CAPÍTULO 47

5.2K 516 47
                                    

- Ah, é o meu aniversário - solto um gritinho pulando da cama - Meu aniversário - com um sorriso enorme eu olho em volta mais mão vejo os meninos - Ué.

Me levanto e vou para o banheiro não encontrando ninguém, então decido tomar banho e lavar meu cabelo. Já de banho tomado eu desço para o café mas não encontro nem minhas amigas, nem os meninos ou meus sogros.

Eles saíram?

Faço bico e me encosto na bancada da cozinha, nem ao menos tem café feito para mim.

Eles esqueceram? Todos eles?

Mordo meu lábio inferior e pego meu celular para ligar para minha mãe, para a minha decepção ela não atende e depois de cinco tentativas eu desisto.

- Merda - faço careta e então começo a fazer um sanduíche e um suco de laranja.

Como devagar, sentada na mesa e encarando meu celular esperando que alguém me ligue mas não acontece. Bufo irritada e decido sair.

Um dia meu, ótimo.

Eu vou ao aquário por que amo ficar olhando para os peixinhos e então ao shopping onde compro alguns livros que estava louca para ler e a crush de Isaac faz careta quando me vê o que me faz rir.

- Vem cá, você não gosta muito de mim não é? - falo quando ela começa a guardar os livros na sacola.

- Eu nem te conheço - fala dando de ombros - Porque não gostaria?

- Porque você gosta do Isaac - falo sorrindo e ela acaba deixando um livro cair - Ei está louca.

- Desculpa, desculpa - pede se abaixando para pegar o livro e quando levanta o rosto está completamente vermelho.

- Tudo bem - sorrio entregando meu cartão.

- Ah - ela morde o lábio e coça a garganta - Tá muito na cara? - pergunta envergonhada e sorrio.

- Eu sou observadora - pego meu cartão e a sacola - Só para você saber, eu gosto de outras pessoas.

- Oh - ela fica com o olhar perdido e então pisca rápido me encarando espantada - Oque?

- Até mais - dou risada saindo com ela ainda me encarando.

Decido comer em um restaurante mexicano que os meninos adoravam me levar e tiro uma foto minha para postar no Instagram.

Dezoito aninhos e ainda mais bonita do que ontem.

Posto e termino de comer, depois disso eu vou a uma loja de vestidos de festa e suspiro olhando os lindos vestidos para na frente de três e sorrio.

São perfeitos.

Eu compro e mal vejo a hora de mostrar as meninas, vamos usar na nossa formatura que é em um mês, estou me sentindo muito feliz por finalmente sair da escola, sinto como se aquele lugar sugasse toda minha energia, mas ainda me sinto insegura por saber que a partir desse momento eu vou se adulta e sinto que não estou pronta ainda.

Checo meu celular pela milésima vez mas não encontro nenhuma mensagem ou ligação perdida o que me faz suspirar frustrada.

Merda.

Estou saindo do shopping com a sacola com os livros e mais três com os vestidos e um sorvete na outra mão, quando pego meu celular para chamar um uber um carro para na minha frente e olho desconfiada, relaxo assim que o vidro se abaixa e vejo Elizabeth sorrindo para mim.

- Ei garota, entra que te dou uma carona.

- Ah não precisa, não quero incomodar - me aproximo do carro e ela acena com a mão.

- Não atrapalha, eu já estava indo embora.

- Mesmo assim, eu... - começo mas ela me interrompe.

- Nao gosto da ideia de você pegar esses carros de aplicativo sozinha - mordo a parte interna da minha bochecha - Ah vamos, e eu quero te entregar seu presente que está lá em casa.

- Elizabeth eu não... - e novamente sou interrompida.

- Seu pai não está - ela sorri com compreensão - Teve uma viajem de trabalho e vai ser rápido.

Viajando.

- Ok - suspiro qe abro a porta do carona entrando e colocando a sacola no banco de trás quando ela começa a dirigir.

- E então, como está indo seu aniversário? - pergunta olhando rapidamente para mim e depois voltando a olhar para a estrada.

- Bem - dou de ombros e olho para a janela.

- Não parece muito animada.

- É só que ninguém parece ter lembrado e ainda todos desapareceram.

- Nem sua mãe - me olha séria e balanço minha cabeça com um sorriso sem graça.

- Mas ela deve estar ocupada - falo e ela resmunga algo que não consigo entender.

- É por isso que eu acho que deveria ficar comigo, nenhum deles são bons.

- Oque? - pergunto confusa.

- Ficar comigo hoje, só um tempinho já que eles te deixaram sozinha no seu aniversário e isso não é legal.

- Ah, sim - dou risada me sentindo incomodada repentinamente.

Faço uma careta quando meus seios começam a doer e suspiro ao lembrar que não tirei no banho e ninguém mamou hoje, vou o resto do caminho em silêncio e Elizabeth vai cantarolando uma música que é estranhamente familiar.

- Chegamos - sorrio para ela e desço do carro e logo ela está do meu lado - Saíram hoje cedo - fala quando me vê encarando a casa de Ian - Vamos entrar?

Balanço minha cabeça e ela coloca uma mão em minhas costas andando ao meu lado. A casa está silenciosa quando entramos e Elizabeth sorri para mim ligando a luz da sala, o sorriso dela esta começando a me incomodar.

- Onde está Roberta? - pergunto de repente não querendo estar sozinha com ela.

- Ah ela está em uma mini viajem com as amigas antes de ir a faculdade.

- Hm - mordo a parte interna da minha bochecha e pego meu celular para ver a hora mas estranho quando vejo que não está conectado ao wi-fi.

- Suco? - pergunta e aceito a seguindo para a cozinha - Fiz um bolo de chocolate hoje cedo, você quer?

- Claro - me sento na cadeira e ela me serve e logo se serve também.

- Ah, não estamos com internet, houve um problema com o wi-fi - fala quando me vê olhando para meu celular.

Ela então puxa assunto sobre a banda e acabo me destruindo enquanto como, bocejo e ela sorri dizendo o quanto Roberta gostou das músicas que eu cantei. Bocejo outra vez e savido minha cabeça quando minha visão fica repentinamente turva, a voz dela parece distante e apoio minhas mãos na mesa me levantando mas acabo cambaleando.

- Opa - ela diz me segurando, eu nem vi que ela tinha se levantado - Está tudo Ben querida? - pergunta mas não consigo responder e então tudo fica escuro e silencioso.

...

Olha quem apareceu EHHHHHH

Gente me desculpem pelo sumiço, meu celular está com um problema e tenho que mandar para o concerto então eu decidi terminar logo essa história.

Acho que daqui para o próximo fim de semana vou ter acabado, eu não sei quando vou poder escrever novamente por que não tenho como colocar ele no concerto agora então decidi não deixar vocês com ela incompleta, espero que gostem.

Três é demais Onde histórias criam vida. Descubra agora