Ethan
Tomei um gole da minha bebida sentado na mesa do mini bar na casa de Liam.
- Então você não vai mais sair da empresa? – ele perguntou e suspirei.
- Sabe.. você já deveria saber que odeio fofoca pela metade – Thomas reclamou.
- Não vou largar a empresa, só isso, estou acostumado trabalhando lá e não quero ir para um lugar novo.. aliás, estamos nos dando bem por enquanto.
- A questão é até quando isso vai ficar assim.. – Liam murmurou – Vocês brigam demais, uma hora estão se dando bem e uma mínima coisa faz tudo explodir entre vocês.
Thomas assentiu – Tenho que concordar, você continuar na empresa é uma péssima ideia, Ethan, pode causar problemas piores..
- Como o pai dela.
- Olha – falei – Desde quando vocês dois é que decidem o que devo ou não fazer?
- Nunca, e é exatamente por isso que você sempre se fode – explicou Liam, sempre analisador demais – Você vai se dar mal.
Thomas semicerrou os olhos para mim – A garota está conquistando você?
- Não, claro que não, eu só não vou trocar de empresa, parem de encher a porra do meu saco por isso.
- Acho bom – Liam diz – Você deveria tomar cuidado com garotas como ela.
- Posso saber por quê?
- Porque elas são as que caminham direto para os corações de homens como nós.
gargalhei – Não se preocupe, isso não vai acontecer.
- E se acontecer?
- Por que está tão preocupado, Liam?
- Porque eu te conheço, simples assim.
- Você vai ficar assustado e vai fugir – Thomas diz – Você sempre foge de mulheres e sentimentos, fugiu durante 36 anos.
- E, novamente, vai estar arriscando seu emprego – Liam conclui – Estou pensando nas consequências disso.
- Vamos fazer o seguinte.. vocês dois cuidam da vida de vocês, e eu da minha. Parem de transformar isso em uma coisa que não é.
- Se você está dizendo.. – Thomas murmura.
Assenti, voltando a pegar o bolo de cartas na mesa e as embaralhando, não querendo mais falar desse assunto.
Eu sabia os porquês eu havia desistido de ir embora da empresa, qualquer outra me aceitaria de portas abertas se olhassem para o meu currículo.
Mas ao ver Merlia naquele estado na última vez, me senti incapaz de abandoná-la, de saber que outra pessoa desconhecida iria tomar o meu lugar e poderia causar outra crise nela. De que talvez a outra pessoa não a compreendesse como eu compreendo. Ter aquela conversa com ela sobre nossos passados nos fez dar um passo de verdade em nossa relação, talvez agora de fato nós dois possamos conseguir não nos matar lá dentro da empresa.
Mas seja o que for acontecer, eu não sairei do lado dela, uma parte de mim grita problema como Liam mesmo diz, mas a outra parte.. a parte bem maior de mim grita que eu não devo ficar longe dela.
Foi a primeira vez que confessei coisas que eu fazia sem medo de que a pessoa que estivesse ouvindo fosse me julgar. E eu não consegui dormir direito e nem pensar direito desde que descobri sobre o que ela passou e passa até hoje, não posso deixá-la, mesmo que Liam e Thomas tenham razão, agora é tarde demais, porque já estou decidido em ficar ao seu lado custe o que custar.
Sem contar que trabalhamos bem juntos e somos uma ótima dupla, apesar dos pesares. Seria fácil encontrar outro emprego, mas como eu já disse, tenho apego significativo com as coisas.
Assim como estou apegado com aquela noite.. foi, diferente.. eu me senti confortável do lado dela, e mesmo ainda me sentindo completamente atordoado, me senti tranquilo em vê-la sorrir enquanto assistia ao filme.
Eu só queria poder abraçá-la, desejei com todas as minhas forças que Merlia se acostumar-se comigo.. com meu toque, para que enfim eu pudesse cercá-la em meus braços e garantir que ninguém nunca mais faria isso com ela.
Não sei de onde esse sentimento de proteção surgiu, nem como ele surgiu, mas também não irei impedi-lo.
Liam pigarreou – Estamos à três minutos esperando você jogar sua carta, Ballard..
Pisquei várias vezes, olhando para os dois par de olhos focados em mim com um aviso de "eu avisei" e praguejei.
- Eu disse – Liam falou – Você está se perdendo.
- Eu só.. não posso deixá-la.
As sobrancelhas dos dois arquearam e respirei fundo, tentando explicar.
- Ela é uma menina muito machucada.. não posso permitir que alguém faça mais alguma coisa, não sei quem pode entrar no meu lugar..
- Só tome cuidado, Ballard – diz severamente – Você sabe que está em um terreno perigoso, nunca deixou uma mulher chegar a esse nível.
- É diferente, não é paixão e nada do que vocês estão pensando, Liam, é apenas cuidado.
- Certo – Thomas diz – Nos dê um desconto, é a primeira vez que vemos você assim por causa de uma garota..
- É tarde demais para mandar fazer os convites do casamento? – Liam brincou e sorri.
- Nunca me casarei, sou um homem livre.
- Você está se fazendo de cego.
- Faça análise apenas da sua vida, Fletcher.
Optei por não contar sobre quando senti vontade de beijá-la, ou isso apenas iria deixá-los iludidos de que realmente estou apaixonado por ela.
isso não podia acontecer nem mesmo se o mundo caísse.
Eu não entregaria meu coração a nenhuma mulher, jamais, em hipótese alguma.
Não sou homem para amores, flores, coisas românticas e doces. Gosto de sexo duro e casual, sem que eu tenha que me comprometer com os sentimentos da outra pessoa ao amanhecer.
___________________________________________
Boa leitura! ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
HERDEIROS #1 - A princesinha de Nova York
RomanceApós seu pai declarar sua aposentadoria, Merlia díaz aceita sua proposta em se tornar a nova CEO da empresa de tecnologias multinacional de seu pai, pois sempre foi apaixonada pela profissão desde que criança e o admirava pelo trabalho que ele fazia...