Capítulo 7

2.6K 285 27
                                    

Merlia

Me encostei na cadeira da minha sala e girei, admirando a vista que as paredes de vidros me proporcionavam.

e pensar que um dia eu estava jogada pelas ruas..

Suspirei.

Peguei o telefone que me ligava direto com demônio Ethan e ele atendeu no segundo toque, o grave rouco e suave da sua voz arrepiando minha espinha.

- Seja breve - disse.

- A chefe sou eu, Ethan - falei - na minha sala, agora.

Dois minutos depois a porta interligada se abriu o revelando, sapatos, camisa e calça sociais pretas, mangas arregaçadas até os cotovelos exibindo o rolex prateado no pulso direito, tatuagens...

- Estou aqui, chefe - debochou, me fazendo rir fracamente.

- Uma de nossas empresas rivais dará um evento para apresentar um novo projeto, deveríamos ir.

suas sobrancelhas arquearam levemente.

- O que foi, Ethan? a minha incompetência está te impressionando?

ele sorriu - Não, isso é o básico, só achei ousado irmos lá.

- Eu não acho - dei de ombros.

- É claro que não acha - resmungou - Você é arrogante.

- Estou sendo inteligente, quero observá-los de perto e, sei que você gostou da ideia, mas não irá admitir.

- Acabou? - perguntou, colocando as mãos dentro dos bolsos.

- Sim, me traga um café agora - falei descontraída.

Ethan sorriu incrédulo balançando a cabeça, o dedão esfregou em seu queixo enquanto ele analisava minhas palavras.

- Sou seu braço direito, Merlia, não seu secretário.

Levei a caneta até meus lábios a mordendo, seus olhos castanhos me seguindo com o simples gesto e sorri.

- Talvez eu desça sua posição para secretário - dei de ombros - Quem sabe assim você trás o café.

- Você não está louca.

Espalmei minhas mãos na mesa e me inclinei um pouco, mas não para ficar próxima demais.

- Você quem começou com a guerra, Ethan, aguente as consequências dela.

- Cobra.

Sorri - Eu pedi desculpas, você teve a escolha de ter meu lado bom - pisquei para ele - Agora se me der licença, a chefe precisa trabalhar agora.

- Se você por acaso acha que vou recuar, está enganada, garota. Quer jogar? nós jogaremos, quer me levar ao inferno? nós dois iremos queimar juntos - ameaçou, a voz áspera e rude gelando minha espinha.

- Estou pagando para ver - provoquei, o canto dos seus lábios se esticaram em um sorriso lento.

sorriso bonito.

- É o que nós veremos.

- É o que nós veremos - repeti.

Se virou de costas, saindo da sala batendo a porta com força e soltei o ar que eu nem sabia que estava preso em meus pulmões.

A verdade era que eu estava comprando uma briga que eu não sabia se aguentaria jogar até o final, mas eu daria tudo de mim para isso, não está nos meus planos ver o sorriso de vitória em seu rosto arrogante e bonito.

☆☆☆

Quando a noite chegou, saí da minha sala encontrando a empresa vazia, todos já haviam ido embora, bom, pelo menos foi o que eu pensei.

Ouvi uma voz vindo da sala ao lado, e eu não precisei de muito para reconhecê-la

Ethan.

- Isso foi sexy, gata - ele disse, meu estômago embrulhou quando percebi que ele estava flertando pelo celular - Nos vemos daqui a uma hora.

Desligou o telefone e quando me virei para sair, sua voz me alcançou.

- Não te ensinaram que é feio escutar as conversas dos outros?

- Se você ao menos falasse baixo, ninguém te escutaria, mas falando desse jeito qualquer um ouviria sua conversa, mas é de se esperar a sua falta de etiqueta.

- Olha, você não é a melhor pessoa para falar de etiqueta.

Gargalhei - As pessoas ganham o que merecem de mim.

- Digo o mesmo.

- Ótimo - falei - E vê se marca seus encontros fora do local de trabalho.

Ethan afrouxou a gravata e me olhou, a respiração ficando mais pesada - Você tira toda a minha paciência, Merlia.

- Problema seu, apenas estou corrigindo você - falei - Ah, me esqueci que você não aceita quando está errado..

- Você quase me matou.

- Ethan, você não faz ideia do quanto estou arrependida por ter sido apenas um quase.

ele deu um passo em minha direção e recuei, o fazendo parar onde estava.

- As vezes me pergunto se fiz algum pecado tão grave para aguentar você - ele diz, o tom provocativo em seus lábios.

- Talvez seja o karma por você ser um velho asqueroso - falei irritada - Agora, vou deixar você em paz para tomar seus remédios, vovô - cantarolei.

Caminhei até o elevador e entrei, o encontrando parado em frente à porta da sua sala me olhando. As portas estavam se fechando quando ele começou a caminhar até mim.

- Espera! - pediu, mas não deixei que ele pegasse o mesmo elevador que eu.

Vi sua cara de ódio um segundo depois das portas se fecharem e eu jogar um beijo no ar para ele.

Ethan que esperasse.

___________________________________________

Boa leitura! ❤

já tô gamadinha neles 😐

HERDEIROS #1 - A princesinha de Nova York Onde histórias criam vida. Descubra agora