CAPÍTULO 24

8K 670 60
                                    

Theo

- Tá, vocês pegaram ela vomitando - falo  sem entender o motivo deles estarem com essas caras - Ela já foi ao médico e...

- Você não entendeu - Ken me interrompe - Ela estava forçando  vômito.

- Oque? - do que eles estão falando? Porque Jude faria... - Não - me levanto balançando a cabeça e dando um riso seco - Não.

- Sim - Sam fala com um longo suspiro - Nós achamos que ela tem bulimia.

- Não, Jude... - nem sei o que falar e a seriedade em seus rostos só me deixa nervoso - Porra, como isso aconteceu e nós não vimos?

- No tengo idea - Sam chupa o lábio inferior para dentro da boca e bufo com a irritação aumentando.

Porta eu não acredito nisso.

Quando foi que ela se tornou tão quebrada?

Porque eu não vi?

- Eu sei, é assustador pensar que ela está tão machucada e a gente nem percebeu - Ken fala fazendo uma careta - Creo que somos malos amigos por no darnos cuenta.

Porra.

Bufo irritado andando de um lado para o outro, como não percebemos isso? Como deixamos passar o fato de ela estar precisando de ajuda? Como minha Jude pode estar tão machucada a ponto de agredir seu corpo desta forma e eu não notei? Porque ela não nos fala?

Um monte de pergunta começa a borbulhar na minha mente e para de andar fechando os olhos e tento me acalmar, tudo bem nos só precisamos arrumar um jeito de ajudá-la.

- Como ajudamos?

- Você ouviu o médico - Ken diz - Ela precisa admitir que tem bulimia para que possamos ajudá-la a tratar.

- Ok, vamos fazer isso então.

- Não é tão simples assim Theo - Sam me olha como se eu fosse um idiota - Pra ela não tem nada errado.

- Para uma pessoa admitir que tem bulimia é muito difícil - Ken diz e cruzo meus braços - Admitir que se permitiu ficar doente é difícil e na maioria das vezes eles se acham fracos.

- Apesar de no fundo saberem que é verdade, que tem sim bulimia, tornar isso verbal é se colocar vulneráveis na frente de alguém - a fala Sam me faz me colocar no lugar de Jude.

- Ela tem medo de julgamentos - concluo e eles balançam a cabeça - Ninguém quer que outra pessoas vejam suas cicatrizes mais profundas.

- Mas Jude é corajosa e forte - Sam fala com convicção - Só precisamos estar lá e mostrar que ela consegue e que está tudo bem não ser forte o tempo todo.

- Ninguém é forte o tempo todo - Ken sorri de lado.

- Tá e como vamos fazer isso? - pergunto voltando e me sentar.

Meu celular apita notificando una mensagem e o pego vendo que é um número desconhecido.

" Oi Theodore, eu sou Eliza e nós precisamos conversar." 

" Por favor, não ignore a mensagem"

Eliza? Não conheço ninguém com esse nome, frazo a testa em confusão e os meninos me olham curiosos.

- Oque foi? - Ken pergunta deixando sua curiosidade vencer.

- Vocês conhecem alguma Eliza?

- Não - Sam balança a cabeça negativamente assim como irmão.

- Porque? - Ken toma o celular da minha mão e faz uma careta - Deve ser alguma garota que transou com você.

- Ignore - Sam diz dando de ombros - Não de esperanças a pobre coitada.

- Credo Sam não fale assim da menina - Ken empurra o irmão.

- Oque? - ele ri - É o certo não é?

- Sim - Desligo meu celular é guardo no bolso - Vamos voltar a Jude.

Começamos a conversar sobre como fazer Jude nos contar o que está acontecendo, pelo jeito não podemos chegar nela e jogar um monte de perguntas em cima dela pois ela vai ficar na defensiva e poderia até se afastar de nós, só de pensar em Jude se afastando meu peito aperta, não, isso não pode acontecer.

A noite estamos os três no quarto que fizemos para dormir com Jude enquanto conversamos com ela pelo grupo que fizemos, dou risada quando ela diz que sem querer na hora do jantar ela acabou derrubando suco em cima do pai. Eu não gosto do cara, na verdade eu não o suporto desde que vi ele ir embora sem nem olhar para trás enquanto sua filha se descabelada de chorar implorando para ele não ir e o cara nem olho para trás.

Porra como que alguém pode abandonar Jude e nem se olhar para trás, ela é incrível e ele é um babaca egoísta que não merece uma lágrima sequer, eu vejo como ela luta pela aprovação dele e como não conseguir nem ao menos um olhar de carinho da parte dele a faz triste e eu aposto minhas bolas que é culpa dele Jude ter desenvolvido bulimia, eu não sei como só sei que é e o odeio por isso.

Jude fala sobre o convite que a mãe de Roberta fez para ela e eu e os meninos trocamos um olhar, sabemos o quanto a menina afeta nossa Jude e o quanto a interação dela com o "pai" de Jude faz nossa garota triste por que apesar do pai ser dela a pessoa que recebe atenção é Roberta, eu simplesmente criei um ranço da garota e nem ao menos conheci ela pessoalmente mas dane-se, ninguém se importa mesmo.

"Você quer tocar?"

"Tem certeza?"

Ken pergunta e demora um pouco até que Jude nos responda.

"Eu quero"

"Faz tempo que não tocamos em uma festa"

"Ok então"

"Vamos tocar na festa da mimadimha"

"Meu Deus Theo você nem conhece a garota"

Dou de ombros para o que Sam fala.

"Nem ligo"

"Ela é legal, vocês vai gostar"

"Duvido"

Continuamos conversando por um tempo até Jude para de responder e sei que ela pegou no sono e quando olho para o lado vejo os dois irmãos dormindo abraçado o que me faz rir, ajeito a coberta em cima de nós três e me deito na cama suspirando e olhando para o teto, meu celular vibra com uma notificação e o pego.

"Por favor Theo"

"É um assunto do seu interesse"

"Se não me responder eu vou até você"

Franzo minha testa sem entender o que a garota insiste quer, eu nem ao menos me lembro dela, e então meu coração quase para quando leio a próxima mensagem.

"Nós temos um filho"

Três é demais Onde histórias criam vida. Descubra agora