Capítulo 8

2.7K 302 75
                                    

Merlia

Sentados na grama do central park enquanto Estella tentava meditar, mas falhava miseravelmente com David puxando as mechas de seu cabelo, observei o céu acima de nós.

Eu adorava olhá-lo, me dava uma sensação de grandeza e sempre que o olhava, notava o quanto o mundo tinha seus lados bons e partes bonitas.

- Pare, David! - Estella esbravejou, fazendo o irmão cair na gargalhada.

- Vocês estão atrapalhando minha leitura - comentou Emy, concentrada em seu livro de fantasia.

- Não sei como você consegue ler fantasia - falei - Parece tão cansativo para mim.

- Não é, cansativo mesmo é os romances que Michael lê.

Ele tirou seus olhos do livro e se sentou na grama - Romance é vida! já dizia o tio Tyler.

- Não deixe meu pai contaminar você com os romances dele - avisou Giana - Ele até tentou por Riven para ler, mas ele se recusa.

- Aliás, onde está Riven que não chegou até agora? - perguntou Emma.

Nós gostávamos de nos reunir pelo menos uma vez na semana no Central Park para passar a tarde juntos e nos atualizarmos das novidades, éramos amantes do ar livre. Conversamos, brincávamos, alguns traziam seus livros para ler, outros comiam..

É uma rotina bastante diferente dos nossos pais, já que eles preferem jantares caóticos onde temos que ver tio Peter e Tyler quase se matando com insultos.

não, eles nunca mudaram.

Olhei em meu relógio - Ele já deveria estar aqui.

Isso, minhas senhoras e senhores, era motivo de se preocupar, porque Riven puxou o lado encrenca do pai, mas apronta como meu pai quando mais novo.

Riven O'Connell é impossível de controlar, tanto as ações quanto sua língua.

- Essa não - David murmurou.

Segui seu olhar e apertei as sobrancelhas, confusão preenchendo o ar.

eu disse.

Riven vinha correndo com uma cabra em seus braços.

- Mas que porr..- Michael ficou mudo - Por favor, me digam que não é apenas eu que estou vendo Riven com uma cabra.

- Acredite, não é.. - murmurei.

- Por que nós ainda insistimos em tentar mudá-lo? - Estella perguntou e suspiramos todos juntos.

Um Riven ofegante chegou até nós e amarrou a cabra na árvore próxima, a impedindo de fugir, ficamos todos em silêncio esperando uma explicação que não veio.

- Por favor - Giana começou - Não me diga que está tentando fazer uma versão 2.0 dos nossos pais quando roubaram o cachorro de Ana.

- Aquilo foi resgate - ele corrigiu, passando as mãos no cabelo preto - E não, não estou, apesar de achar a atitude deles genial.

- Então o que diabos você faz com uma cabra? - David perguntou.

Ele abriu a boca para falar, mas a cabra soltou um "méh" fazendo todos nós a olharmos.

- O que cabras comem?

- Riven, explique.

- É do meu vizinho - ele diz - Eu roubei a cabra.

- Você fez o que? - Giana perguntou - Não acredito que roubou a cabra dele.

- Ele mereceu.

- E por qual motivo? - Emma diz - Se é que podemos saber.

Riven revirou os olhos - Semana passada eu o vi tentando agarrar uma garota à força.

Meu estômago embrulhou.

- E você não fez nada?

- Claro que fiz, eu bati nele e roubei a sua cabra - disse.

- Acho que me perdi - Estella piscou duas vezes, as sobrancelhas apertadas - O que, exatamente, a cabra tem haver com isso, Riven?

- Ele ganhou do pai antes de morrer, é um troço importante para ele, lembra do pai.

- Achei cruel - ela respondeu.

- E eu achei pouco - Michael diz - Deveria ter me chamado.

- Riven roubou - Giana olhou para Michael zangada - Não foi correto.

David deu de ombros, a irritando mais ainda - Isso é pouco para ele, Giana.

- Eu também acho - concordei - Mas, o que faremos com a cabra?

Olhamos novamente para o bicho, que gritava freneticamente "méh méh"

- É uma boa pergunta.. - Riven murmurou.

- Michael - olhei para ele - Algum plano?

- Por que eu deveria lidar com isso?

- Você é o inteligente - apontou Emma - Você sempre tem um bom plano para limpar alguma bobagem que ele faz.

Michael suspirou, deixou o livro ao seu lado e se levantou batendo as mãos uma na outra, retirando as gramas que haviam nelas.

- Eis o que vamos fazer - ele diz e caminha até mais na frente, começando a gritar - VENDO UMA CABRA, VENDO UMA CABRA, 50 DÓLARES!

Pessoas que passavam pelo parque olhavam para nós confusos e todos levantamos, Riven pegou a cabra em seus braços para exibi-la aos compradores que se aproximavam.

- VENDO UMA CABRA! 70 DÓLARES - gritou Giana.

- Mas não era cinquenta? - Estella perguntou.

fofa e lerdinha.

- É, mas algum otário pode pagar mais caro.

Gargalhei, negando com a cabeça.

Ouvimos um apito vindo de uma direção e olhamos para onde vinha, querendo saber o que seria.

- Ai, merda! - Riven diz - É o vizinho.

- E a polícia - completei.

- SÃO ELES! SÃO ELES - o vizinho gritou, fazendo os policiais correrem até nós.

- Todo mundo está com os exercícios em dia? - Michael perguntou em um sussurro.

- Sim - Emily diz - Correr?

- AGORA! - Michael gritou.

Viramos na direção contrária dos policiais e começamos a correr feito delinquentes, os apitos soando atrás de nós, a cabra berrando sem parar.

- RIVEN, EU VOU TE MATAR - Emily gritou.

- Méh - a cabra berrou.

___________________________________________

Boa leitura! ❤

tal pais.. tal filhos.. 😂

deixa essa estrelinha aí rapaz..

HERDEIROS #1 - A princesinha de Nova York Onde histórias criam vida. Descubra agora