Lavo meu rosto e pego a toalha para me secar e então meu olhar é atraído para a esquerda, onde muitas vezes eu estive ajoelhada.
Eu comi aquilo tudo.
Não percebi que me aproximei do vaso até que minha perna encosta nele, mordo a parte interna da minha bochecha e fecho meus olhos respirando fundo e é quando escuto aquele gritinho fofo que me faz sorrir.
- Jude, nós chegamos - Theo diz e fecho a tampa do vaso sanitário me virando e saindo do banheiro.
Theo está largado na minha cama enquanto Deby esta sentada na minha poltrona que fica pendurada no teto e Nora está em pé com Billy no colo, o bebê quando me vê solta um risinho mais alto ainda e se joga para mim, eu o pego com um sorriso no rosto e beijo sua testa.
- Oi amor, senti saudades - o abraço e ele começa a morder meu queixo.
- Oi para você também - Deby fala rindo - Ela só encheria o bebê.
- Isso é porque ele é agradável.
- Cala boca - ela ri vindo para mim e me abraçando - Como está minha safadinha? - ela me aperta e Billy a empurra para longe de mim, sua fala me faz rir.
- Bem minha esquisitinha - beijo sua bochecha e ela se afasta fazendo cara de ofendida quando Billy da um tapa nela e Nora ri.
- Maninho você precisa educadar melhor o seu filho - ela diz se jogando na cama - Parece que o pirralho me odeia, vive me dando tapas.
- Isso é porque você é irritante - ela sorri cínico.
- E Bily não gosta que ninguém além dos meninos toquem em Jude quando ela está com ele no colo.
- Desse tamanho e já é e exigente, imagina quando crescer - dou risada e vou me sentar ao lado de Theo na cama.
Billy abaixa minha blusa e eu o ajeito para mamar, Theo se inclina e me da um selinho sussurrando em meu ouvido o quanto estou bonita hoje o que me arranca um risinho bobo.
- Minha nossa, esse menino acabou de comer uma papinha bem reforçada e ainda quer mamar.
- Isso é porque ele gosta do leite - Nora diz ligando a tv para coloca friends para assistirmos - E ele gosta de ter Jude por perto.
- Eu entendo - Theo diz baixinho para mim e sorrio o olhando - Gosto de te ter por perto, porque não voltamos a namorar hein?
Sua fala me faz sorrir boba e olho para tv quando a série começa, é nesse momento que Ken e Sam entram no quarto com dou potes enorme de pipoca e refrigerante.
- Maratona - Deby da pulinhos e em instantes estamos todos amontoados na minha cama.
Aí como senti falta deses momentos.
...
- Você está bem? - mamãe me pergunta quando finalmente os policiais param de me fazer perguntas e me liberam.
- Estou sim - me abaixo para o carrinho em que o Billy está deitado e o encontro dormindo - Agora acabou, não vamos mais falar disso ok?
- Ok - ela sorri e me abraça e então saídos da delegacia - Você foi até a Bruna hoje cedo, como se sente agora?
- Muito mais leve, ela disse que Bulimia é complicado demais para achar que depois de algumas consultas não vou ter recaídas - suspiro olhando para ela - É normal, mas isso não quer dizer que eu não consiga, é um processo longo e vou me ver perdida as vezes e a vontade de fazer aquilo pode aparecer, vou ter que decidir se vou continuar lutando ou vou me dar por vencida.
- E o que vai fazer agora?
- Lutar - dou risada - Todos os dias, não vou deixar o que aconteceu me fazer desistir.
- É assim que se fala - ela me empurra de leve e dou risada - Eu te criei muito bem não é?
- Com certeza - estávamos indo para o carro quando meu pai de repente aparece na minha frente.
- O que quer? - mamãe pergunta irritada e ele levanta as duas mãos em rendição.
- Só um minuto - ele olha para mim e meu corpo fica tenso - Filha eu... - ele para e olha para o carrinho - De quem é esse bebê?
- O que foi pai? - ele olha para mim em dúvida e levanto uma sobrancelha.
- Podemos ir a um ligar para conversar? - pergunta apontando para a praça a nossa frente e minha mãe cruza os braços.
- Não - nego balançando a cabeça, se fosse a alguns meses atrás eu aceitaria sem nem perguntar o porquê - Fale logo que preciso ir para casa.
- Ok - ele lambe os lábios e fecha os olhos respirando fundo - Eu queria me desculpar - levanto uma sobrancelha para ele que engole em seco, meu coração esta acelerado mas nao deixo ele perceber o quanto eu esperei por isso - Por tudo, não fui bom apara você e...
- Meio tarde não é? - mamãe diz e papai a olha torto.
- Não fui bom para você e...
- Ainda bem que você sabe - mamãe o interrompe outra vez e sinto vontade de rir com a cara que papai faz.
- Da para você parar? - ele diz e mamãe ri.
- Porque? Não gosta de ouvir a verdade? - ela ri debochada - Que peninha.
- Você não muda não é? - mamãe sorri cínica e ele me olha sério - Se eu pudesse voltar no tempo e evitar aquilo, eu o faria, eu não tinha ideia que ela...
- Papai - interrompo sua fala suspirando - Não foi sua culpa - sorrio de lado - E está tudo bem, sério - balanço meus ombros me sentindo cansada.
- Você... - ele coça a garganta e fecha os olhos fazendo mamãe bufar irritada - Você pode me perdoar por não ter sido o pai que você merecia?
Uau.
Isso é culpa?
- Não - falo e ele me olha assustado - Não agora - sorrio triste - E uprwcisei de você por anos, e eu sofre por você e estou machucada - coloco minha mão no peito sentindo meus olhos arderem mas seguro a vontade de chorar - Um dia quem sabe, um dia eu possa olhar para você e dizer que te perdoei mas agora eu só preciso de tempo.
- Sinto muito minha garotinha - meio sem jeito ele vira as costas e vai embora e por algum motivo eu sinto uma pequena parte dentro de mim mais leve.
- Nossa - olho para minha mãe que ainda observa ele se afastar - Isso foi meio tenso - ela diz e dou risada a abraçando - O que foi?
- Eu te amo mamãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três é demais
RomanceJude é completamente apaixonada por seus melhores amigos, ela ama tudo neles, desde suas diferentes personalidades até o amor pela música, que todos compartilham. A final como pode uma pessoa amar três pessoas ao mesmo tempo? E isso daria certo? E e...