiosos, fanaticos, machistas, autoritarios, mesquinhos tento a todo custo abandonar e destruir isso que acredito ser uma doença contagiosa que é a maldade no coração do ser humano.
Uma coisa que eu penso todos os dias antes de dormir é que se deus não existir, eu ainda vou continuar a ser quem eu sou porquê se eu pensasse ao contrário me compararia a uma criança que só não sai do castigo por medo de apanhar ainda mais. Se o céu não existir, eu tenho certeza que contribui pra que onde eu estou seja o mais perto daquilo que chamam de céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quimeras Abortadas
De TodoDevaneios, ilusões, pseudo-conclusões, questionamentos. Sou o que escrevo.