Há um bom tempo eu digo para algumas pessoas que eu não entendo uma necessidade um pouco esbaforida de querer uma aproximação exagerada das pessoas. Parece um pouco egocêntrico dizer isso, mas é real.
Eu tenho notado que muitas pessoas mal conhecem as outras e acreditam que precisam muito dizer: você é maravilhosa, nossa seu cabelo, que roupa bonita, caramba você fez isso, mas nossa que demais, meu deus que foda, engraçada, ai você que..., quero ser sua miga, miga (eu odeio esse tipo de pessoa profundamente, você não é meu amigo(a)), entre outras outras coisas que eu poderia passar o dia listando.
Não é possível que a pessoa seja vidente após conhecer você pela primeira vez ou há pouco tempo pra listar um "amor" momentâneo!
Agora, o que essas pessoas realmente querem de você? Pra mim esses são os sugadores de energia. É aquela pessoa que mal te conhece e quer uma aproximação imediata pra sugar tudo que você carregou na sua bagagem emocional até aquele momento. Sejam suas conquistas — até as derrotas — sua beleza, sua roupa, seu dinheiro, sua ENERGIA.
Por isso, escolha quem são as pessoas que vão receber de fato o que o universo proporciona com o seu esforço, e o que ele rebate devido a milhares de coisas. Escolha as pessoas que vão entrar na sua casa, deitar na sua cama, brincar com o seu cachorrinho, comer da sua comida (essa é preciosa porque comida gostosa tem uma ligação energética incrível, eu acredito loucamente nessa teoria) e beber no seu copo colorido preferido.
Escolha quem são as pessoas que você vai se juntar pra fazer um projeto legal, daqueles que todo mundo fala depois: nossa, que lindo! Aproveite pra fugir dessas pessoas que falam: e como você conseguiu fazer isso? Foge, foge! Elas querem até seus momentos de ócio criativo!
Pense com quem você vai dar um rolê, beber uma cerveja, expor sua vida. As energias são inevitáveis nos ambientes, pode ter certeza. Escolha bem onde molhar as palavras! Por mais que você ame um determinado local é bom pensar bem antes de passar por lá. Que tal conhecer uma nova mesa preferida, sem ninguém conhecido e a mesma música de sempre?
Escolha quantas vezes você vai deixar que alguém no trabalho desanime seu esforço. Faça o possível, ouça o suficiente e fuja daquela pessoa que gosta de montar no seu trampo. Aliás, seja rude! Não é justo alguém tirar toda a energia que você depositou naquele trabalho, mesmo que seja algo não tão importante pra você. Pense bem antes de discutir com alguém diário e constante nesse ambiente. Eles vão sugar tudo que você depositou de raiva. Controle-se, guarde sua energia.
Por dentro esteja assim:Por fora seja cínica, aliás, cinismo é algo bem válido pra tratar com os sugadores energéticos. Tipo isso, eles odeiam:
Veja bem pra quem você vai abrir o seu coração. O foco da energia também está na ansiedade e se você abre tudo ao universo, cuidado, ele pode te surpreender e te decepcionar ao mesmo tempo. Sofrer um tempinho talvez faça bem. Fuja das armadilhas!
Entenda que de hoje em diante seus pensamentos, ações, seu olhar e sua presença são preciosas demais pra que sejam depositadas em qualquer hora, pra qualquer pessoa e ambiente.
Seja chata, real. Use seu pior olhar para espantar o mau-olhado. Deixe todo mundo imaginar que você é metida mesmo, afinal, a pessoa nem te conhece pra saber o quanto você pelejou pra estar ali, viva. Aprenda a recusar uma presença inútil de alguém sem carregar a culpa de ser arrogante. Você não é obrigado a aceitar o que vier.Guarde sua energia. Escolha por onde você quer deixar seu rastro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quimeras Abortadas
AcakDevaneios, ilusões, pseudo-conclusões, questionamentos. Sou o que escrevo.