MARIA JÚLIA
A festa estava uma maravilha, todos animados e dançando, minha mãe contratou um robô imenso e a o bagulho não deixou ninguém sentar, todos os convidados na pista de dança, dançando, ninguém ficava parado.
LC: depois do carnaval, essa data é a melhor do ano.- fala gritando por cima da música.
Liz: isso aqui tá muito bom mesmo.- diz enquanto balança ao som da música.
Jp: quem vai organizar o morro quando eu comandar vai ser a Maju, papo reto.- sorrio com o que ele diz.
Maju: Você já fumou né?- pergunto vendo os olhos vermelhos e pequenos.- cadê a porra do colírio João, sabe que a mãe não gosta.- repreendo ele.
Jp: minha mãe tem que parar de k.o maju, tenho 18 anos já pow, sei da minha caminhada.- reviro os olhos.
Maju: sabe é que vai tomar umas bordadas dela até quando tiver 50 anos.- brinco.- vai atrás do colírio vai.- ele bufa e sai.
Eu não ligo sabe, nem tenho nada haver, com isso, e dependendo da onda que eu tiver, eu até fumo com eles, mas minha mãe? Ah, aquela ali, quer que a gente seja uma perfeição.
Eu não a julgo, ela que é a mãe e ela quer nosso melhor, nem que meu irmã fosse dono do morro ela queria, mas foi combinado por ela e pelo meu pai, que nós escolheriamos o que queríamos, e aí está ele quer ser o dono do morro.
Sinto aquele olhar de novo, percorro meu olhar pelo salão e não vejo ninguém, então resolvo voltar a dançar.
Liz: prima assim.- me chama para acompanha-la, eu e Liz não somos muito amigas, não trocamos segredos, mas sempre que estamos juntas, nós divertimos juntas.
O DJ contratado para a festa era foda, as músicas eram boas demais, e era difícil alguém sair da pista.
Maju: olha dona Cida e dona mada?- cutuco ela que rir assim que vê nossas avós dançando até o chão.
Liz: aí no ônibus quer ir sentada.- fala e nós duas cai na gargalhada.
Maju: preciso de outra bebida, quer?- pergunto e ela assente, então vamos até o barman.- uma caipirinha.- passo na frente de geral, euhem meu dia.
Liz: Uma de maracujá.- se aproveita e pede a dela.
Maju: Minhas pernas já doem.- falo vendo que já são 23:40h e eu estou em pé desde 19:30.- vou sentar para comer algo, ou vou ficar mais bêbada do que eu pretendo.- ela concorda.
Depois que pegamos nossas bebidas, a Liz voltou para a pista e eu fui sentar na mesa da minha família.
Vejo que na mesa só está o Davi, sento na cadeira e começo a comer os salgadinhos que estão na mesa.
Dvd: tá com fome né?- brinca.
Maju: muita.- sorrio.
Dvd: Não sentou um minuto, só quer ficar rebolando essa bunda.- fala em um tom estranho, talvez repreensão.
Maju: tô treinando para isso né.- sorrio sem mostrar os dentes e volto a comer.
Continuo comendo os salgados, sentindo o olhar dele sobre mim, finjo não notar e pego meu celular na bolsa em cima d mesa.
Vejo alguns comentários na foto do Instagram, várias pessoas que nem me conhecem me desejando parabéns.
Pego o gloss na bolsa e vou retocar, pego o celular para usar a tela com espelho e abro a tampa, passo por toda a boca e sinto que o Davi me olha. Euhem doido.
Playboy: bebê?- o olho.- vamos cantar parabéns?- pergunta e eu assinto.- sabe as vezes alguém quer ir embora e só tá esperando o parabéns, vocês que são da bagunça fica, tá ligada? Seus avôs devem estão cansados.- franzo o cenho com a última frase.
Maju: aqueles ali?- aponto para a vovó mada rebolando na frente do vô, mano minha vó deve ter uns 65 anos cara, como assim?
Playboy: acho que seu tio Davi que quer ir embora, olha essa cara de cu.- aponta e ele manda um dedo feio. E meu pai vai na gargalhada.
Levanto com ele e vou até a mesa do parabéns e o senhor Playboy já pega microfone.
Playboy: eai galera, vão se achegando aqui, namoral, cantar um parabéns para minha pretinha linda.- sorrio e logo, minha mãe e jp se aproximam.
Duda: Antes quero agradecer a todos pela presença e dizer que hoje a data de hoje é uma das melhores da minha vida.- sorrio com esse dizer.- meus parabéns minha pequena, que Deus continue te abençoando.- me beija e o papai acende a vela. E todos começam a bater palmas e cantar em unisoro.
Eu sou muito grata pela minha vida, pelas pessoas que eu tenho e por nascer nessa família incrível.
Depois do parabéns começaram a servir as coisas e eu fui dançar e beber muito mais.
As 4h da manhã todos já tinham ido embora, então junto com o JP eu vou para casa.
Agradeço ao segurança que nós trouxe e do a chave da minha moto para que ele busque depois. Jp sobe em disparada e eu caminho para a cozinha.
Com preguiça de subir as escadas eu me sento no sofá comendo um pedaço de bolo.
Ouço o barulho da porta e levanto a cabeça para olhar e me surpreendo em vê o Dvd entrando.
Dvd: acordada ainda?- fala me fitando.
Maju: parece que sim.- debocho e ele fecha a cara.
Dvd: tá muito abusada, não acha?- me olha sério.
Maju: deveria fazer o que te pedir a bença tio?- solto outro deboche.
Dvd: deveria me dá respeito, já que sou seu tio.- o olho incrédula e solto uma gargalhada.
Maju: você não bate bem, mesmo.- o olho pela última vez e subo as escadas.
Entro no quarto rindo por vê que deixei ele estressado.
Vou para o banheiro e me olho no espelho, vejo que estou levemente acabada, pego um demaquilante e um lenço e começo a tirar a maquiagem da minha pele, tiro os cílios, prendo o cabelo em um coque na ponta da cabeça e entro no box para tomar um banho, escovo os dentes , ponho um baby doll, me deito.
Ao lado da cama na gavetinha da cabeceira pego meu hidratante de mão e passo antes de me ajeitar em uma posição confortável e dormir.
Por hoje é só 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
PASSANDO O COMANDO
FanfictionContinuação do livro " sobre novo comando ". - narra a continuação da história na comunidade da penha, dando ênfase a história da MAJU , filha dos personagens principais (DUDA E PLAYBOY). - Livro contém Sexo explicito, tráfico de drogas, violê...