CAPÍTULO 05

12.6K 1.1K 147
                                    

Estou na aula de educação física, todos estão jogando queimada e na frente do professor com a mão em minha barriga e Nora ao meu lado enquanto o professor me encarada.

- Outra vez? - ele levanta uma sobrancelha e suspira me ajudando a sentar em uma cadeira - Eu vou ter que mandar chamar sua mãe.

- Não professor é só cólica - ele ri e levanta uma sobrancelha.

- Cólica? - pergunta sério - Três vezes no mês?

- Eu só...

- Você - me corta e faço bico - Precisa passar em um médico para ver o que é essas dores em seu abdômen.

- Professor - resmungo irritada - Não é nada de mais.

- Jude - ele se abaixa na minha frente - Você sabe que é alguma coisa e você pode falar para mim se quiser e...

- É só cólica - fico mais irritada com a dor e sonhor Eric achando que sabe algo da minha vida.

- Você e eu sabemos que não é - mordi a parte interna da minha bochecha desviando o olha para o jogo vendo os meninos distraídos me olhando.

- Eu posso ir para a enfermaria? - não o olho nos olhos e ele suspira.

- Pode - ele se levanta - Acompanhe ela Nora.

- Ok professor - me levanto sem o olha e me apoio em Nora - O professor está certo.

- Nora...

- O que? - ele não me deixa falar e bufa - Jude estou preocupada com você e o professor também.

- Nora não precisa se preocupar - bufo - Eu tô bem.

- Olha para mim - ela pede e quando não faço ela entra na minha frente - Não está acontecendo nada com você? - o jeito que ela me olha me faz sentir mal.

- Não.

- Eu sou sua amiga - ela diz me olha preocupada - Você pode confiar em mim para qualquer coisa.

- Não tem nada de errado.

- Certeza?

- Sim - ela suspira e voltamos a andar.

- Ok - chegamos a enfermaria e batemos na porta - Você pode contar comigo, sempre.

- Eu sei - sorrio para ela - Obrigada.

- Olha só - Jéssica, a enfermeira da escola diz - Estava me perguntando quando você voltaria.

- Muito engraçado, Jéssica - ela ri e me deixa entra.

- Você pode ir - aponta para Nora que faz bico - Agora.

- Aí que saco - ela sai batendo os pés e Jéssica fecha a porta.

- Bom dia menina - ela sorri para mim.

- Bom dia.

- Dores no abdômen? - balanço a cabeça - Ok, vou te passar um remédio para diminuir a dor e vou ligar para sua mãe.

- O que? Porque? Não é nada de mais - ela me olha séria.

- A dois meses atrás você disse que contaria a ela sobre as dores e até agora ela não apareceu aqui.

- Eu só esqueci.

- Então eu vou ligar - ela da de ombros - É para o bem da sua saúde querida.

- Mas eu só... Você não precisa atrapalhar minha mãe.

- Você é filha dela e não vai atrapalhar nada.

- Eu não entendo você e o professor Eric - bufo cruzando meus braços - Eu estou bem.

Três é demais Onde histórias criam vida. Descubra agora