Já muito nova notei que havia em mim uma facilidade de expressar meus sentimentos, angustias e opiniões através das letras, por meio das palavras, em contato com a caneta e o papel na época, hoje embora ainda tenha meus cadernos lotados de letras garranchais, tenho acesso a tecnologias que me permitem escrever não só pra mim, mas pra todos que queiram ler, embora me contente só a ideia de externar.
Ao me encontrar com essa afeição pelas letras, eu me encontrei no mundo, como se me conectasse com aquilo que realmente me faz de fato eu; tudo que sei até hoje envolve as palavras que descobri lendo, os dialetos de personagens preferidos, os trejeitos de livros aos quais mergulhei por identificação, os textos que eu mesma passei a escrever para me esvaziar e simultaneamente me encher novamente, pois a medida que saem palavras, outras tomam os seus espaços em minha mente que embora bagunçada, exultante em encontrar por fim meu dito dom.
Escrever é como engravidar de palavras, do sexo selvagem literário que vem da leitura com a sua mente, geram aquela gestação, que em sua maioria, geram um texto único, vindo das suas ideias a partir daquilo que se leu, e daquilo que se viveu. Quando não engravido, tenho orgasmos constantes com escritas que me envolvem, me fascinam e me ganham ainda que só naquele instante. Engravidando de palavras, deixamos milhares de filhos textuais para o mundo, mostrando aos outros então como nós vemos o próprio mundo, como nós vemos a nós, como nós vemos enfim. Tendes um legado.
A ambiguidade entre ler e escrever é como encher-se para transbordar, e transbordando alcançar outros horizontes, e esse é o relevante de escrever, deixar que o nosso circulo mental atinga outros círculos mentais e entrarmos em conexões d'antes impossíveis, interligamos nossas mentes e se conduzido de maneira adequada, há milhões de possibilidades; e se não são as possibilidades que nos mantem vivos, o que são? Nós precisamos de combustíveis para continuar, precisamos crer que conseguiremos, e isso se chama esperança, porém sem a possibilidade de ter esperança, não a teríamos, e sem isso seriamos apenas frustrações.
A possibilidade que me traz escrever é a de deixar minha marca no mundo, é a de transmitir com a minha vivência, a possibilidade enfim de podermos transar nossas ideias e mentes por aí.
Bons orgasmos literários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quimeras Abortadas
RandomDevaneios, ilusões, pseudo-conclusões, questionamentos. Sou o que escrevo.