Capítulo 16

2.5K 257 13
                                    

Merlia

Fechei meus olhos deixando que papai me acalmasse com seu cafuné que ele sempre fazia em mim quando estava mal.

Ele havia dirigido até a minha casa para poder me ver e conversar comigo.

- Não sabia que você e Ballard iriam se dar tão mal juntos.. - ele murmurou.

Eu contei tudo para ele, do acidente até os últimos acontecimentos, deixando de fora algumas coisas que Ballard havia falado, porque se eu tivesse dito, não era aqui que ele estaria agora.

ele estaria dando um jeito de acabar com a vida de Ballard.

- Não é só ele - falei - todo mundo está esperando que eu fracasse, você tinha que ver como Jeffrey falou comigo..

- Deixe que eu resolvo a situação com Ballard.

me levantei abruptamente, sentando de frente para ele no sofá e cruzando minhas pernas.

- Não, pai, de jeito nenhum!

- Filha..

- Pai, eu quero lidar com ele, eu vou por Ballard no seu lugar. Não quero dar mais motivos para o que já estão falando, eu amo você e amo que me proteja, mas está na hora de ser apenas eu me protegendo.

Ele assentiu - Então pise em todos eles.

- Pai!

- Você não me entendeu, querida.. estou dizendo que é para você mostrar poder, mostre o porquê escolhi você, mostre que você não está lá por puro capricho, não importa quem você precise pisar para isso.

Olhei para ele, era estranho ver meu pai falando sério, mas eu sempre me esquecia a forma como ele era quando se tratava de negócios e suas filhas.

- Parece errado..

- Errado são eles desrespeitarem você.

hesitei.

- Você tem todas as cartas, Merlia, o jogo é todo seu, jogue elas, não importa qual seja, apenas faça. Se for preciso você demitir e escolher seus próprios funcionários, o faça.

- Até mesmo Ballard?

- Principalmente Ballard, gosto da sua competência quando se trata do trabalho, eu sei que ele é um garoto que sofreu muito.. mas não vou aceitar que ele faça você chorar outra vez.

- Não vou demiti-lo.

ele sorriu - Eu sei que não vai, porque eu também não faria isso, apenas mostraria o porque havia sido escolhido.

Assenti, papai segurou meu rosto com as duas mãos e beijou minha testa.

- Meu sangue corre nas suas veias, Merlia, nós somos os díaz.. amorosos, cuidadosos e encantadores, mas também perigosos.. mostre a eles.

- Você tem razão, mas.. não se sente mal por fazer isso com ele? você tecnicamente o criou.

- Não criei, eu vi potencial nele e investi, foi isso o que eu fiz, não é como se ele não fosse importante para mim, ele é, gosto de Ethan. Mas sempre irei escolher minha família, não importa quem seja.

Agora eu entendo porque meu pai era tão temido, assim como meus tios, eles eram pessoas boas, mas não quando se tratavam de nós.

Horas depois de trocarmos conversa, ele foi para casa, para levar mamãe a um jantar.

Então subi até meu quarto e abri meu bloco de notas, vendo uma lista de pessoas nas quais eu poderia pensar para pôr no lugar de Ethan.

eu não menti quando disse que não demitiria

mas também não menti quando disse que faria da sua vida um inferno.

Sei como isso é importante para ele, e que se foda, farei Ethan Ballard tremer na base ao pensar que será trocado. Eu realmente acreditei que ele estava impressionado comigo para depois o próprio cuspir tudo aquilo na minha cara.

Papai tinha razão, estava na hora de me impor e mostrar a todos eles o porque eu era boa o suficiente.

Comecei a anotar a lista de todos os funcionários que já não estavam sendo eficazes e que iria demiti-los.

___________________________________________

Boa leitura! ❤

HERDEIROS #1 - A princesinha de Nova York Onde histórias criam vida. Descubra agora