Ethan
Entrei na empresa onde eu trabalhava caminhando direto para a sala do meu chefe, que havia me ligado e pedido uma reunião com urgência para às oito horas em ponto.
ainda são sete e meia, eu odeio atrasos.
Me sentia na obrigação de ser um bom braço direito do Miguel, já que ele foi um dos homens responsáveis por eu não ter trilhado um caminho onde provavelmente eu estaria morto em alguma vala hoje, ainda me lembro como se fosse ontem o dia em que tentei roubar Peter.
Sorri com as lembranças e entrei no elevador puxando a caneta que eu havia tentado roubar dele, e que ele me dera de presente de aniversário. Foi pouca coisa, mas nós dois sabíamos do valor significativo que isso tinha para nós.
o começo de tudo.
De uma nova vida, um novo Ethan, portas se abriram para mim que eu nunca pensei que poderia acontecer e hoje, com meus 36 anos, sou braço direito do chefe de uma das empresas mais famosas do mundo.
Bati na porta ouvindo a autorização de Miguel para entrar e caminhei até ele, me sentando na sua frente.
- E então? - perguntei, o vendo mexer em seu notebook.
- Estou me aposentando, Ethan - avisou.
- Você está bem velho mesmo - brinquei e ele sorriu - E quanto a presidência?
- Minha filha assumirá o cargo, e não se preocupe com a sua posição, ela será mantida.
Assenti, mesmo não conseguindo saber qual das garotas iria assumir, então arrisquei uma pergunta, Miguel era estritamente reservado quando o assunto era suas filhas e mulher.
- Qual delas?
- Merlia - disse - Você se lembra dela?
- Não, não me lembro.
Eu conhecia o nome por já ouvir ele falar algumas vezes e também porque eu tinha ido no aniversário da pirralha, mas não me lembro do rosto dela e de absolutamente nada que venha da garota.
- Bom, espero que vocês consigam trabalhar juntos e.. - ele ficou meio receoso - Cuidado com suas mãos.
Apertei as sobrancelhas - Eu não misturo trabalho com minha vida pessoal, você já deveria saber que irei respeitá-la acima de tudo.
- É, eu sei que vai, mas não é por isso que estou dizendo, apenas.. seja cauteloso.
- Algum problema, senhor?
- Sim, mas não irei abordar sobre isso, apenas mantenha-se longe para que ela não se sinta desconfortável.
Mesmo não entendendo aonde ele queria chegar, assenti.
- Não irei fazer nada de errado, ela vai ser minha chefe.
- Espero que possam se dar bem.
- Eu também espero, senhor, irei tentar fazê-la confiar em mim.
- Sei que vai, Ethan, você é ótimo nisso.
Sorri para ele - Mais alguma coisa?
- Sim, pare de me chamar de senhor e vou cortar seu salário por me chamar de velho.
Gargalhei.
- Você não é mais o chefe - provoquei ele, recebendo seu dedo médio - Isso é comportamento que um chefe teria?
- Como você disse, não sou mais o chefe, então - ele sorriu mostrando o dedo mais uma vez - Está dispensado.
Caminhei até a porta interligada da sala dele e entrei na minha, me sentando na cadeira e abrindo o notebook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HERDEIROS #1 - A princesinha de Nova York
RomanceApós seu pai declarar sua aposentadoria, Merlia díaz aceita sua proposta em se tornar a nova CEO da empresa de tecnologias multinacional de seu pai, pois sempre foi apaixonada pela profissão desde que criança e o admirava pelo trabalho que ele fazia...