CAPÍTULO 29

650 72 16
                                    

MARIA JÚLIA

Bato na porta da casa do Davi e o Gustavo é quem me atende, vejo que o Davi dorme no sofá e resolvo chamar por ele.

Maju: Dvd?- chamo e me assusto com a resposta que ele me dá.

Dvd:relaxa, eu já vou te fuder.- fala dormindo e eu sinto minhas Bochechas queimar de vergonha. Gustavo resolve chamar e pela segunda vez ele abre os olhos e nos encara sem graça.

Ele nos observa e logo olha pro seu pau onde involuntariamente eu olho junto, ele está duro e ainda mais envergonhado, vejo ele jogar uma almofada em cima da sua ereção e me encarar.

Dvd: fica a vontade aí, já volto.- praticamente corre dali, subindo as escadas indo para o andar de cima.

Depois que ele sobe finalmente olho para o menino que me encara.

Gustavo: ele não deve tá bem não.- fala rindo e eu sorrio sem graça.

Maju: eai, como você tá?- pergunto olhando o mais novo.

Gustavo: tô bem.- diz olhando para minhas mãos.- que isso aí?- pergunta curioso.

Maju: umas coisinhas que comprei para você.- sorrio e ponho as sacolas no chão e me sento no sofá.- olha aí.- falo e ele se senta no chão para vasculhar as sacolas.

Gustavo: Caraca maju, isso tudo é para mim?- olhas as peças de roupas que deram o total de 2 sacolas cheias.- olha Davi, olha o que a maju comprou.- diz eufórico.

Dvd: Maneiro menor.- fala descendo as escadas e sentando no outro sofá, parecia ainda sem graça, observo seu rosto e a curiosidade de saber com quem ele sonhava me bate.

Gustavo: maju, não acredito, maju, isso é para mim?- levanta a chuteira preta.

Maju: é sim.- sorrio com sua empolgação.

Dvd: porra, brabona, calça aí para a gente vê.- fala e ele logo enfia o calçado nos pés.

Gustavo: obrigado maju.- me abraça apertado.- porra, meu primeiro gol com ela vai era para tu.- aponta para mim todo empolgado fazendo passinho de jogador.

Maju: vou cobrar ein- brinco.

Depois de me agradecer mil vezes ele sobe com as coisas para guardar no quarto dele.

Dvd: valeu por fazer isso aí por ele.- fala quando ele sobe da nossa vista.

Maju: o Gustavo é um menino bom.- sorrio.- sinto que tenho que dá amor para ele, entende?- ele assente.

Dvd: também tenho esse sentimento sabe.- balanço a cabeça que sim.

Maju: davi.- ele me olha.- posso pegar um pouco de água?- os olhos dele se arregalam e a resposta vem quase que imediata.

Dvd: não.- fala espontâneo e logo muda a fisionomia.- bom, eu posso buscar para você.- me olha de cima a baixo e eu assinto.

Vejo ele se levantar e ir até a cozinha, Gustavo desce as escadas correndo e se joga ao meu lado pergunto como foi o dia dele n ong e o sorriso dele logo se abre.

O menino empolgado começa a contar como ele fez amizades, como foi tratado e o quanto ele estava feliz e ansioso para o próximo treino.

O jogos do morro são maneiros, o Marcos forma alguns times e faz um campeonato com os meninos de outras favelas.

Dvd: aqui a água.- me estende o copo, vejo que ele não estava bem com minha presença ali então resolvo ir embora.

Maju: bom garotinho, agora eu preciso ir.- encaro o menino que olha com cara triste.

PASSANDO O COMANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora