Eu tive que aprender a olhar o mundo com os olhos de uma criança, mas acho que por alguns instantes eu fui adulta demais e após um tempo, eu envelheci (fiquei um pouco adulta e um pouco criança) envelhecer é amadurecer, porque querendo ou não, o tempo te amadurece, vê o que acontece com os frutos? foi isso, amadureci. Quando olhamos o mundo com os olhos envelhecidos, aquilo que antes faziam nossas pupilas brilharem, hoje nem nos poupam o trabalho de abrir os olhos. "É assim mesmo, menina.. não se assuste, você não está só no mundo" repito em voz baixa pra tentar me convencer de que não há nada errado. Sinto falta de ser infantil, sinto falta de poder colocar a culpa dos meus atos impensados na minha pouca idade. Amadurecer é não deixar-se apodrecer é um trabalho árduo, convivemos com humanos podres, assemelhando-me aos frutos, que após maduros, não se seguram mais sozinhos e caem podres. hoje quando olho pra trás, tentando buscar vestígios de olhares meus, lembro de quando eu pintava uma amarelinha toda torta, começando pelo céu e pulando o inferno, era uma das minhas brincadeiras favoritas, não nego de me assustar com o fato de poucas crianças de hoje saberem do que isso se trata e sinceramente não sei o quanto isso é péssimo. Sabe o que tem acontecido com as crianças de hoje? "amadurecido" rápido de mais, e quem amadurece rápido demais, nós já sabemos o ciclo. A podridão está no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quimeras Abortadas
AléatoireDevaneios, ilusões, pseudo-conclusões, questionamentos. Sou o que escrevo.